sábado, 19 de dezembro de 2015

Não Quero Ouvir a Deus.


     E disseram a Moisés: Fala tu conosco, e ouviremos: e não fale Deus conosco, para que não morramos. Êxodo 20:19
           
       Então chega o dia em que Deus chama o povo através de Moisés para que se achegassem ao monte no qual Ele se revelaria e colocaria em seus corações os Seus princípios,  Sua moral e conduta, onde o povo poderia ser restaurado de uma mente de escravos e receberiam a revelação de quem realmente foram chamados para ser - Povo de Deus, Geração de Filhos.

"E disse Moisés ao povo: Não temais, Deus veio para vos provar, e para que o seu temor esteja diante de vós, a fim de que não pequeis.Êxodo 20:20"
        
     Mas como nos dias de hoje, as pessoas preferem ouvir outros homens do que a voz de Deus e em uma coisa o povo tinha razão: Quando Deus fala conosco "algo" sempre morre dentro da gente! (AP. Luiz Hermínio)

     A verdade é que não nos dispomos a ouvir a Deus porque em nossa rebeldia e orgulho achamos que sabemos como conduzir nossa vida e quando Deus fala em sua Santidade automaticamente morre dentro de nós nossa auto-suficiência, arrogância, mentira, sofismas, falsa moralidade, religiosidade e tantas outras coisas que falsamente construímos dentro de nós para que nos achemos bons.

     É por essa razão que as pessoas andam como "cegos loucos" tateando entre inúmeras religiões e seitas que satisfaçam seu ego, e me refiro ao falso evangelho, as ramificações da nova era, ocultismos, cientologia e tantas outras que fazem promessas infundadas de paz, prosperidade, felicidade nesta vida e no por vir, porém, FORA DE CRISTO.

      Eu reconheço que inúmeros homens nos nossos dias são instrumentos de Deus para edificação da Igreja de Cristo na Terra, homens que se consagram e buscam viver a Palavra com verdade, ainda que cometendo falhas, porém, temos que ter o cuidado de conhecer a Palavra de Deus, buscarmos a revelação de Seu coração mediante o Espirito Santo, e este mesmo Espirito testificará o que homens estarão falando por intermédio Dele.

    Entenda queridos, Deus nunca quis estabelecer a LEI, mas sempre a Justiça mediante a Graça, mas fora da Intimidade, fora da Comunhão, o que resta aos que se perdem é ao menos a esperança de que a Lei os redima.
    Os que vivem por Cristo têm a LEI de DEUS em seus corações mediante o Espirito Santo e por isso vivem a Lei sob a liberdade da Graça.

    Hoje você pode fazer a escolha de viver por Cristo Jesus e ter um relacionamento com Ele onde o caráter Dele será estampado em você e então cumprir a justiça não será peso, mas prova de amor.
    Faça a escolha de ouvi-Lo hoje, mesmo sabendo que algumas coisas dentro de você morrerão, mas o que vier a viver será para seu benefício e vida eterna.

No amor, 
Amanda Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário