terça-feira, 25 de maio de 2010

"Como vencer a DOR"



"Verá a sua posteridade e prolongará os seus dias; e a vontade do Senhor prosperará nas suas mãos. Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma, e ficará satisfeito" (Isaías 53:10-11)

   Você provavelmente já se viu numa situação onde lutou constantemente com a dor, onde tudo era claro e certo diante de seus olhos, que talvez não houvesse uma razão sólida pra se estar tão chateado, magoado ou aflito e ainda com a certeza de que tudo acabaria bem. Mesmo assim sua razão não foi capaz de vencer os seus sentimentos. 
   Nesses momentos a oração é constante, em busca de uma saída para agônia...Você se apega as suas certezas, esperanças, promessas...Mas poxa vida! A dor não passa.
   O Espírito Santo me levou a este versículo acima na profecia de Isaías, centenas de anos antes de Jesus Cristo nascer e seguir seu caminho à Cruz.
   Jesus vindo a terra como homem para cumprir um projeto 'DIVINO', de entregar a sua vida em favor da SALVAÇÃO da humanidade, conhecia toda a lei e os profetas...Jesus conhecia muito bem a profecia que tratava de Si mesmo e de seu sacrifício. Sabia que sua obra findaria de forma eficaz e seus frutos seriam imensuráveis. Tudo acabaria bem!
   Mesmo assim, Ele não foi isentado de sofrer a humilhação, rejeição, dores físicas e na alma quando viveu nesta terra. 
   Sua renuncia não foi apenas nos dias da crucificação...Sua renuncia era diária, e renunciar nunca é fácil. Neste mesmo capítulo em Isaías, diz que: "ele era homem de dores, que sabia o que era padecer".
   
   Dessa lição o Espírito Santo me ensinou que o espírito do homem não pode controlar o sentir, que é possível ter esperança e fé, ao mesmo tempo que nos sentimos abatidos e entristecidos com a situação presente.
   Mas enquanto sentimos e choramos, o Espírito Santo 'Ora e Consola' até a dor passar.(Romanos 8:26-28)
   Quando caímos e nos machucamos a dor não passa imediatamente só por alguém dizer que a ferida irá cicatrizar e sarar. Dói e ponto!
   Da mesma forma acredito que é tolice lutar contra um sentimento de tristeza tentando sufocá-lo, isso só agrava a dor e inflama. Mas podemos sim, sermos sinceros, declararmos a nossa dor e deixarmos o Espírito Santo agir como médico, usando talvez o remédio do TEMPO...
   A dor pode ser intensa...Mas um dia ela vai sarar e se você deixar o Senhor cuidar, nem cicatrizes ficará. Não mexa, não abafe, deixe cicatrizar...Isso leva tempo.


  Ao final, você verá que venceu!! Já não dói mais...


Deus abençoe suas vidas em nome de Jesus...


Em amor, 
Amanda Reis.





terça-feira, 18 de maio de 2010

'INTERCESSÃO' - LIGANDO A TERRA AO CÉU


Interceder é colocar-se no lugar de outro e pleitear a sua causa, como se fora sua própria. É estar entre Deus e os homens, a favor destes, tomando seu lugar e sentindo sua necessidade de tal maneira que luta em oração até a vitória na vida daquele por quem intercede.
Há muitas definições que nós poderíamos dar sobre intercessão. A mais simples está na Bíblia: "Orai uns pelos outros" (tg. 5:16). Ela está cheia de exemplos: Abraão suplicou por Ló e este foi liberto da destruição de Sodoma e Gomorra; Moisés intercedeu por Israel apóstata e foi ouvido; Samuel orou constantemente pela nação; Daniel orou pela libertação do seu povo do cativeiro; Davi suplicou pelo povo; Cristo rogou por Seus discípulos e fez especial intercessão por Pedro; Paulo é exemplo de constante intercessão. Toda a Igreja é chamada ao fascinante ministério da intercessão.

O intercessor é o que vai a Deus não por causa de si mesmo, mas por causa dos outros. Ele se coloca numa posição de sacerdote, entre Deus e o homem, para pleitear a sua causa.
Intercessão é dar à luz no reino do espírito às promessas e propósitos de Deus. É uma oração para que a vontade de Deus seja feita na vida de outros; é descobrir o que está no coração de Deus e orar para que isso se manifeste.
Deus levanta hoje um verdadeiro exército de intercessores. Ele está para trazer à Terra o maior derramamento do Espírito já testemunhado. Para tanto, Seu Espírito traz ao Corpo de Cristo um peso de intercessão, pois a oração intercessória é a ferramenta usada por Ele para manifestar na vida dos homens Seus poderosos feitos.
Interceder é ver a necessidade da intervenção de Deus nas mais diversas situações. É captar a mente de Cristo, de modo a ver as circunstâncias como Cristo as vê, e unir-se a Ele em súplica para que Deus se mova de tal maneira que Sua vontade e propósito Divinos sejam cumpridos nas vidas dos homens e das nações.
Interceder é combater
O primeiro aspecto da intercessão, é de combate. Você vai perguntar: Por que combate na intercessão? Saiba que não é Deus Quem retém as bênçãos do Seu povo. Muita gente pensa que Ele é o nosso problema. Absolutamente não! Ele não é o meu problema, é a fonte da minha benção. O ladrão é quem procura segurar a benção no caminho. Suponhamos que eu tenha dado uma Bíblia para o Antônio e o José a tenha segurado, impedindo que ela chegue ao seu verdadeiro destino.
Onde está a Bíblia? Já a despachei para o Antônío. Se ela ainda não está em suas mãos, onde irá procura-la? Contra quem irá lutar? Contra mim, ou contra quem reteve a Bíblia? É claro que é contra o José.
Deus já despachou do Céu tudo quanto é necessário para uma vida de vitória. Tudo é meu em Cristo Jesus. Ele já pagou o preço para que eu tenha a vitória, paz, saúde, prosperidade. Tudo o que é de Deus é meu. Seus tesouros são meus, em Cristo Jesus. Por que, então, vivo na miséria, preso, derrotado, oprimido, amarrado? Alguém segurou a minha benção no caminho e agora nós vamos brigar. É a vez de voltar-me para o inimigo e declarar: "Se Cristo pagou o preço, seu atrevido, tira a mão de cima, porque eu vou entrar agora na batalha, na autoridade de Cristo Jesus". Este é um aspecto da intercessão, paga, ir contra. Se o ininimigo chegar perto, ele vai ver que o justo é ousado como um leão. É a essa atitude que chamamos de combate espiritual e eis aí por que chamamos o intercessor de guerreiro de oração.
O intercessor se coloca face a face com Deus e face a face com Satanás. Quanto mais você intercede, mais verá a cara do inimigo, como é feia. Haverá guerra! Mas glória a Deus, porque quanto mais você combate, mais se transforma em um guerreiro firme, que não tem medo da batalha. Quando vem a guerra, você está de prontidão, arregaça as mangas e vai à luta. Por quê? Porque você já sabe que Satanás está derrotado. Essa é uma luta cuja vitória já foi ganha na cruz do Calvário há dois mil anos atrás; e como Morris Cerullo gosta de dizer, "tudo o que eu tenho que aprender é como vencer um ininimigo que já está derrotado." Satanás nenhuma autoridade tem sobre você meu irmão, nenhuma. Só aquela que você lhe der. Mas se você nada lhe der, ele nada terá. Ele não tem armas legítimas para lutar contra você; porém você as tem. Você tem armas poderosas em Deus para enfrenta-lo e vencê-lo. Ele tem uma boca grande, fala muito alto e faz a guerra com um pacote de mentiras, procurando trazê-las aos seus ouvidos, a fim de enfraquecer o seu espírito de combate. Todavia, se você conhece as suas maquinações, e não lhe dá ouvidos, não se rebaixa para ouví-lo, porque o lugar dele é debaixo dos seus pés, ele será para você um inimigo derrotado.
Não se impressione com o rugir inimigo. Faz muito barulho, ruge como um leão, mas não é um leão. Jesus é quem é o Leão da tribo de Judá, e ele procura imitá-LO, mas só faz barulho, só ruge. É como na história do peregrino: quando ele chega para entrar no castelo, feliz depois de vencidos tantos obstáculos, encontra um leão na porta de entrada. Logo, porém, descobre que este está amarrado, não faz nada, só mete medo, intimida com sua presença e seu rugir. Não tenha medo do falso leão, pois está sob o controle do Altíssimo, em nome de Jesus.
O cristão como intercessor
"Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de, súplicas, orações e intercessões, ações de graça, em favor de todos os homens" (1 Tm. 2:1).
"...e orai [também] uns pelos outros, para serdes curados e restaurados [a um vigor espiritual de mente e coração]. A fervorosa (sincera, continua) oração do justo torna um tremendo poder disponível (dinâmico em sua operação)" (Tg. 5:16 - Amp).
O intercessor é aquele que se coloca entre Deus e (os homens, a favor destes, para pleitear sua causa, como se fosse própria. É aquele que se coloca entre vivos e mortos para que cesse a praga (Nm, 16:48). É aquele que tem o seu espírito afinado ao Espírito de Deus e consegue captar os pesos do Seu coração e se devota a orar por outros, sob Sua liderança, até que o cetro de Deus se levante, isto é, até que a causa seja ganha.
A intercessão visa alterar circunstâncias contrárias à vontade perfeita de Deus, levando-as a se harmonizarem com a mesma. O crente é o canal de Deus na terra, não só da proclamação da Sua Palavra, da Sua vontade e obra da Redenção, mas também de intercessão. Como isso funciona? Sintetizando o que estamos procurando transmitir, diríamos:
1 - Deus tem um propósito para o homem em Seu coração. Esse propósito tem sido revelado na Bíblia e em Cristo.
2 - Jesus intercede junto ao Pai de acordo com esse propósito. Como representante do homem no Céu, Jesus fala por ele.
3 - O Espírito Santo ouve o que Jesus fala e revela Seus desejos ao espírito do crente. É ali que Ele habita e faz o elo de ligação entre Deus e o cristão. Ele traz o que está no coração de Deus para o coração do crente.
4 - O intercessor fala e ora em linha com a revelação recebida pelo Espírito Santo. Quando ele abre a boca para orar movido pelo Espírito, uma perfeita harmonia se estabelece entre o Céu e a terra.
5 - É desencadeada a manifestação do poder de Deus nas circunstâncias a serem alteradas e que foram objeto de oração, provocando uma mudança.
O Chamado à Intercessão
Todo cristão é chamado a exercer o sacerdócio. Sacerdote é o que se coloca diante de Deus no lugar do homem, levando suas necessidades à presença dAquele que somente pode intervir miraculosamente na vida da raça humana, l Pedro 2:9 declara:
"Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para Sua maravilhosa luz."
Ocupar a função sacerdotal implica necessariamente em ministrar a Deus a favor dos homens. É verdade que todos têm acesso à Deus, através de Cristo Jesus, porém é também verdade que a Bíblia nos exorta a orar uns pelos outros e fazer súplicas e intercessões por todos os homens. É um imperativo, um chamado, um dever, um privilégio. Por causa de tudo quanto já estudamos, é premente a necessidade de intercessores.
