sábado, 25 de agosto de 2012

Observador, Pranteador ou Removedor de Pedras?

Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias.
João 11:39
"Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias." - João 11:39

Olá meus amores...Quanto tempo não?
Peço perdão pela minha ausência no Blog, mas realmente espero que todo este tempo sem partilhar novas experiências com vocês não volte a acontecer.

Não diferente do que este Blog costuma trazer a respeito do que é viver um RELACIONAMENTO real, constante e verdadeiro com Deus, volto a trazer uma nova ministração trazida ao meu coração por estes dias. Revelação vinda direto do Pai, num momento bastante inusitado, casual, mas não existe tempo ou lugar quando Ele nos deseja falar, basta estar disposto a ouvir.
Quem se decide em viver esse relacionamento, acaba descobrindo que OUVIR Deus falar se torna cotidiano, mas nunca "natural" ou "comum".

Eu estava lavando louça ouvindo uma música bastante conhecida no meio Gospel e que realmente sempre gostei muito, mas minha visão a respeito dela mudou completamente.
Não farei de modo algum nenhuma crítica a respeito dessa canção até porque admiro a sua interprete, porém, não mais consigo ouví-la após entender o que o Espirito Santo ministrou ao meu coração.

A canção diz: " Remove a minha pedra..." e assim se segue...Eu cantava a todo pulmão quando de repente me dá um estalo! Remove a minha pedra???
Naquele instante lembrei da passagem bíblica a respeito da ressurreição de Lázaro que é bastante conhecida, mas acho que um pouco esquecida.

Lembrei áquele instante que na passagem é dito claramente conforme citado acima. Disse Jesus: Removam a pedra!

Naquele momento algo novo se abriu na minha concepção. Não é JESUS quem remove a pedra, não foi Lázaro quem removeu a pedra do túmulo que o guardava, não sou eu quem removo as pedras da minha sepultura que mantém áreas da minha vida "mortas".
Mas então quem é???

Foi interessante perguntar ao Espírito Santo de Jesus ali na minha cozinha ao meu lado enquanto continuava lavando louça, o que Ele estava tentando me dizer.
A resposta que Ele me deu foi surpreendente, pelo menos para mim diante das circunstâncias que atualmente tenho vivído.

Ele me disse que como na história de Lázaro, em nossa vida nos deparamos com três categorias de pessoas nos momentos de nossas aflições.

1ª categoria: Os Observadores.
São aqueles que no momento da sua angustia, onde seus sonhos, seus planos, suas expectativas e projetos de algo simplesmente não dão certo e sua esperança se esvai. Quando você sente que algo se perdeu, "morreu", seja físico, emocional ou espiritual, essas pessoas apenas te OBSERVAM e para si mesmas ou para outros, palpitam sobre o que você está vivendo como se soubesse tudo o que Deus planeja tratar na sua vida, como se conhecesse seu coração e a forma como você está sofrendo ou crendo.

E alguns deles disseram: Não podia ele, que abriu os olhos ao cego, fazer também com que este não morresse?
João 11:37


2ª categoria: Os Pranteadores.
São aqueles que quando sabem do teu período de aflição se achegam tentando lhe consolar, trazer alívio e alento para teu coração, mas em sua maioria, assim como você mesmo, eles já não acreditam em um MILAGRE. Na melhor das intenções apenas choram com você sua dor, mas suas palavras de consolo são contrárias aquilo que o PRÓPRIO DEUS está falando com você e por alguma razão você não tem conseguido dar ouvidos.

Vendo, pois, os judeus, que estavam com ela em casa e a consolavam, que Maria apressadamente se levantara e saíra, seguiram-na, dizendo: Vai ao sepulcro para chorar ali.
João 11:31


Os Pranteadores não conseguem ver nada além do mal que já está feito. Eles não conseguem enxergar nada além da situação que você está vivendo e que "infelizmente" nada mais se pode fazer.

3ª categoria: Os Remodores de Pedras
Sabe queridos! Eu realmente acredito que dentre os pranteadores possa surgir esta 3ªcategoria.
Eu falo desta categoria porque veja o que a Palavra diz:
Jesus pois, quando a viu chorar, e também chorando os judeus que com ela vinham, moveu-se muito em espírito, e perturbou-se.
E disse: Onde o pusestes? Disseram-lhe: Senhor, vem, e vê
João 11:33-34


Eu acredito que dentre aqueles pranteadores surgiram os DISPOSTOS a ver um milagre acontecer.
Quando Jesus disse: Removam a pedra! Ele não deu nomes, Ele não disse ao João, Pedro ou José para remover a pedra, Ele simplesmente disse: Removam a pedra!

Alguns dentre eles, dispostos a suportar o mal cheiro de 4 dias de um morto sepultado naquela caverna simplesmente pela ordem, se levantou e retirou a pedra que mantinha Lázaro incapaz de OUVIR o comando de JESUS para SAIR PARA FORA!

Os removedores de pedra suportam a dor do amigo, suas palavras de desânimo e derrota, sua incredulidade, todo o "mal cheiro" fétido de sua alma que jaz morta na desilusão, decepção, frustração, e se levantam em oração por sua vida, se levantam em palavras de ENCORAJAMENTO, FÉ, VIDA, CARINHO e AMOR.
Esses removedores de pedra não são chamados pelo nome, mas sentem pulsar em seus corações a necessidade de se levantar em favor da vida do que precisa para ser instrumento de MILAGRE.
Eles não questionam o que JESUS vai fazer,  o que Ele deseja ensinar em meio as dores, ou que causou essa "morte", mas se dispõe a TIRAR a PEDRA para que tudo novo RESSUCITE.

Em qual categoria você está?
Peça a Deus a unção de um Removedor de Pedra na vida do que está necessitado.

Que Deus os abençoe poderosamente!
E agradeço a Deus pelos maravilhosos Removedores de Pedras que Ele colocou em minha vida!!

Na graça e no amor,
Amanda Reis