terça-feira, 12 de outubro de 2010

Matemática do Amor


"Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam...". Romanos 8:28 (NVI)

Se multiplicarmos qualquer número por nove e somarmos o resultado do mesmo, teremos novamente o número nove, certo?
Vamos tirar a prova!!
1x9=9 / 9
2x9=18 / 1+8=9
3x9=27 / 2+7=9
4x9=36 / 3+6=9
5x9=45 / 4+5=9
6x9=54 / 5+4=9
7x9=63 / 6+3=9
8x9=72 / 7+2=9
9x9=81 / 8+1=9
10x9=90 / 9+0=9
1365x9=12.285 / 1+2+2+8+5=18 / 1+8=9

Aprendi com o Espírito Santo que a aplicação de Romanos 8:28 é dada tal como a equação exposta.

Talvez você não conseguiu ainda compreender, mas serei mais clara...

Não importa a situação vivenciada, não importa o resultado adverso desta situação, se você elevá-la ao AMOR de Deus, o resultado aparente pode ser contrário, mas se observado pelo olhar do AMOR de Deus, será capaz de enxergar que TUDO é capaz de COOPERAR, AGIR EM FAVOR do seu 'BEM'.
Mas observe, assim como o segredo está em um único número, o 9, assim é na matemática de Deus... Existe uma regra, a palavra diz que TUDO coopera para o bem dos que AMAM a Deus, ou seja, aquele que ama confia, espera, se entrega, não questiona...

Alguns podem dizer: Como a morte de um ente querido age em meu favor? Como um acidente que deixou seqüelas age em meu favor? Como essa situação desesperadora pode agir em meu favor?

Querido(a), eu quero incentivar você a acreditar que o amor de Deus por você excede o próprio entendimento, e na maioria das vezes somos os causadores de nossos próprios problemas. E mesmo quando não entendemos determinadas situações, mas colocamos nossa confiança no amor ETERNO de Deus, automaticamente tudo começa a conspirar para uma mudança de situação favorável.

Na enfermidade Ele trás a cura, no problema Ele trás a experiência para vencermos desafios maiores, na morte Ele trás o consolo e um novo propósito para viver, na miséria Ele entra com a provisão, na tristeza Ele é fonte de alegria...Não importa o resultado, ao final tudo se manifestará para o seu bem se simplesmente você ELEVAR a sua dor ao Amor...

Entenda...Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes por nós o entregou, não nos dará JUNTAMENTE com Ele, de graça, TODAS as coisas?? - Romanos 8:32

Sei que as vezes é difícil acreditar que Deus nos ame tanto assim, não estamos acostumados a receber AMOR sem dar nada em troca, sem que haja um interesse por trás na intenção...Mas isto se chama GRAÇA, favor imerecido...

Gostaria que você entendesse que tudo o que Deus faz em sua Santidade ETERNA é pensar em Você, em como fazê-lo enxergar que as 'provações deste tempo presente não há de se comparar com a Glória que haverá de se revelar em nós' - Romanos 8:18, e que existe muito mais do que o AQUI para se pensar e se viver.

A sua desgraça momentânea, pode ser a mão estendida de JESUS para fazê-lo enxergar que você não é independente e auto-suficiente...Renda-se a este AMOR e verá que TUDO eternamente cooperará para o seu BEM!

Com amor,
Amanda Reis.

5 comentários:

  1. Amanda, gostei do texto e tudo mais, mas se eu mostrar a conta do "x= amo-te" ao meu professor de cálculo, ele tem um treco rsrs
    Não tem aquele cancelamento de 'a^2' com 'a' nao.
    Fica a dica!
    Beijos, linda!

    ResponderExcluir
  2. Caramba, muito bom. Realmente, não estamos acostumados em sermos amados e não dar nada em troca, e ainda por um amor tão enorme.
    Deus trabalha em nosso favor. Li uma vez que o mundo é um caos aleatório, qualquer coisa pode acontecer com qualquer pessoa, não tem regra para "bons" e "maus", muita gente acha que tem esse direito, de exigir que nada aconteça a ela porque cumpre o que acha certo perante o Senhor, e quando acontece abala a fé. Mas pense comigo, se alguém for te assaltar, o Senhor não pode impedir o assaltante e tomar a arma dele, justamente porque Ele nos deu liberdade, e isso seria tirar a liberdade de um, mas com certeza o Senhor faria o melhor daquela situação, daria ensino, livramento, mostraria sua Gloria. Como em João 9: 1-5 em que os discípulos viram um homem cego e perguntaram a Jesus, quem teria pecado para gerar aquilo, Ele respondeu que ninguém pecou, mas que aquilo manifestaria obra da Gloria de Deus na vida do homem. Temos apenas que confiar, em meio a qualquer dor porque tudo é para o nosso bem.
    Ao passar, Jesus viu um cego de nascença.
    Seus discípulos lhe perguntaram: "Mestre, quem pecou: este homem ou seus pais, para que ele nascesse cego? "
    Disse Jesus: "Nem ele nem seus pais pecaram, mas isto aconteceu para que a obra de Deus se manifestasse na vida dele.
    Enquanto é dia, precisamos realizar a obra daquele que me enviou. A noite se aproxima, quando ninguém pode trabalhar.
    Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo".

    João 9:1-5

    ResponderExcluir
  3. Concerteza nao vivemos sem ama nem sem receber amor, porém nao existe amor mais perfeito que o Amor advindo de Deus, esse sim eu posso fizer que é verdadeiro. Pelo menos eu creio, que no momento de dificuldades ele esta sempre nos protegendo. So ele pode de fato nos ajudar a superalos...

    ResponderExcluir