quarta-feira, 6 de outubro de 2010
" DEUS EXISTE ?? "
Pergunte ao seus amigos ou conhecidos: O que você faria se fosse o homem ou a mulher mais rica no planeta, a tal ponto que jamais conseguiria gastar todo seu dinheiro em toda uma vida?
Pergunte a si mesmo!! E medite por alguns instantes antes de continuar a leitura!!
Creio que você já chegou a alguma conclusão!
Arrisco vários palpites pela minha pouca experiência de vida!
Uma boa parte diria de forma resumida que curtiria a vida. Realizariam sonhos de viagens, comprariam tudo o que desejassem os seus olhos, comeria de tudo o que seu paladar desejasse, alguns até lembrariam de ajudar os pobres, investiriam em ações sociais ao necessitado, mas todos concordariam em uma coisa! Seria um número incontável de coisas e possibilidades para se fazer com tanto dinheiro.
Agora pense um pouco sobre a ETERNIDADE...O que você faria se lhe fosse impossível morrer?
Creio que seja difícil responder a essa pergunta, até porque você está curioso para saber onde quero chegar!
Enquanto eu orava, e buscava meditar sobre o que move o coração de DEUS, essas perguntas me vieram a mente. E percebi algo realmente Glorioso a respeito do Amor de Deus, no qual muitas pessoas não compreendem, ou sequer param para analisar alguns pontos.
Deus é, nada mais nada menos que o 'Criador do Universo' para aqueles que assim acreditam, ou seja, não apenas possuidor, mas criador de toda beleza e riqueza existente no planeta e no infinito universo.
Outra interessante característica deste inigualável 'SER' é o fato de ser ETERNO.
Qualquer pessoa que possuísse riquezas inestimáveis, e a eternidade para consegui-la e gastá-la, o faria de forma a satisfazer a desejos próprios em primazia.
Mas enquanto meditava no Eterno Amor de Deus, percebi que se existe algo a que Deus não se cansa de fazer desde que teve a idéia de criar a humanidade, é AMAR a tal ponto de se esquecer de Si mesmo.
Eu não estou ficando louca, mas se você é alguém com alguma familiaridade com a Bíblia, ou tem algum interesse teológico sobre fatos e acontecimentos, perceberá que um DEUS que tem poder para CRIAR e DESTRUIR passa todo o seu tempo (ETERNIDADE) pensando em """NÓS""", reles mortais, auto-destrutivos, insignificantes em suas teorias e conhecimento comparado a DIVINDADE.
Não sei se sou capaz de lhe passar a convicção da qual fui tomada ao receber essa revelação, talvez seja algo muito pessoal, mas tente ao menos por um instante se colocar na posição de tal DIVINDADE.
Diante de seres que destroem tudo ao seu redor (quem nunca arrancou uma flor pelo caule, ou jogou sujeira no chão?), seres que se auto-destroem (não preciso citar exemplos né?), seres ignorantes que acreditam ser donos da verdade com uma teoria evolutiva...(como estudante de psicologia posso contestar), enfim...Esse seres chamados 'humanos' que julgam acreditar em Deus, ou não acreditar, vivem suas vidas de forma como se jamais fossem morrer, e zombam da possibilidade de passar algo chamado ETERNIDADE no inferno.
Agora uma última questão! Se o INFERNO é algo banal para ser perder tempo pensando a respeito, ou é algo para se pensar quando tiver que ser encarado de verdade, por que esse Deus que teria TOTAL condição de destruir uma humanidade corrupta e continuar a viver em sua sublime santidade celestial, foi capaz de um gesto INCOMPREENSÍVEL como este citado abaixo???
" Porque Deus amou o mundo (humanidade) de tal maneira, que deu (entregou, ofertou) o seu ÚNICO FILHO, para que todo aquele que n'Ele crer (no FILHO), não pereça (não se destrua), mas tenha a VIDA ETERNA ".
(Evangelho de João 3:16).
Por que ele ainda PENSA em nós e desejar PARTILHAR a sua eternidade conosco???
Desculpe querido(a), eu também não tenho a resposta!! Como disse, é incompreensível!!
Mas uma coisa eu acredito, e que não me faz mal acreditar, Deus existe, o inferno também, embora não tenha sido criado para nós, mas nos é uma opção caso REJEITEMOS o ETERNO CONVITE DE AMOR de DEUS de aceitar a "Oferta" de seu FILHO.
Enfim, talvez a resposta seja..."PORQUE DEUS AMOU..."
No amor de Cristo.
Amanda Reis - 06/10/2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário