sábado, 27 de agosto de 2011

É Possível Mudar?

Olá meus queridos!
  Quero desculpar-me pela ausência, mas sentia a necessidade de me dar um tempo para refletir sobre novas direções das quais pudesse postar.
  É extremamente importante para mim postar mensagens que não apenas os edifique, mas que os confronte, os DESPERTEM e traga alguma reflexão...Mas jamais poderia fazer isso sem que eu mesma não viva sobre o que escrevo.

  Por esses dias me peguei pensando em algo que muitos dos que professam um relacionamento com Deus (inclusive eu) estão cansados de ouvir, mas dificilmente praticam de forma verdadeira.
  Eu me refiro ao ato de ARREPENDER-SE.

  Vamos a definição teórica?

arrepender |ê| Conjugar 
(latim *[ar]repoenitere, de poeniteo, -ere, não estar satisfeito com, estar descontente com, ter pesar de) 

v. pron.
1. Lamentar ou ter pena por alguma coisa feita ou dita ou não feita ou não dita.

2. Mudar de intenção ou de ideia.

3. Desdizer-se.

4. Mudar de aspecto, ameaçando chuva.

  Continuando...
  Estive analisando á partir da minha própria vida, minhas ações, sentimentos e emoções, quantas coisas das quais eu preciso me arrepender.

  Enquanto meditava nesse conceito, logo me veio a mente um versículo bastante conhecido:
2 Crônicas 7:14
E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.(Diz o Senhor)



  Podemos observar que o versículo de 2º Crônicas trata de ações, atitudes, decisão.
Muito parecido com o verbo arrepender é o verbo converter.

converter |ê| Conjugar 

v. tr.

1. Operar a conversão de.

2. Mudar, transformar.

3. Substituir.

4. Mudar (moralmente) para melhor.
5. Abraçar (uma religião).


  Quando o Senhor nos manda arrependermos de nossos pecados e nos convertermos a Ele, está longe de significar um passageiro remorso que nos permite sentir um peso de culpa, de pesar, de lamento, mas que não proporciona nenhum tipo de transformação.
   Infelizmente esse é o único tipo de "frutos de arrependimento" que temos apresentado diante de Deus. Frutos de plástico...Parece fruto, tem a forma de fruto, mas não é fruto!

  Arrepender-se ou converter-se assim como as demais ações grifadas no texto de Crônicas se tratam de comportamentos que antecedem uma decisão.
  Se você pegar uma rodovia e se der conta de que ela o levará para longe de seu destino pré estabelecido, provavelmente pegará o retorno mais próximo para retomar o caminho certo.
  Para chegarmos ao caminho que agrada a Deus não é diferente...Precisamos analisar onde estamos chegando com nosso modo de viver. Precisamos comparar nosso caminho com o G.P.S (Global Positioning System) que é a Palavra de Deus para certificarmos de que estamos indo pelo caminho certo.


  Mas para tudo isso acontecer, para um verdadeiro arrependimento brotar em nosso interior é preciso uma DECISÃO. Entendeu bem??????? DECISÃO!!!!!
  Se você sabe que está agindo errado perante os olhos de Deus não espere ter um SENTIMENTO de arrependimento, não espere ter REMORSO para então enxergar que é a hora de mudar.
  ARREPENDA-SE (decida-se, se humilhe e MUDE).


  Talvez o que você precise mudar é sua forma de pensar e tratar as pessoas.(família, amigos, colegas, cônjuge...)


  Talvez o que precisa mudar é sua indisciplina.(horários, organização, planejamento...)


  Talvez o que precise ser mudado são os velhos hábitos dos quais você ainda se agrada e sabem que não agradam a Deus.(vícios, idolatria, rebeldia, lascívia...)


  Talvez o que precise mudar são os seus sentimentos.(ira, raiva, rancor, melancolia, desânimo...)


  Enfim...A lista seria imensa, mas você pode sondar o seu coração e definir o que precisa ser mudado para que seu relacionamento com Deus esteja alinhado no mesmo caminho.
  Eu os incentivo queridos a iniciarem essa auto-análise assim como eu mesma costumo fazer constantemente em busca não apenas de obter um estilo de vida melhor para mim e aos meus semelhantes, mas agradar ao coração d'Aquele que me proporciona a vida.


No amor,
Amanda Reis.









Nenhum comentário:

Postar um comentário