E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no Jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim.
E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás? Gênesis 3:8-9
Então disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é como um de NÓS (Pai, Filho e Espirito Santo) - Trino - (Corpo, Alma e Espirito), sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente,
O SENHOR Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado.
Gênesis 3:22-23
Conheço pessoas que até hoje são completamente indignadas pelo fato do homem ter pecado e por causa disso, a humanidade não vive num 'Paraíso'.
Mas quando eu medito nesta passagem de Gênesis, mais uma vez sou levada a glorificar um Deus tão amoroso e perfeito.
- Amoroso e Perfeito Amanda??????
- Ele expulsou o homem do Jardim do Éden e o homem se tornou mortal.
- Como esse Deus pode ser chamado de amoroso??
Ah queridos!
Eu tenho a certeza mais que absoluta de que Quem mais sofreu por essa separação foi o próprio Deus.
Observe amados, que ao findar-se a tarde, e iniciar-se um novo dia, pois os relatos bíblicos considera o pôr do Sol como o término de um dia, e o início da noite (vigília) um novo dia.
Sim!! Era Deus que fazia questão de findar o dia e começar o novo dia ao lado de sua Amada criação, seus filhos Adão e Eva.
Era Ele quem vinha caminhando pelo Jardim, exalando vida por onde passava, para encontrar-se com o "foco" de seu Amor.
- Ai Amanda! Muito poético, mas eu não vejo dessa forma!
Como não queridos?
Atente que mesmo tendo o homem pecado e Deus obviamente já sábia pois Ele é Onipresente, Onisciente e Onipotente, mas Ele foi até o Jardim, Ele foi atrás do homem e mesmo este se escondendo Deus insiste e pergunta: ONDE ESTÁS????
Ahhhhhhhh...Me sinto extasiada ao imaginar isso.
Mas eu sei queridos que isso não muda o fato Dele (Deus) ter expulso o homem do Jardim.
Mas sabe! É aí que vejo o quanto Ele de fato nos Amou desde o princípio.
Foi o homem quem escolheu o caminho da desobediência ao manter seu relacionamento com Deus. Foi o homem que escolheu tocar naquilo que Deus disse para não tocar, a árvore do Conhecimento do Bem e do Mal. (Gênesis 2)
Queridos...Agora é imaginação minha ok, mas eu acredito que essa árvore nada mais era do que uma 'pegadinha', uma prova de obediência ao homem. Afinal, a Palavra nos diz que após Deus ter terminado toda a criação, viu Deus que tudo 'Era muito Bom'. Deus não cria o mal, então no Jardim não havia mal. O homem enxergar-se nu e envergonhar-se foi pelo fato de ter tomado consciência de que havia desobedecido e não por ele estar nu.
Num Paraíso, ao lado de uma mulher feita sob medida para ele, estar nu realmente representaria algo errado? De origem má? Lógico que não!!!!
Mas Deus não criou robôs programados para amá-Lo. Ele criou o homem Sua imagem e semelhança com vontades, desejos e 'livre arbítrio' - PODER DE ESCOLHA.
O homem escolheu fazer a sua própria vontade ao invés de fazer a vontade soberana de Quem tanto o ama ao ponto de conceder-lhe TUDO o que necessitava, além é claro, de tê-lo propriamente criado.
O pecado que reinava em satanás (Lúcifer caído) que adentrou o jardim mediante a desobediência foi o que realmente fez o homem enxergar-se nu e envergonhar-se. Ele agora conhecia o que era mal, pois o Mau estava dentro de si mesmo a partir de então.
Agora imagine Deus tendo que reconhecer que o seus filhos amados já não possuía apenas a sua essência, mas também a semente de iniquidade.
Pois somente depois da queda é que a Trindade resolve Não dar da Árvore da Vida ao homem para que estes não se tornassem imortais.
Talvez se o homem tivesse obedecido, teria recebido como prêmio a Vida Eterna de imediato.
O que eu quero que você entenda meu amado, é que Deus já havia planejado tudo. Quando Deus em sua onisciência observou que o homem não obedeceria e o pecado faria parte de sua vida escolhendo assim separar-se e ser independente de Deus, Ele logo planejou uma forma de "RECONCILIAR-SE". E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;
Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação. 2 Coríntios 5:18-19
Se o homem se tornasse imortal, a Salvação por meio de JESUS CRISTO jamais nos poderia ter alcançado ENTENDE???
Pois é!
Sendo pois o homem expulso do Jardim, tornava-se novamente dependente de Deus, agora seria alguém mortal, carecido de ser cuidado pelo Amor de seu Criador, e então, um dia, Ele se esvaziaria de Si Mesmo, 'tomando' a forma de Homem Pecador nos tornando Justiça, passivo das mesmas paixões e desejos, porém sem pecado.
Este Deus Homem morreria sendo obediente até o fim, tomando de nós a ofensa do pecado e cravando na Cruz para que através de Seu Sangue fossemos feitos Santos novamente.
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
Ao qual Deus propôs para propiciação (sacrifício, morrer no lugar ) para que pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos (desde Adão), sob a paciência de Deus; Romanos 3:23-25
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
Ao qual Deus propôs para propiciação (sacrifício, morrer no lugar ) para que pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos (desde Adão), sob a paciência de Deus; Romanos 3:23-25
E novamente nos foi dada a chance de escolher permanecermos com o conhecimento do Bem e do Mal praticando o que é mal, ou nos rendermos a SALVAÇÃO oferecida GRATUITAMENTE...A GRAÇA, O FAVOR IMERECIDO, A GRAÇA DE DEUS - A GRAÇA DO AMOR...
Aguarde o próximo post...
No amor e na graça,
Amanda Reis
Nenhum comentário:
Postar um comentário