domingo, 27 de março de 2011

A música "ESPELHO DE DEUS"

   Olá meus queridos!
   Durante os meses de Janeiro e Fevereiro eu compartilhei no Blog uma forte experiência que me possibilitou um lindo crescimento e novas descobertas em meu relacionamento com Deus, e como de costume, Ele com sua criatividade divina me agrega o privilégio de reproduzir essas experiências através de canções!
   Não seria completo o meu testemunho se não postasse aqui a música que Ele trouxe ao meu coração durante esse período em que meu coração estava sendo descoberto!
   Abaixo do vídeo se encontra todos os links ligados a cada postagem desse testemunho, que na verdade não acabou, e logo mais estarei colocando aqui o óleo novo que esta experiência me trouxe...

   Um vídeo simples, que retrata bem como foram minhas madrugadas nessas longas conversas com Deus e que com meu violão tentava expressar o que as vezes não tinha palavras pra descrever...Até a canção nascer!
   Espero em Deus que essa canção edifique a vocês, como tem edificado a mim mesma a cada vez que a toco...
  No amor,
Amanda Reis
(Espelho de Deus) - por Amanda Reis

Eu clamei a Ti
 Pedi seus Olhos sobre mim
Mas não esperava encontrar
 Um espelho em Seu olhar

E os seus olhos sobre mim
Me mostraram quem eu sou
O orgulho, a rebeldia 
De um 'ser' que não criou

Como Tu és não é como eu sou
Não tenho a imagem do meu Criador

Eu demorei a entender
O que só me fez sofrer
Eu pensei em desistir
Não enxergava o erro em mim

E Ele me levou ao pó
No lugar de onde saí
Para ali me humilhar 
E voltar de onde caí

Me arrepender foi o melhor
Encontrei a cura com a cara no pó...

Para Ele te exaltar
Viva Ele e morra o "Eu"
Se quiseres seu olhar
Tu terás o Espelho de Deus

Como Tu és também quero ser
Pra Sua Imagem outros possam ver...


" Despertar ": E Quando Deus te Fere ? (O Espelho de Deus)

" Despertar ": E Quando Deus te Fere ? (A Camnho do Espelho de Deus)

" Despertar ": Os Olhos de Deus (Diante do Espelho)

" Despertar ": Em Pedaços (Diante do Espelho de Deus)

" Despertar ": ' Ai de Mim! '

" Despertar ": Olha Pra Você! O Que Vê?

" Despertar ": Buscando Um Novo Coração!

quinta-feira, 24 de março de 2011

DEVO PERSEVERAR?

"...Vocês precisam PERSEVERAR, de modo que, tendo feito a vontade de DEUS recebam o que Ele prometeu." - Hebreus 10:36

Tenho estudado o livro de Hebreus nos últimos dias...Tenho sido tremendamente edificada através de revelações vindas diretamente do coração do meu Amado...
Tenho sido de fato restaurada após um período de aprendizagem intensa, dolorosa, mas que hoje posso dizer com toda alegria: VALEU A PENA!

Ontem dando continuidade a este tempo estudando a Palavra, me deparei com este versículo citado mais acima, e o entendimento que tive dele junto a todo o contexto me fez parar para pensar!

Este versículo declara que devemos ser perseverantes, mas a perseverança só é recompensada quando de fato perseveramos naquilo que é a vontade de Deus para nossas vidas.
Muitas vezes temos sonhos, planos e desejos nos quais depositamos nossa confiança e gastamos todas as nossas energias, choramos e oramos insistentemente para que Deus nos responda a tal 'necessidade', e muitas vezes não paramos para analisar se aquilo que desejamos provém da vontade de Deus.

Não é a toa que vejo tantas pessoas reclamando, dizendo que foi em vão a sua espera em Deus...
O que ela buscava não tinha a Sua APROVAÇÂO! Como poderia ser recompensada?

No contexto do versículo se esboça as provações e privações que os fiéis Hebreus estavam enfrentando por crerem em JESUS e muitas vezes batiam neles um forte desejo de desistir fundamentado na idéia de que o que passavam era em vão, e após essa palavra sobre perseverar um novo versículo diz: 'Mas o meu justo viverá pela fé, e se retroceder não me agradarei dele. (Hebreus 10:38)

Tenho no Senhor promessas para minha vida, mas também tenho sonhos que espero a palavra de aprovação d'Ele, tenho aprendido em minhas conversas com Deus que esperar não é depositar nossa expectativa no que se deseja e lutar de todas as formas para que tal desejo se realize, mas sim depositar TODAS as minhas expectativas em Deus que trabalha em toda e qualquer circunstância na minha vida...Enquanto que perseverar também não se trata em ficar anos acreditando que algo vai se concretizar e parar de viver as oportunidades até que isso aconteça! Mas perseverar se trata de crer que naquilo que o Senhor prometeu ele irá cumprir a Seu modo, Seu tempo, Seu jeito, e toda vez que o sentimento de desânimo bater você tomar a sua porção de fé e depositá-la em Deus confiadamente.

Resumindo:
Esperar em Deus é se deleitar! É como a criança que brinca o dia todo, enquanto o Pai TRABALHA!
Perseverar é desviar a mente do desânimo e levá-la ao encontro d"Aquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos, pensamos ou imaginamos de acordo com o seu poder que atua em NÓS! (Efésios 3:20)

Mas para se ter a confiança de que a sua Espera Perseverante será recompensada em Deus certifique-se de que o que tens feito é A VONTADE DELE!

No amor,
Amanda Reis

sexta-feira, 18 de março de 2011

O Crescimento está no Vale


...As parábolas me ajudaram a entender a vida. Isso aconteceu sobretudo durante um dos períodos mais difíceis, quando eu não estava conseguindo compreender meu sofrimento. Foi uma época em que passei a questionar tudo, pensando: como pode existir um Deus se estou sofrendo tanto? Eu estava completamente desesperado e nada era capaz de me ajudar.
   Nessa ocasião, fui à casa do meu irmão para me queixar da situação. Tim é geólogo e passa a maior parte do tempo ao ar livre. Ele não costuma falar muito, mas, quando o faz, geralmente diz coisas muitos proveitosas. Sempre o considerei um homem 'humilde', no melhor sentido da palavra.
   Eu estava sentado na cozinha da casa dele, com um ar deprimido e sentindo-me sem esperanças, quando meu irmão disse: " Sabe, Mark, recentemente, quando eu estava fazendo uma pesquisa geológica, notei uma coisa interessante a respeito da maneira como o mundo é feito. Nossa equipe escalou a montanha mais alta da região e a vista nos deixou emocionados. No entanto, nessa altitude as árvores não conseguem sobreviver. No topo da montanha nada cresce, mas quando olhamos para baixo notamos uma coisa interessante: todo o crescimento está nos vales."


Trecho do livro: JESUS, o maior psicólogo que já existiu. - Capítulo 1.pág15

quinta-feira, 17 de março de 2011

Seu BLOG merece!


Yesss...ganhei um selinho*... =)

Quer que outros conheçam seu BLOG? Então a dica é:

1. Postar o selinho no seu blog.
2. Deixar um comentário na postagem do blog http://amandareisdespertar.blogspot.com
 que você mais tenha gostado.
3. Também deixar um comentário  no blog que te presenteou com o  selinho oficial, então não esqueça são duas postagens, uma no blog http://amandareisdespertar.blogspot.com que é o dono deste selinho e outra no blog que te indicou, assim poderemos sempre conhecer novas pessoas.
4. No comentário que você deixar no blog http://amandareisdespertar.blogspot.com
 deverá dizer que foi contemplado com o selinho oficial, e qual o blog que te presenteou.
5. Indicar mais 3 amigos para receber nosso selinho oficial e avisá-los.
 
As contempladas aki são:
http://denascroche.blogspot.com/ (Selinho oficial)
http://papodegarotacrista.blogspot.com/
http://dannyhope.blogspot.com/
http://jovenstomadospeloespirito.blogspot.com/
http://anasrodrigues.blogspot.com/

quarta-feira, 16 de março de 2011

"O teu trabalho é Descansar em MIM"

 
  Meu post anterior se refere a uma Palavra que o meu Amigo "JESUS" me trouxe em ensino no ano de 2007...Uma palavra forte que trata da incredulidade, da falta de fé, falta de confiar no Amor Leal de Deus!
  Como a Palavra de Deus se renova a cada dia, me lembrei dessa mensagem ao viver certas situações e enquanto ouvia uma canção da Pra.Ludmila Ferber que está acima!

   Tenho me visto como esse povo...Um povo com grandes promessas, grandes expectativas, sonhos e anseios...mas o interessante é que este povo havia saído do Egito com uma mente de escravos, foram quatro séculos vivendo como escravos...nada era fácil! Tudo era penoso! Tudo tinha um custo!
  Mas um Deus que se chamava "DEUS dos HEBREUS" os liberta para levá-los a uma terra de DESCANSO, mas esse povo não sabia "descansar"...

   Ouvi certa vez uma palavra trazida pela ministra Nívea Soares que dizia algo como:  "O descanso daquele povo não era a boa terra, mas a Presença do SEU Deus!"
   A grande verdade é que se o povo entrasse na terra da promessa com a mente de escravos, nenhuma diferença iria fazer estarem 'libertos'.
  
   É tão difícil escrever sobre isso!! É tão difícil reconhecer que temos mentes de escravos...

   " Ai! Preciso cumprir as ordens do chefe até amanhã..."
   " Ai! Preciso do dinheiro para a dívida ainda hoje..."
   " Ai! Preciso terminar a faculdade até..."
   " Ai! Preciso me casar até..."
   " Ai! Preciso de um emprego senão..."
   " Ai! Preciso fazer isso ou..."
   Como se agita o coração!!

   E os anseios não terminam...a correria não pára...os sonhos não se realizam por mais que se corra...os projetos se frustram por mais que se esforce...A promessa não se cumpre, e o tempo? PASSA!
  O que fazer? Como fazer? Aonde errei?
  As perguntas se formulam, a incerteza abre espaço, a dúvida entra e trás consigo o medo, a incredulidade, a desesperança, a murmuração...
  E nessa hora ouço o meu Amigo me dizer: "Portanto ainda resta um DESCANSO... (Hebreus 4:9)"
 
   Ah querido(a)! A Presença do nosso Deus é e precisa se tornar em nossas vidas o verdadeiro descanso para nossas almas aflitas, agitadas, num dia-a-dia que tanto nos exige, numa sociedade que tanto nos cobra, num coração que tanto planeja, sonha, espera...
   E existe um sério perigo para aqueles que não entram nesse descanso. Um risco imenso de se desacreditar do Amor de Deus, de sua FIDELIDADE e a estes experimentar o amargo sabor da FRUSTRAÇÃO, da queda, da depressão!
 
   Leia:
  " Assim, como diz o Espírito Santo: ' Hoje, se vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração, como na rebelião, durante o tempo da provação no deserto, onde os seus antepassados me tentaram, pondo-me à prova, apesar de, durante quarenta anos terem visto o que EU fiz. Por isso fiquei irado contra aquela geração e disse: O seu coração está sempre se desviando, e eles não reconheceram os meus caminhos. Assim jurei na minha ira: Jamais entrarão no meu descanso'. CUIDADO, irmãos, para que nenhum de vocês tenha coração perverso e incrédulo, que se afaste do DEUS vivo. " (Hebreus 3:7-12)
  
   Querido(a), Deus é FIEL em tudo o que diz, mas temos de concordar que assim como esse povo no deserto, somos pré-dispostos a nos rebelar por não entendermos o que é DESCANSAR em Deus.
   Com a mente escravizada pela ANSIEDADE nessa geração 'microondas', onde impera o aqui e agora, tudo é instantâneo, não sabemos descansar e lançar nosso cuidado a Deus, o que pode nos fazer padecer no deserto.

   Pense a respeito!
   Você tem aprendido a descansar em Deus, com Deus, na presença de Deus?
   Você ainda acredita nos sonhos de Deus pra você? Ou a pergunta seria: Você AINDA sonha?
   Ele quer que você entenda que " o teu único trabalho é descansar em MIM ".

