sábado, 9 de julho de 2011

O Sonho de DEUS - Final

"...Acaso Ele fala e deixa de agir? Acaso promete, e deixa de cumprir?...Números 23:19 "

De 2006 para os dias atuais inúmeras situações me aconteceram envolvendo as promessas, os sonhos de Deus para minha vida. Durante esse período, embora estivesse ainda muito confusa sobre como atuar da maneira de Deus com o louvor, Ele foi me ensinando das formas mais inusitadas que você possa imaginar.

Querido, eu não quero só contar mais uma história da minha vida, mas preciso e desejo ser clara a você de que existe um propósito para o qual você nasceu e antes mesmo de você nascer o Senhor já o havia escolhido, você não nasceu do acaso.
Talvez você esteja passando tantas situações conflitantes ou engraçadas, difíceis ou maravilhosas e as veja como uma simples obra da causalidade, mas eu lhe digo: NÃO É! Todas as coisas cooperam juntamente para o bem daqueles que amam a Deus e foram chamados segundo o Seu Supremo propósito. (Romanos 8)

Talvez você já tenha lido aqui uma parte do meu testemunho que conta sobre o meu período de depressão. Pois bem, este foi um período realmente terrível na minha vida, mas que embora eu não enxergasse, Deus ali estava me capacitando a vencer para que eu pudesse ser usada para o Seu propósito.
- Amanda!! Você está dizendo que Deus lhe permitiu ter depressão para a satisfação do propósito Dele??
SIM eu estou!!!

Ao ter passado ao lado Dele todas essas dificuldades, meu caráter foi forjado como o ouro é refinado no fogo para receber então algum valor.
Após ter vencido a dor, Deus me usou e me honrou ajudando diversas pessoas que passavam pelo triste 'Vale da Depressão'...Tendo vivido o mesmo que elas, era capaz de lhes compreender e trazer ao seu coração palavras de consolo e força, conselhos e motivos para se alegrar, pois naquilo que também fui consolada tinha propriedades para consolar.

Mas o que isto tem a ver com o Sonhos de Deus? O que isto tem a ver com o louvor?

Quando temos um sonho e desejamos torná-lo realidade, criamos um projeto piloto para que por A mais B tudo venha auxiliar para tal sonho se realizar. Nada é um passe de mágicas, tudo é planejado. Pois eu não conheço melhor PLANEJADOR do que Deus*.
Ele sonhou comigo, planejou maneiras de me mostrar o Seu sonho, e no tempo oportuno, eu abri meu coração e aceitei viver os Sonhos de Deus para mim. Porém, aceitar vivê-lo não dizia respeito em conhecer o projeto, e eu posso lhe dizer querido, que se tivesse conhecido teria dito NÃO a Deus.
Será que você está se sentindo assim? Confuso? Sem entender absolutamente NADA do que Deus está planejando para sua vida?
Eu lhe digo para se aquietar, e buscar viver um dia de cada vez absorvendo tudo o que puder de cada experiencia vivida...Lá na frente você entenderá!

Eu aprendi a cantar e ainda tenho muito o que aprender...Mas eu não queria ser cantora, mas até a minha esquiva fazia parte do projeto...
Eu tive depressão, e com o tempo diversas pessoas com a alma ferida passaram a me procurar...Isso fazia parte do projeto...
Eu compunha canções a cada nova lição dada por Deus...Isso fazia parte do projeto...
Isaías 61 me era repetido em várias situações...Isso fazia parte do projeto...
Fiz uma ALIANÇA com Deus baseada em Colossenses 3:3,4...Isso fazia parte do projeto...
Eu queria ser missionária e viajar por lugares carentes e Deus não deixou...Isso fazia parte do projeto...
Deus me deu uma bolsa integral para cursar Psicologia*...Isso fazia parte do projeto...
Eu me frustrei, chorei, pensei em desistir de cantar, de ser missionária, e decidi que seria apenas Psicóloga...rsrs...Isso era parte do projeto...

A frustração nos leva muitas vezes a enterrar aquilo que foi plantado em nosso coração, a desacreditar das promessas de Deus, da Palavra de Deus, mas Ele em tudo é Fiel e tendo prometido não voltará atrás até ver cumprido em sua vida cada propósito.
Foi necessário obediência da minha parte, mas dei trabalho para obedecer...Quantas birras!!!
Meu caráter estava sendo forjado para que a realização do Sonho não se tornasse um pesadelo.
Aos poucos fui perdendo a timidez e comecei a mostrar e cantar minhas canções em alguns lugares e realmente comecei a me empolgar com a idéia de algum dia poder cantar essas experiências para multidões e então a canção "Espelho de Deus" nasceu e o Senhor passou a falar através dela, e fui a alguns lugares cantá-la e vidas foram tocadas.

Mas em Junho após ler o livro - O Beijo do Céu, Darlene Zschech - Deus decidiu descortinar o meu passado, e me ajudou a montar as peças do quebra-cabeça e só então pude compreender que Deus não havia escolhido e levantado uma 'cantora', mas uma ministrante de Seu Amor capaz de expressar vida e cura na alma das pessoas através de canções. Eu estava em MISSÃO!! A Missão de Isaías 61*
Os dias que se seguiram durante o mês de Junho deste ano de 2011 foram confirmações em cima de confirmações de que os Sonhos de Deus que se tornou os meus sonhos estavam apenas começando em minha vida.

EU ESTOU MUITO FELIZ!
Sonhar é criar expectativas, é uma espécie de motor da vida...Eu me reencontrei nos Sonhos de Deus entendendo o meu propósito que é ajudar a aliviar o peso e a dor de almas aflitas fustigadas por tantas situações horríveis que são sujeitas a viver. E o melhor de tudo! Através do louvor, tal como Davi o autor do livro de Salmos.

Eu fui criada para Louvor e Glória do meu Deus, me deliciando de Sua Presença que é a fonte inesgotável do Amor, e esse amor é o que me leva a desejar, a viver, e a sonhar os SONHOS DELE PARA MIM...*Encontre-se Nele!*

No amor,
Amanda Reis.

2 comentários:

  1. Tremendooooo viu Amanda!...vc tem me enriquecido muito com sua mensagens!...Deus continue te usando como um canal Dele....Shalom querida!..bjo grande!!..Silvana Oliveira!!

    ResponderExcluir
  2. Lendo seu testemunho vejo á mim mesma nele...sua história é muito pareçida com a minha...se vc quiser me add no msn..compartilharei com vc!!.o endereço é..SILVANAMDD@HOTMAIL.COM...
    Shalom Amanda!!

    ResponderExcluir