domingo, 12 de setembro de 2010

Você já negou Jesus?? Eu já!!


João 18:25 Lá estava Simão Pedro, aquentando-se. Perguntaram-lhe, pois: És tu, porventura, um dos discípulos dele? Ele negou e disse: Não sou.

Já vimos em vários filmes, já lemos nos quatro evangelhos e alguns até conhecem por alguém ter contado sobre a triste atitude de Pedro, uns dos discipulos de Jesus que o negou mesmo tendo sido avisado na mesma noite que Jesus seria entregue.
Pedro era um homem destemido, porém, violento, e que confiava em sua própria força, tanto que no jardim do Getsêmani foi capaz de ferir a um dos guardas que viera prender Jesus decepando sua orelha, mas Jesus o repreendeu e mandou-lhe guardar a espada curando o homem logo em seguida.
E agora, no templo, onde Jesus estava sendo julgado, ali estava Pedro, escondido, talvez seu desejo fosse sim ajudar a Jesus, mas ele só conhecia a violencia como solução e diante do medo e de seus conflitos, ele negou Jesus.
Alguns são hipócritas a dizer: - Como ele pôde negar a Jesus? Andava com ele, viu seus milagres e mesmo assim o negou!
Eu já não me atrevo a fazer tal exclamação, analisando situações no dia-a-dia que infelizmente eu também já neguei Jesus.
Você pode se perguntar: Como você pôde Amanda?? Mas eu lhe respondo: Neguei a Jesus em momentos que sendo eu serva de Deus, conhecendo a sua mensagem de Cura, Esperança e Amor deixei de falar Dele sentada na cadeira de espera em um Hospital. Neguei a Jesus no momento em que me neguei a estender a mão e ajudar alguém que precisava porque estava com muita pressa para sequer enxergar alguém precisando. Neguei a Jesus quando fui egoísta e comprei artigos piratas, prejudicando seus idealizadores. Neguei a Jesus quando não fui capaz de segurar minha raiva e feri pessoas com palavras…Me envergonho ao dizer isso, mas infelizmente já neguei a Jesus em muitas das minhas atitudes, mas como Pedro (Mateus 26:75 ) tenho ido para o meu Lugar Secreto e buscado o verdadeiro arrependimento, buscando engrandecer a Deus em minha vida e em todas as minhas atitudes.
Amados, não julgue a ninguém quando estes mesmos se mostram diferentes daquilo que dizem ser como cristãos, apenas os ame e ore para que Deus lhes traga clareza em seus corações para que busquem a mudança de suas vidas, e também não se julgue por talvez não conseguir ser o que Cristo deseja que sejas, mas continue batalhando contra sua carne que ainda deseja o pecado e o leva a renunciar a Cristo e não desista porque aquele que começou a boa obra em sua vida há de completá-la até o dia de Sua Vinda (Filipenses 1:6).
Que o Senhor abençoe a vida de cada um de vocês, em Nome de Jesus!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário