domingo, 28 de março de 2010

Coração Ardente


Quem faria o que o Senhor fez?

Quem morreria como o Senhor morreu?
Quem seria capaz de dar a vida por um pecador?
Não um pecador comum, mas tu conhecias e sabias o que se tornaria a humanidade, mesmo após sua morte heróica, mesmo depois de todo sacrifício que faria, conhecia a calamidade que se tornaria a humanidade por não reconhecer tudo o que fizeste por nós.
Sabia que as pessoas pela qual o Senhor estava entregando a vida poderia não dar nenhum valor a isso, conhecia o estuprador, o homicida, o ladrão, o nazista.
Quem daria a vida, por aquele que cuspiria sua face, que lhe colocaria uma coroa de espinhos, que lhe açoitaria?
Quem seria capaz de perdoar, e além de tudo amar, aquele que esbofetearia sua face, que o amaldiçoasse e caluniasse, mentisse a seu respeito?
Quem poderia amar tanto assim? Quem poderia chorar não de agonia ou de dor, mas chorar ao saber que todos que o afrontasse, ferisse e amaldiçoasse passaria a eternidade sofrendo agonias como aquela.
Quem seria capaz de se esvaziar de toda Glória, Poder e Autoridade pra sofrer tamanha vergonha?
Quem seria capaz de com pés descalços subir ao monte, pela ultima vez, pisando em pedras pontiagudas, ferido por tantos açoites, com espinhos cravejados em sua cabeça perfurando até a sua face, sem uma gota de água para saciar a sua sede, carregando uma cruz grande o suficiente para suportar todo seu corpo, atormentado por gritos de zombaria e prantos de pessoas a quem somente fez o bem, sobre as lembranças de uma vida dedicada a obedecer a Deus e a caridade. Lembrança de rostos sofridos a quem trouxera esperança de uma nova vida, de pessoas que aprisionadas por enfermidades da alma e do corpo encontraram Nele cura e salvação.
Quem suportaria tamanho desespero, ao se ver pendurado num madeiro, ter suas mãos presas por cravos, e aos poucos ir perdendo o ar por saber que devido a força da gravidade seus pulmões se enchiam de água?
E enquanto ainda tinha algum fôlego de vida, conseguiu clamar em alta voz: “Pai perdoa-lhes pois não sabem o que fazem”.
Ninguém Senhor, ninguém seria capaz…
E nós, depois de tantos anos deste triste acontecimento, olhamos para nossas vidas e reclamamos de tudo e de todos. E ainda Lhe culpamos, dizemos que o Senhor é mau em permitir que problemas nos aconteça, que dificuldades nos sobrevenha, que enfermidades nos atormente. Mas dificilmente olhamos para a cruz e enxergamos que não foi por auto-flagelo que sofrera tudo aquilo, mas para que hoje, pelo poder que Lhe foi dado, alcançássemos pela Graça, todas as bençãos liberadas a nós nas regiões celestes.
Temos uma visão tacanha a Seu respeito, não conseguimos compreender este tão imensurável amor, e não fazemos nenhum esforço sequer para conseguir.
Somos ingratos, ignorantes, como podemos ainda ser assim?
Somos também carentes de sua misericórdia, e se não fosse por essa misericórdia que se renova a cada manhã já teríamos padecido.
Confesso Senhor, preciso que abra meus olhos e me faça te enxergar como realmente és, pois tenho certeza que depois de te ver, não como numa imagem de espelho embaçado pelo vapor, mas de forma nítida, jamais serei o mesmo.
Por anos, Satanás, de forma mascarada tem se infiltrado na sociedade, nas famílias, nas igrejas, em nossas vidas mas não percebemos e de forma sutil destrói nossas vidas e almas. Mas se te revelares Senhor, se mostrares aos Teus escolhidos a sua face, a Tua beleza, a Tua grandeza, quem poderá conter nossas vidas?
Preciso te ver Senhor, precisamos te ver…
Leva-nos ao lugar de intimidade contigo.


Amanda Reis da Silva 05/06/06 pm:23:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário