segunda-feira, 14 de março de 2011

A Incredulidade Retarda as Bençãos



A Incredulidade Retarda as Bençãos
26 de outubro de 2007

Quantos de nós já não recebemos alguma promessa de Deus?
Em toda a Bìblia mais de 6.000 são registradas, mas temos que ser sinceros ao concordar que muitas vezes ainda agimos com incredulidade diante daquilo que Deus nos prometeu.
Você já se perguntou o por quê? Eu já! E cheguei a conclusão que isto acontece porque limitamos o nosso Deus a medida da nossa capacidade tão limitada.
Analisando o exemplo da minha própria vida percebo que a dificuldade de se entregar e confiar plenamente no cuidado e no amor de Deus, é o fator principal que retarda as promessas que o Senhor deseja entregar a seus filhos, quando não, isso acaba até privando os mesmos de receberem a benção tão desejada, pois, acabam caindo no engano das circunstâncias e não vivem pela fé.
E por mais que busquemos ser totalmente dependentes de Deus, quantos erros não cometemos ao decorrer do caminho? Nós vemos o exemplo disso no capítulo 1:22 de Deuteronômio: " Então todos vós chegastes a mim, e dissestes: Mandemos homens adiante de nós, para que nos espiem a terra e, de volta, nos ensinem o caminho pelo qual devemos subir, e as cidades a que devemos ir."

O líder do povo de Israel, Moisés, homem de total intimidade com Deus cometeu o erro de ouvir a voz do povo insensato e rebelde ao invés de pedir a DIREÇÃO de DEUS e de acordo ao conselho deles mandou espias para (analisar) a terra prometida sendo que as ordens de Deus era (avançar) e tomar a terra.

Deuteronômio 1:37 - " Também o SENHOR se indignou contra mim por causa de vós, dizendo: Também tu lá não entrarás."

Pela desobediência, a indignação do Senhor se acendeu contra Moisés, impedindo que este que liderara todo aquele povo não pudesse entrar naqueles dias na Terra que o Senhor havia prometido, porém, herdara uma promessa ainda mais excelente e como Deus não falha em todas as suas promessas este mesmo Moisés pode contemplar e pisar nesta mesma terra centenas de anos mais tarde com um corpo glorificado na Transfiguração de Jesus - (Mateus 17:3).

"Nenhum dos homens desta maligna geração verá esta boa terra que jurei dar a vossos pais. - Deuteronômio 1:35 "

"E vossos meninos, de quem dissestes: Por presa serão; e vossos filhos, que hoje não conhecem nem o bem nem o mal, eles ali entrarão, e a eles a darei, e eles a possuirão.
Porém vós virai-vos, e parti para o deserto, pelo caminho do Mar Vermelho. - Deuteronômio 1: 39,40."

Como vemos nos versículos acima, a geração que partiu do Egito em busca de sua herança não havia sido tratada o suficiente para tomar posse daquilo que Deus prometera e, murmuraram, blasfesmaram, e provocaram a ira de Deus, desse modo, de toda aquela geração somente Calebe, um dos espias, o que verdadeiramente creu no Senhor, pode gozar da fidelidade de Deus participando da Boa Terra.
Deus conservou a vida deste homem que verdadeiramente creu no que o Senhor havia prometido até o dia em que ele pode entrar em Canaã, enquanto todos os outros de sua geração, padeceram no Deserto.

Deserto é lugar de tratamento, um lugar que não possui água, sombra, comida, um lugar onde ali Deus poderia ter o seu povo novamente no centro de Sua vontade, porque ali eles estariam ou ao menos aprenderiam estar, totalmente dependentes Dele.
Deus não quer que precisemos ficar no Deserto para aprendermos a obedecê-lO, Ele quer que o adoremos por tudo o que Ele é, simplesmente como Filhos, mas nós ainda estamos apegados ao Egito (Mundo) murmuramos quando precisamos guerrear e tomar posse da Terra (Promessas), duvidamos do carater Fidedigno de Deus, nos acovardamos diante dos inimigos. Dessa forma, a unica coisa que Deus pode fazer, é nos levar pro Deserto, pra continuarmos ali sob a Sua dependencia, seu cuidado, seu amor…infelizmente, muitos ainda assim se rebelam e não compreendem o agir de Deus e antes que o Amor do Pai se manifeste, tentam voltar pro Egito (Mundo) e acabam padecendo no Deserto (Adversidades).
(CONTINUO NO PRÓXIMO POST) 

No AMOR,
Amanda Reis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário