sábado, 25 de dezembro de 2010

A Cruz e o Perdão (Nota Pessoal)

  Tenho vivido um tempo muito diferente nos últimos dias, e quero ser sincera ao dizer que tem sido diferente e um tantinho difícil, mas ao mesmo tempo tem me trazido amadurecimento e mudança sob a mesma medida.

  Sabe aqueles dias em que tudo parece estar conspirando contra você, nada parece dar certo a princípio, existe uma sensação onde tudo e todos estão contra você, (claro, é só uma sensação por ser estar ferido, ou mais sensível que o normal), enfim, estes tem sido os meus dias.
  O bacana é que eu sou a mais habitual leitora deste blog, e relendo alguns posts, principalmente 'Matemática do Amor" pude relembrar o que sentia quando o escrevi...

  Meditando sobre tudo isto, e ligando a uma recente situação onde vi meus sentimentos feridos por determinadas razões que não vem ao caso, passei a falar com meu melhor  e FIEL AMIGO, e lhe perguntei o que deveria aprender e como deveria agir nessa situação.

Olha, Ele é SIMPLESMENTE DEMAIS!!!

Ele disse: Perdoe!!!
Eu disse: Como? E tentei me justifcar;
Ele disse: Perdão não é SENTIMENTO é mandamento. (Mateus 6:14,15)
Eu disse: Então perdôo!! Mas não sentia o perdão realmente fluir de mim.
Ele me disse: Quando você me ofende, nem sempre percebe o que fez, e muito menos se lembra de se arrepender e me pedir perdão. Mas quando você vem a mim, te ouço, te abençôo, te acolho e te dou o meu amor.  É fácil dizer que me ama, desejar minha graça e minha misericórdia, mas quando você NÃO perdoa se faz mentirosa quando diz me amar - (1 João 4:20,21). 

Você acha que depois dessa eu não liberei perdão?!?!?! Até 70 X 7 hauahuaauha...

Mas Ele disse mais...

  "Eu te chamei com um propósito...Falar do meu amor! Mas isso será impossível se você não for para a CRUZ.  A cruz representa morte para si mesmo e vida para outros".

  Nem sempre é fácil seguir pelo caminho do amor, pois amor e perdão andam juntos e temos por cultura revidar a quem nos fere. O 'amor (orgulho) próprio' é um companheiro constante que sempre nos diz que sairemos perdendo se perdoarmos.
Mas aquele que não perdoa também não é perdoado, será que o meu perdão vale mais que o perdão de DEUS?? Eu digo que não!

  Pois é...Eu olhei pra cruz!! Eu vi que não sou digna de perdão, mas se fui e sempre sou perdoada, quem sou eu para reter o PERDÃO?

  Ao final, como tem valido a pena, o nevoeiro vai se dissipando e a luz da minha vida volta a clarear, pensamentos que me levavam remoer a ofensa, a tristeza gerada por isso deixou de existir, pude perceber que ao 'perder' a minha vida realmente a encontrei (Mateus 10:39) - e entendi de forma mais profunda que perdoar não é perder, é semear uma pequena porção para receber em MAIOR PROPORÇÃO o perdão e amor do próprio Deus.
Quanto as minhas feridas??? Ah...Ele tá cuidando direitinho delas! ;)

No amor, 
Amanda Reis.

Um comentário:

  1. Muito boa a mensagem!
    Gostei muito do blog, muito lindo mesmo :D
    Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir