sábado, 11 de maio de 2013

ESTADO DE CHOQUE*


É muito difícil escrever enquanto ainda me encontro extasiada diante do que pude sentir e ouvir de Deus nesse momento de comunhão com Ele.
Mas sei que tudo provém claramente D'Ele, tendo por esclarecida tal revelação que não é NOVA para alguém que se encontra a alguns anos no Evangelho, mas que sem dúvida nunca antes fora RENOVADA dentro do meu ser e com tanta intensidade, ou menos ainda...NUNCA ANTES ESTIVERA TÃO VIVA como a verdade que através dos séculos Deus tem gritado para a humanidade.

Nem sei como expressar...Mas a Palavra é a seguinte:

Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;
Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.
...E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.
...Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.
...Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.
...Porque, se pela ofensa de um (Adão que pecou) morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos.
E não foi assim o dom como a ofensa, por um só que pecou. Porque o juízo veio de uma só ofensa, na verdade, para condenação, mas o dom gratuito veio de muitas ofensas para justificação.
Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo.
Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça;
Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor.
Romanos capitulo 5.
Quase 01h00 da madrugada neste Domingo, separei um tempo para estar com este Amado Amigo e Pai a quem se fez razão deste Blog, para incentivar VOCÊ a envolver-se num relacionamento com Ele.
A realidade é que não tinha em mente nenhum pedido específico de oração, ou qualquer outra intenção de orar que não fosse simplesmente apreciar Sua Presença. Sinceramente, erroneamente sequer havia expectativas de Sua manifestação.
Coloquei algumas canções de adoração, me coloquei de joelhos em reverência, e não demorou para sentir o peso de sua Glória inundando meu quarto, me fazendo tremer e retrair me fechando como um botão de flor. 
Isso é tão raro acontecer...
Não conseguia dizer nada, de olhos fechados, de joelhos, e as mãos levadas ao rosto entre lágrimas não compreendia o que estava acontecendo. Tremia, chorava, soluçava e nada dizia. Senti-me impulsionada a abrir a Bíblia, ainda chorando, "aleatoriamente"  abri em Romanos 8, justamente o capítulo que tenho tantas experiências particulares relacionadas. 
Minha alma ainda mais se agitou quando li os versos:

Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.
Porque a ardente expectativa da criação espera ansiosamente a manifestação dos filhos de Deus.
Romanos 8:18-20

Ainda assim, não compreendia claramente o que Ele tentava me dizer, apenas sentindo Sua Presença provocando tantas reações físicas e emocionais que me impediam de ficar de pé ou falar, mas apenas chorar. A única coisa que me vinha a mente era como um Deus tão Grande, Criador de todo o Universo poderia ser capaz de esvaziar-se de Sua Glória à ponto de morrer por mim e hoje tocar minha vida tão profundamente. Relembrava em frações de segundos seu cuidado, seu amor, tantas formas que ao longo desses anos Ele tem se mostrado sempre Fiel, Amigo, Consolador, Conselheiro, Pai, Orientador e tantos outros adjetivos que muito se estenderia nesse post.
Graça...graça...graça... Essa palavra ecoando... Dom Gratuito... Eu não mereço tanto... Gratidão me inundando... Consciência de quem sou, como sou e como Ele me amou apesar de tudo isso.

Quantos pecados...Quantos defeitos.

E ainda chorando ele me lembrou da Palavra em Romanos 5 descrita acima. Lembrou-me também de um homem chamado Saulo, que passou a chamar-se Paulo, que de perseguidor de Cristo tornou-se Seu Prisioneiro POR AMOR após ter se encontrado com essa Graça.
Ao fim dessa experiência marcante que durou cerca de duas horas, tive a plena convicção de que, o que houve comigo muito em breve acontecerá com toda essa geração.
Nesses últimos dias, em que tão brevemente se aproxima a Volta de JESUS CRISTO, Ele tomará dessa GRAÇA já revelada e a manifestará como uma corrente elétrica, provocando um choque violento nessa geração na qual tem abundado o pecado, e então, compreenderão quem são, como são e quão desmerecedores são de tamanha Graça e Amor superabundantes.

Eu lhes afirmo!
APÓS ESSE CHOQUE, ASSIM COMO EU, VOCÊS NUNCA MAIS SERÃO OS MESMOS.


Sem mais,

Amanda Reis.


Um comentário: