sexta-feira, 22 de julho de 2011

A CURA - Testemunho Final

   No post anterior " DECADÊNCIA' dei sequência ao relato do meu testemunho no período em que vivia em intensa depressão.
   Naqueles dias meus pensamentos giravam em torno do suicídio, pois o sentimento de desalento, solidão, amargura e tristeza eram muito intensos.
   Batizada na religião cristã - protestante, mas afastada das reuniões de cultos na igreja, com raiva de mim, da minha família, das pessoas ao meu redor que não enxergava a minha dor, e durante muito tempo com raiva de Deus por me permitir sofrer tanto desde tão cedo.

   Mas depois do último desabafo, em que pude ouvir pela primeira vez a Voz de Deus; não em uma igreja, não enquanto lia a Bíblia, mas enquanto eu chorava; naquele dia comecei a acreditar que Deus não me queria mal, mas que más eram as pessoas, minhas circunstâncias e eu mesma (talvez eu merecesse). Pois é, eu continuava me alimentando de auto-comiseração me sentindo a coitadinha da história.

    Pois bem! Já que o mundo não mudaria por minha causa, eu me 'mudaria' desse mundo.
    A decisão estava tomada, era uma questão de tempo e de estratégia para fazer a coisa acontecer de forma irreversível. Eu iria tirar minha vida!
    Pode parecer um relato da vida de uma adolescente imatura, mas a realidade é que o caos não era a minha família, amigos, ou condição social. Hoje claramente enxergo que muitas pessoas, crianças e adultos sofrem tão mais intensamente do que eu já possa ter sofrido algum dia. Mas o caos estava alojado dentro de mim!
    Minhas emoções, afeições, perspectivas foram mal-estruturadas desde a minha infância...Eu me via como um NADA, e encontrava situações que me confirmavam isso. Meu psique era a mais densa negridão e o vazio já havia tomado conta de tudo.
    É triste meus queridos, mas hoje, eu me deparo constantemente com pessoas que se sentem exatamente na mesma situação. Pessoas que possuem MUITO, e nada satisfaz enquanto um abismo chama outro abismo.
    Andando por diversos lugares, em meio a diferentes classes sociais, diante de padrões de belezas variadas não é difícil encontrar pessoas que usam máscaras para se proteger do ataque de pessoas intolerantes e desprovidas de compaixão, incapazes de entender o que se passa na mente e no coração de uma pessoa sem amor, fé e esperança.
    Saiba querido, que atrás de toda dor existe uma história!

    Enfim!
    Uma noite Deus em sua infinita Misericórdia e Graça decidiu me visitar...Sua visita se revelou como um sonho onde Ele NÃO apareceu, mas que trouxe de uma vez por todas um motivo para viver.

    Por motivos éticos não poderei descrever com detalhes o sonho pois teria muito o que explicar para ser compreendido claramente. Mas a revelação do sonho me permitiu ver e sentir o que haveria de acontecer quando eu tirasse minha vida...Após a minha morte, pude ver e sentir o que acontecia com as pessoas mais próximas de mim...Interessante que em dado momento do sonho, vi essas pessoas lembrando das coisas que eu fazia e falava, e isso provocava muito riso nelas, mas logo elas se lembravam da minha 'morte' e que eu já não estava mais entre elas e isso lhes causava muita dor.

    Pude ver isso acontecendo com muitas pessoas que tiveram de alguma forma contato comigo, e que eu tinha *SIM* valor real para essa pessoas, diferente do que eu imaginava.
    Mas o ponto crucial deste SONHO, foi o momento em que eu me vi tomada de grande ARREPENDIMENTO por ter tirado a minha vida e deixado tanta dor naqueles que eu amava; mas não havia RETORNO! A vida entre eles havia acabado...Agora só me restava uma coisa!!! O Inferno!!!
   Senti profundamente a agonia de NÃO HAVER realmente esperança! Entendi o que é NÃO EXISTIR outra chance! Por ter DESTRUÍDO minha própria vida, tomara das mãos de Deus o meu destino recusando a SALVAÇÃO através de Jesus Cristo, rejeitando totalmente Seu Amor, Perdão, e Sacrifício que me permitia VIVER*
   Agora partiria para uma eternidade de REAL sofrimento nada comparável ao que eu havia sofrido!
   Mas no sonho, me havia sido permitido deixar uma última mensagem antes de ser lançada no Inferno... E para aquela que considerava minha melhor amiga na época eu pedi: Termine a obra que comecei! Consolar e fazer as pessoas sorrir!
 
   Acordei aos gritos, prantos e suor... Minha mãe me abraçava desesperada tentando me consolar diante da minha face de horror!
   Ela repetia: - Foi só um pesadelo! Só um pesadelo!
   Eu nunca me senti tão grata em toda minha vida por ela estar certa!
   A partir daquele dia, passei por muitas outras situações difíceis, mas nunca mais desejei a morte e hoje sou agradecida pelo dom da vida que me foi concedida. Então retornei a "Casa do Pai " e até hoje sou ativa nos cultos de adoração ao meu Deus.
   Hoje sou grata e fiel ao propósito de Consolar e fazer as pessoas Sorrirem enquanto estão perto de mim.
 
   Deus nunca desejou passar a ETERNIDADE D'Ele longe de mim e foi capaz de entregar-se a Si mesmo para que isso jamais acontecesse...Somente a minha decisão de ficar longe D'Ele seria capaz de mudar essa história. Eu O louvo e O engrandeço por não ter permitido essa desgraça acontecer!
   É por isso amados que hoje, Ele se tornou o BEM mais precioso da minha vida, a razão do meu existir, mais importante que meu fôlego de vida, Ele é o meu Fôlego!
   Aquela noite comecei a perceber que existia muito mais de Deus do que eu poderia imaginar, algo que a religião crua não poderia me ensinar, passei a entender lentamente o que era se RELACIONAR com Deus...Ao passo que Ele me atraía, mais eu me entregava e menor o vazio se tornava.
   O Seu Amor me curou de um vazio existencial que era exatamente do tamanho Dele...rsrs!!! Foi perfeito o encaixe!! s2...s2...s2
 
   Acredite em mim!! Existe mais do que religião...Existe mais de Deus do que você jamais poderá conhecer em sua vida inteira...Mas vale a pena iniciar essa descoberta durante sua vida...TUDO COMEÇA AQUI!

   E SÓ EXISTE CHANCE ENQUANTO EXISTE VIDA!!

No amor,
Amanda Reis

http://amandareisdespertar.blogspot.com/2011/06/um-pouco-de-mim-testemunho.html


Um comentário: