sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Louvor! Você está fazendo isso errado.



A Primeira Igreja Batista de Orlando produziu um vídeo destacando de forma bem humorada a superficialidade do louvor entoado por alguns crentes.
Rapidamente tornou-se um viral no Facebook e fez com que muitos usuários da rede social fizessem uma reflexão mais séria sobre o assunto.
Os cantores no vídeo são Livings George, Doug Pierce e Melissa Vasquez, todos são membros do ministério de adoração da Primeira Igreja Batista.
A ideia originalmente era ilustrar um sermão pregado naquela igreja falando sobre o “culto errado”.
A Primeira Igreja Batista de Orlando explica, na descrição no YouTube, que o vídeo serve para mostrar que “às vezes, quando adoramos, não estamos sendo sinceros. Queremos ilustrar como seria se estivéssemos cantando o que realmente pensamos”.

FONTE: Gospel Prime

sábado, 8 de outubro de 2011

RANKING DE HOMICÍDIOS


Lendo essa reportagem me deparo com a necessidade e urgência de ser propagada a Palavra de Deus baseada no AMOR que Ele tem pela humanidade. (Mateus 24) Diz que por aumentar a iniquidade o Amor se esfriaria em quase todos!


Oremos pelo BRASIL amados!


COTIDIANO
RANKING DE HOMICÍDIOS
Brasil ocupa a terceira posição no relatório da ONU
O Brasil detém o terceiro maior índice de homicídios na América do Sul, atrás da Venezuela e da Colômbia, segundo um relatório da Agência da ONU para Drogas e Crime divulgado na quinta-feira, 6. A agência afirma que houve no Brasil 43.909 homicídios em 2009 (ano mais recente para o qual há estatísticas), fazendo com que o país tenha uma taxa de 22,7 homicídios por 100 mil habitantes.

Na América do Sul, o índice só é inferior ao da Venezuela (49 por 100 mil) e ao da Colômbia (33,4). O Brasil é seguido no ranking por Guiana (18,4), Equador (18,2) e Guiana Francesa (14,6). Já os países com as menores taxas de homicídios na região são Chile (3,7), Peru (5,2), Argentina (5,7) e Uruguai (6,1).

O relatório revela ainda que, na contramão da maioria dos países da Ásia, Europa e América do Norte, que desde 1995 vêm registrando uma redução nas taxas de homicídio, a América Central e o Caribe têm verificado um aumento nesses índices e hoje se aproximam de um cenário de "crise".

Nos últimos cinco anos, segundo a agência, as taxas de homicídios cresceram em cinco dos oito países centro-americanos, sendo que em algumas nações elas mais do que dobraram. O relatório atribui o aumento a flutuações no tráfico de cocaína na região e à competição entre grupos rivais de traficantes, particularmente quando há queda no fluxo de drogas.

“Para impor sua autoridade, marcar território ou desafiar autoridades, grupos criminosos organizados também usam violência letal indiscriminada que pode não ser atribuída diretamente ao tráfico de drogas, mas resultou nos últimos anos, no assassinato de numerosos representantes do Estado, funcionários eleitos e agentes de segurança, assim como membros gerais do público”, diz a agência.

Conflitos armados

Os maiores índices de homicídio na América Central e no Caribe foram registrados em Honduras (82,1), El Salvador (66), Jamaica (52,1) e Belize (41,7). O México, palco de numerosos assassinatos relacionados ao narcotráfico nos últimos anos, ostenta índice bastante inferior aos desses vizinhos, de 18,1 mortes por 100 mil habitantes. Isso ocorre porque, ainda que as taxas de homicídios sejam especialmente elevadas no norte do país, em outras regiões elas são bem mais baixas.

Os índices de homicídios na América Central são bastante superiores aos de países que vivenciam ou vivenciaram conflitos armados ou catástrofes naturais recentemente, como Haiti (6,9), Iraque (2) e Afeganistão (2,4).

O estudo afirma, no entanto, que a falta de dados históricos sobre homicídios no Afeganistão e no Iraque impede que se descubra se há tendência de aumento ou redução dos índices nesses países. Já o sul e oeste da Europa concentram algumas das taxas mais baixas de homicídio do mundo, com destaque para Mônaco (0 morte por 100 mil), Áustria (0,5) e Eslovênia (0,6).

Fonte:
http://www.noticias.creio.com.br/

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Projeto Falando de Amor

 
Vídeo de um de nossos encontros na Universidade Paulista UNIP - Campinas/SP

   Dando sequencia ao post anterior queridos, desejo partilhar com vocês a alegria exposta do meu coração em ser participante dos planos de Deus em revelar o seu amor.
   Tem sido me dada a graça de junto com várias pessoas maravilhosas que também se relacionam de forma apaixonada com Deus, de compartilhar de nossas experiências dentro deste relacionamento, cantarmos ao Inspirador de nossas vidas e atrairmos outros que ainda não O Conhecem para conhecê-LO de uma forma mais intima.
   Depois de conversar com Ele sobre como chamaríamos esse projeto, latejava em meu coração o nome "Falando de Amor", pois é esse o foco, essa a nossa intenção ao nos reunirmos, esse é o desejo de nossos corações para compartilhar a quantos desejarem receber...COMPREENDER O AMOR DE DEUS.
   Estamos todos aprendendo juntos, edificando nossas vidas na unidade, procurando levar no sistema universitário onde impera tanta individualidade, rebeldia, vícios, banalização sexual, o entendimento sobre como é possível ter uma vida plena segundo os padrões de Deus.

   Não falamos de religião, placas de igreja, não falamos de doutrinas denominacionais, teologias, ideologias e sofismas...Falamos unica a exclusivamente do Amor de Deus e como este amor é capaz de mudar completamente nossas vidas.
   Agradeço a Deus pela graça nos dada ao sacrificar seu Filho JESUS para hoje vivermos a plenitude de seu Amor. Que o mundo seja capaz de ver isso...Que o MUNDO VEJA ATRAVÉS DE NÓS!

No amor,
Amanda Reis.