sábado, 3 de setembro de 2011

O Erro Dentro de Mim!

Será que também existe a possibilidade de aprender com nossos acertos? Ou será que é verdade que só errando é que se aprende?

Cheguei a conclusão que depende!
Ás vezes nos frustramos quando cometemos pequenos erros, ao invés de nos alegrarmos e aprendermos com eles para que erros maiores não aconteçam.

Foi assim comigo ontem!

...Dia do exame prático de carro...Há poucas horas de receber minha aprovação para a habilitação...Intenso era o nervosismo embora muito bem controlado!
Momento mais difícil!! O PERCURSO!!
Aquele delegado 'simpático' no banco do passageiro e a atenção redobrada...
Yesss!! Passei!! Tudo certo!! Agora é fácil!! Só falta 'balizar'.

Entrei no carro confiante, não por me achar extremamente capaz, mas para não deixar o desespero tomar conta...rs!
Estava indo muito bem...tudo certo...mas o erro estava dentro de mim!
As pessoas que me viam manobrar do lado de fora se admiravam com a facilidade com a qual eu fazia a performance, faltava pouco para deixar o carro 'devidamente' estacionado, porém, de algum modo que não sei explicar, dentro do carro a visão espacial que eu tinha de onde me encontrava me dizia que eu estava TOTALMENTE ERRADA.

Lá estava eu dentro do carro sem nenhuma noção naquele momento do que fazer em seguida...Deu branco, preto, azul fosco, sei lá qual a cor, apenas perdi totalmente a noção do que fazer! REPROVADA!

Saí daquele lugar completamente sem Norte!
Como pude errar após ter praticado tanto? 
Como eu não enxerguei que estava tudo certo? 
Por quê eu não tentei? 
Eram tantas perguntas unidas à frustração!
Mas como de costume, não demorei para começar a divagar em meus pensamentos sobre a vida e mais uma lição estava prestes a ser aprendida.

É muito comum adquirirmos o "dom" de estragar tudo pela forma como enxergamos as coisas. 
Quem estava fora do carro me via manobrar o carro sem qualquer dificuldade até o momento em que eu parei. 
Mas por quê parei? 
Foi o que muitos se perguntaram.

Parei por enxergar de forma errada o que estava certo!
Parei por medo de prosseguir e 'errar'.
Quantas vezes o Senhor prepara caminhos perfeitos para nós e vamos trilhando eles até chegar a um ponto onde o que há de errado dentro de nós turva a nossa percepção e simplesmente por não entendermos, ficamos ali parados diante da situação sem saber o que fazer.
A ordem é - PROSSIGA! Mas tememos o que os outros vão pensar e se errarmos todos verão! 
Somos REPROVADOS!

Somos capazes de acabar com um relacionamento, com um bom emprego, abandonar a faculdade, deixar a família, abandonar o ministério, os sonhos, projetos, anseios, porque nossa visão interna está totalmente turva, sem norte. 
A percepção está completamente errada porque imaginamos que as coisas deveriam ser como achamos que deveriam, mas na verdade o que nos afeta é o medo de trilhar um caminho novo fora da nossa concepção e 'IDEOLOGIA MEDÍOCRE'.

Queridos!!
Eu tentarei de novo obviamente e creio que serei aprovada com a ajuda de Deus, mas eu considero esse fracasso momentâneo, como um erro pequeno com o qual pude aprender essa ENORME lição: Quando algo está mau compreendido, reveja se o erro não está DENTRO DE VOCÊ.

Eu espero ter realmente aprendido essa lição para que não cometa erros maiores, dos quais talvez eu não tenha uma segunda chance.
Peço a você leitor que talvez esteja rotulando pessoas, situações ou a si mesmo, achando que o mundo está conspirando contra você, reavalie sua percepção interna, sua forma de enxergar o mundo, a vida, as pessoas, talvez você descubra que não é o mundo que conspira contra você, mas que todos enxergam aquilo que você é incapaz de ver: Que o erro está dentro de você!

No amor,
Amanda Reis



Nenhum comentário:

Postar um comentário