No Amor,
Amanda Reis.
 







segunda-feira, 14 de março de 2011

A Incredulidade Retarda as Bençãos



A Incredulidade Retarda as Bençãos
26 de outubro de 2007

Quantos de nós já não recebemos alguma promessa de Deus?
Em toda a Bìblia mais de 6.000 são registradas, mas temos que ser sinceros ao concordar que muitas vezes ainda agimos com incredulidade diante daquilo que Deus nos prometeu.
Você já se perguntou o por quê? Eu já! E cheguei a conclusão que isto acontece porque limitamos o nosso Deus a medida da nossa capacidade tão limitada.
Analisando o exemplo da minha própria vida percebo que a dificuldade de se entregar e confiar plenamente no cuidado e no amor de Deus, é o fator principal que retarda as promessas que o Senhor deseja entregar a seus filhos, quando não, isso acaba até privando os mesmos de receberem a benção tão desejada, pois, acabam caindo no engano das circunstâncias e não vivem pela fé.
E por mais que busquemos ser totalmente dependentes de Deus, quantos erros não cometemos ao decorrer do caminho? Nós vemos o exemplo disso no capítulo 1:22 de Deuteronômio: " Então todos vós chegastes a mim, e dissestes: Mandemos homens adiante de nós, para que nos espiem a terra e, de volta, nos ensinem o caminho pelo qual devemos subir, e as cidades a que devemos ir."

O líder do povo de Israel, Moisés, homem de total intimidade com Deus cometeu o erro de ouvir a voz do povo insensato e rebelde ao invés de pedir a DIREÇÃO de DEUS e de acordo ao conselho deles mandou espias para (analisar) a terra prometida sendo que as ordens de Deus era (avançar) e tomar a terra.

Deuteronômio 1:37 - " Também o SENHOR se indignou contra mim por causa de vós, dizendo: Também tu lá não entrarás."

Pela desobediência, a indignação do Senhor se acendeu contra Moisés, impedindo que este que liderara todo aquele povo não pudesse entrar naqueles dias na Terra que o Senhor havia prometido, porém, herdara uma promessa ainda mais excelente e como Deus não falha em todas as suas promessas este mesmo Moisés pode contemplar e pisar nesta mesma terra centenas de anos mais tarde com um corpo glorificado na Transfiguração de Jesus - (Mateus 17:3).

"Nenhum dos homens desta maligna geração verá esta boa terra que jurei dar a vossos pais. - Deuteronômio 1:35 "

"E vossos meninos, de quem dissestes: Por presa serão; e vossos filhos, que hoje não conhecem nem o bem nem o mal, eles ali entrarão, e a eles a darei, e eles a possuirão.
Porém vós virai-vos, e parti para o deserto, pelo caminho do Mar Vermelho. - Deuteronômio 1: 39,40."

Como vemos nos versículos acima, a geração que partiu do Egito em busca de sua herança não havia sido tratada o suficiente para tomar posse daquilo que Deus prometera e, murmuraram, blasfesmaram, e provocaram a ira de Deus, desse modo, de toda aquela geração somente Calebe, um dos espias, o que verdadeiramente creu no Senhor, pode gozar da fidelidade de Deus participando da Boa Terra.
Deus conservou a vida deste homem que verdadeiramente creu no que o Senhor havia prometido até o dia em que ele pode entrar em Canaã, enquanto todos os outros de sua geração, padeceram no Deserto.

Deserto é lugar de tratamento, um lugar que não possui água, sombra, comida, um lugar onde ali Deus poderia ter o seu povo novamente no centro de Sua vontade, porque ali eles estariam ou ao menos aprenderiam estar, totalmente dependentes Dele.
Deus não quer que precisemos ficar no Deserto para aprendermos a obedecê-lO, Ele quer que o adoremos por tudo o que Ele é, simplesmente como Filhos, mas nós ainda estamos apegados ao Egito (Mundo) murmuramos quando precisamos guerrear e tomar posse da Terra (Promessas), duvidamos do carater Fidedigno de Deus, nos acovardamos diante dos inimigos. Dessa forma, a unica coisa que Deus pode fazer, é nos levar pro Deserto, pra continuarmos ali sob a Sua dependencia, seu cuidado, seu amor…infelizmente, muitos ainda assim se rebelam e não compreendem o agir de Deus e antes que o Amor do Pai se manifeste, tentam voltar pro Egito (Mundo) e acabam padecendo no Deserto (Adversidades).
(CONTINUO NO PRÓXIMO POST) 

No AMOR,
Amanda Reis. 

terça-feira, 1 de março de 2011

Que Voz Ouvir?

E disse o Senhor a Elias: " Saia e fique no monte, na presença do Senhor, pois o Senhor vai passar". 1 Reis 19:11

...Então veio sobre a caverna no monte onde Elias estava um vento fortíssimo separando os montes e despedaçando as rochas, e depois do vento veio um terremoto, após o terremoto um fogo que passava...Mas o Senhor NÃO estava no vento, no terremoto ou no fogo! E depois do fogo, houve um murmúrio de uma Brisa Suave...Quando Elias ouviu o suave som da brisa cobriu seu rosto com a capa, saiu e ficou á entrada da caverna e uma voz lhe perguntou: QUE FAZES AQUI ELIAS? 


   Essa Palavra não me saiu do coração desde que a ouvi na reunião da Palavra em minha faculdade!
   Li, reli, percebi um mistério muito grande por trás desses versículos, mas ainda não consegui discernir num todo.
   Já ouvi pregações e citações deste versículo inúmeras vezes, mas é tremendo como a Palavra se renova.
  
   Por que Deus fez isso? Por que Ele se apresentou dessa maneira a Elias? Elias estava fugindo de seus inimigos entre eles a principal, rainha Jezabel, que era aversiva as leis de Deus e aos seus profétas. Depois de uma longa viagem de 40 dias pelo deserto até chegar a Horebe, subiu ao monte conhecido pelas manifestações de Deus naquele lugar, ao entrar na caverna e apenas desejando dormir e nunca mais acordar em sua DEPRESSÃO ouve Deus lhe perguntar: - Que fazes aqui Elias?
  Elias lhe fala abertamente de seus temores, apresenta a Deus as suas circunstâncias: - Senhor, procuram matar-me! Eu tenho razões dadas por todo capítulo 19 de 1 Reis para acreditar que Elias se sentia totalmente sozinho...

   Pois é...Elias já havia explicado para o Senhor tudo o que sentia, mas o TODO PODEROSO manda-o sair da caverna, a vista no monte pois Ele iria passar.

   Por que? Eu me pergunto o por que Deus fez isso, dessa maneira!
   Imagine comigo querido(a), uma pessoa sofrendo de tremenda angústia na alma e se depara com o pavor de um vento talvez comparado a um furação, capaz de separar os montes e fender rochas...ELE ESTAVA DENTRO DA CAVERRRRRRRNA, ali era seu porto seguro, aquelas rochas desabando por sobre a sua cabeça era tudo o que não desejaria ou sinceramente, acredito que sua depressão já era tão profunda que pouco se importou se os montes desabassem sobre ele.
  
   Tudo bem! Não suficiente imagine você dentro de um vidro de remédios com a descrição 'AGITE ANTES DE BEBER' - Querido(a) você se imagina dentro de uma caverna durante um terremoto?? Sendo atirado contra as paredes de pedra? Agitado e lançado de um ponto a outro como uma bolinha no jogo de PINBALL*? Acredito que foi mais ou menos assim na situação que Elias estava.

   Ok! Mas e o fogo? É, esse é mistério mesmo...afinal Horebe era conhecido como o monte FUMEGANTE...Esse pavor está além da minha imaginação!

   Mas a Bíblia frisa no versículo 11 que DEUS NÃO ESTAVA nessas manifestações estrondosas...Ele se manifestou na Brisa Suave.

   Sabe o que me leva a meditar esse grifo da passagem? 'DEUS NÃO ESTÁ NAS MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS!'
   Meu porto seguro pode estar sendo despedaçado sobre a minha cabeça, eu posso perder o controle sobre os meus "pés", ser jogada de um lado para o outro entre as dificuldades e circunstâncias que me afligem, me ferir nesse terremoto de situações...Posso ser provada em minha fé pelo fogo refinador mesmo estando apavorada! Mas o meu Deus ESTÁ, FALARÁ, AGIRÁ na minha quietude. E Ele perguntará: - QUE FAZES AQUI AMANDA? Este não é o lugar onde lhe coloquei, onde lhe mandei estar.

   Sabe querido(a), as vezes o nosso medo das circunstâncias inimigas (Jezabel) nos levam para longe da vontade de Deus e nos deprimem. Nos vemos dentro de cavernas, sem esperança, e novas circunstâncias terríveis nos acometem, e pensamos: Até aqui?! Mesmo agora isso me acontece?! Aí quando decidimos nos aquietar e ouvir a Brisa Suave Deus fala: Que fazes aqui? Não é aqui o seu lugar...VOLTE! E diz mais: Você não está sozinho!!
 
   Enquanto meditava e escrevia este post muito Deus falou comigo...Espero que fale com você!

No amor,
Amanda Reis.