Você poderá dizer: Mas Deus já não proveu Jesus, como nosso intercessor? Isso não basta? Não, isso não basta. A terra é ainda dos filhos dos homens e é nela que as batalhas se travam. Em Cristo temos uma aliança com Deus, mas ainda é através dos homens que tudo se realiza na terra. O que acontece com Cristo, como o Intercessor provido pelo Pai, é que Ele tem autoridade de nos representar diante de Deus e, pelo Seu Espírito, tanto mudou nossa natureza, nos regenerou, elevando-nos à posição de filhos de Deus, como vive em nós. Isso nos garante uma presença sobrenatural para nos guiar num viver de acordo com Seus propósitos. Por causa do Espírito Santo em nós, que nos revela todas as coisas, podemos agora falar e orar em perfeita linha com a vontade do Pai. Mas coloque isso em seu coração: Você e eu somos a boca através da qual o Espírito Santo vai orar na terra o que Jesus ora no Céu. Através de nós, Ele intercederá com "gemidos inexprimiveis."
Convém a esta altura salientar que assim como Satanás só opera na terra, porque encontra o consentimento dos homens, Deus também opera na terra através do mesmo consentimento e instrumentalidade. Temos que abrir a boca aqui e dizer o que Deus diz no Céu, e é quando essa harmonia acontece, que as circunstâncias mudam, vidas são arrancadas do inferno, avivamentos rompem, cadeias são quebradas, Deus é temido, obedecido e glorificado.
A Intercessão é Prioridade
A intercessão deve ser uma das prioridades da vida do cristão. Todo crente é chamado a interceder. Há pessoas que têm um ministério de intercessão, com uma unção especial para tanto, mas cada crente tem uma vocação de Deus para interceder; É um imperativo. Quem não o faz, não exerce seu sacerdócio. Paulo é enfático ao dizer:
"Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações e intercessões, ações de graça, em favor de todos os homens " (1 Tm. 2:1).
Fazer intercessões e súplicas por todos, deve ser uma prática em nossa vida.
Insistimos no princípio: Deus nada faz na terra, a não ser por meio da intercessão. Amado, nós temos que nos arrepender da nossa falta de intercessão. Cada oração nossa realiza alguma coisa no reino do espírito. Um dia que passamos sem interceder, é um dia em que perdemos a oportunidade de criar alguma coisa no mundo espiritual, com conseqüências no mundo natural, sendo que esta oportunidade não mais voltará.
Muitas crises surgem em nossas vidas por falta de oração. Muitas vezes o Espírito nos traz uma direção, uma luz ou impressão, mas não queremos nos devotar à intercessão e, então, sofremos, desastres acontecem na vida de outros, almas vão para o inferno e angústias que poderiam ter sido evitadas pela oração, dilaceram muitas almas.
Somos chamados a interceder! Não responder a esse chamado do Trono é estar em pecado. O profeta Samuel, diante do pedido do povo para que clamasse a seu favor, para que não morressem por causa dos seus próprios pecados, fez uma tremenda declaração que deveria ser um desafio para nós também:
"E quanto a mim, longe de mim esteja o pecar contra o Senhor, deixando de orar por vós; eu vos ensinarei o caminho bom e direito" (1 Sm. 12:23).
Deus tem um propósito para o homem em Seu coração, e precisa dos Seus filhos para que esse propósito se estabeleça.
E o que é intercessão senão trazer a vontade de Deus à vida dos homem, da Igreja e das nações? Se entendermos isso, não esperaremos sobrar um tempinho para orar, mas faremos da intercessão uma das prioridades em nossa vida.
SÉRIE ESCOLA DE ORAÇÃO
Valnice Milhomens

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Campanha Mundial de Oração


13-23 de Maio de 2010

   Irmãos e irmãs em Cristo,
   O Dia Mundial de Oração tem visto, em um só dia, milhões de Cristãos se unirem em arrependimento e oração. Os Cristãos se reuniram em todos os países do mundo no dia 31 de Maio de 2009. Os ecos de orações fervorosas clamando por transformação foram ouvidos dos estádios, dos campos, dos centros comunitários e dos lares. Estas orações tem o poder de transformar nosso mundo e de encher as nações com a glória de Deus.

No dia 23 de Maio de 2010, mais uma vez Deus está convocando  as nações de Norte a Sul, do Leste a Oeste, para com Ele, embarcarem nesta jornada de oração. Deus está movendo poderosamente e está nos desafiando a fazermos parte desta viagem. Esta viagem não é sobre nós mesmos, mas sobre um mundo desesperado que necessita urgentemente da Sua glória e amor.Este chamado é para que respondamos ao Seu convite de 2 Crônicas 7:14, para nos humilharmos, orar, buscarmos Sua face e abandonarmos nossos caminhos maus.
Que Ele possa ouvir nossas orações, perdoar os nossos pecados e sarar a nossa terra.
Quero te convidar para se juntar a milhões de Cristãos perante o trono de Deus neste dia de arrependimento e oração.


   Que possamos ver Sua glória.
   Graham Power,
Presidente, Campanha Mundial de Oração


  “... e venho para juntar todas as nações e línguas; elas virão e contemplarão a Minha glória.”
                            - Isaías 66:18

  


        Um dia Mundial de
                        Oração

  “No Dia de Pentecostes eles estavam todos reunidos no mesmo  lugar.” – Atos 2:1

Um chamado a oração e ao arrependimento:

   Na virada do milênio, os cristãos da África do Sul sentiram que Deus os estava chamando para buscá-Lo em oração e arrependimento; e para convidarem as pessoas de toda a nação a se unirem a eles para juntos orarem pelas suas cidades e nação.

   Logo reuniões como estatodos reunidos em um mesmo dia do anose multiplicou por toda a África, e nos anos que se seguiram, por todo o mundo. O resultado foi o primeiro Dia Mundial de Oração no Domingo de Pentecoste de 2005.

Por toda a face da terra:

   Milhões de pessoas, de quase todos os segmentos evangélicos se reuniram atendendo ao chamado, para arrependimento  e oração, nos anos que se seguiram. O movimento continua a se espalhar e a se fortalecer, lotando estádios, enchendo casas com grupos menores, se espalhando para as praças públicas de pequenas vilas, afluindo com o passar das horas e unindo muitas igrejas em oração para a glória de Cristo e para que as nações sejam abençoadas.

Fortalecendo os movimentos de oração:
   No dia 23 de Maio de 2010, os Cristãos se reunirão uma vez mais, para orar e se arrependerem, com sinceridade de coração e esperanças.



   DEZ levam a UM, seguido por NOVENTA

   O Dia Mundial de Oração segue os três passos da igreja primitiva: dez dias que antecedem o Pentecoste de orações constantes, um dia de oração observado por toda a cidade e os dias de benção que se seguem. Por esta razão, o Dia Mundial de Oração tem 3 partes.

10
Dez dias de orações constantes: 13-22 de Maio de 2010. Começando no Dia da Ascensão, 13 de maio, milhares de cristãos encontrarão diversas maneiras de orar nos próximos dez dias que levam ao Pentecoste.

1
O Dia Mundial de Oração: 23 de Maio de 2010. No Domingo de Pentecostes, os cristãos de quase todos os países se reunirão para orar. Muitos se reunirão em grupos pequenos nas casas. Muitos se reunirão em estádios e em outros lugares públicos.

90
Noventa dias de benção: 24 de Maio a 21 de
agosto de 2010.  Como no primeiro Pentecoste, os cristãos transformados contagiaram suas comunidades oferecendo-se como instrumentos de Deus, através dos quais as suas orações pudessem ser respondidas.
O Dia Mundial de Oração tem ajudado a formação de alianças entre pastores , igrejas, missões e homens de negócio, para trazerem benção na práticas e transformadoras para suas comunidades. 

     Orando Grandes coisas
   Para a Glória de Cristo e Benção das Nações.


   O Dia Mundial de Oração é um chamado de Deus para se reunir a Ele com muitos outros, assim Ele pode nos mudar e trazer à luz tudo o que Ele deseja para as nações.

   Se você está lendo isto é porque você também ouviu Deus te chamando. Ele tem colocado esperança no seu coração, um tipo de urgência que Ele não vai deixar as coisas seguirem como elas estão. Pelo contrário, Ele nos fará mais parecidos com Jesus. Apesar de todo o crescimento do mal, Ele irá curar muitas famílias, nações e povos, a terra se cobrirá com o brilho da Sua glória, bem no meio das trevas.

    Orando a Oração que Jesus nos ensinou
   Para nos ajudar a orar em unidade de corações e mentes durante estes dez dias que antecedem o Pentecoste, nós recitaremos a oração que o Senhor nos ensinou.

    Orando coisas grandes:
   Nós estamos nos reunindo para Deus realizar as grandes coisas que Ele tem prometido: Sua benção transformadora em cada povo e a vida e Senhorio de Cristo sendo liberada em glória em cada comunidade.

    Visando as grandes necessidades:
   Ao enchermos os nossos corações de esperança com os propósitos de Deus, Ele nos ajudará a orar com clareza e segurança pelas necessidades urgentes de nossas famílias, cidades e nações.


    Juntos voltando para Deus

   Um Momento de Esperança: Arrependimento como um Dom de Deus

   Atenda ao chamado de Deus. Em alguns momentos da história, Deus intimou Seu povo que se voltasse a Ele para serem perdoados, renovados e usados por Ele segundo Seus propósitos. Nos últimos anos, a Campanha Mundial de Oração tem soado um chamado para um dia de arrependimento e oração. Líderes de diferentes partes do mundo tem descoberto que o livro de Joel está ajudando muitos a obedecerem o chamado de Deus para um arrependimento genuíno.

   Voltando para Deus porque Ele deseja ter comunhão conosco; o arrependimento descrito por Joel não é um abandono superficial de algum comportamento pecaminoso. Na verdade, o dom do arrependimento não é meramente abandonar o pecado; o objetivo do arrependimento é de se voltar para Deus. O que mais importa no livro de Joel é que o povo de Deus está perigosamente e vergonhosamente longe d’Ele, as vezes por sua apatia outras pelo seu pecado. Deus abre o coração e chama o povo para que voltem para Ele. Seu apelo é focado na esperança de arrependimento e de todas as coisas boas que Deus deseja liberar.

10-1-90

Dez dias de Orações CONSTANTES
Dia da Ascensão, 13 de Maio – Sábado, 22 de Maio

Ore com o mundo. Reúna-se na Comunidade.

Faça reuniões criativas.

Muitos formam correntes, ou relógios de oração, e oram as 24 horas dos dez dias. Outros se encontram por uma hora ou duas e se concentram na oração. Alguns gostam de jejuar. Veja como o Espírito Santo pode te dar uma maneira nova de orar com a família e os amigos.

As crianças estão orando! Vamos envolver as crianças como parceiros de oração.
Para mais informações a respeito das crianças visite o site da RENACI. www.redecriancas.com.br ou acesse www.globaldayofprayer.com/children.


Os jovens estarão fazendo relógios de oração. Em muitos países os jovens estarão se revezando em oração durante os dez dias.
Para mais informações sobre as salas de oração, visite o site do Reação em Cadeia. www.reacaoemcadeia.org ou acesse www.globaldayofprayer.com/youth

   Ore em várias línguas. Este guia foi traduzido em quase 50 línguas, tornando possível a milhares de Cristãos de todo o mundo estarem orando as mesmas coisas. Acesse www.globaldayofprayer.com e encontre as traduções disponíveis.

       “Convertei-vos a Mim de todo o vosso coração, com jejuns e choro...
         Congregai o povo...ajuntai os anciãos, reuni os filhinhos.” Joel 2:12,16


   Não repetiremos todos os versos de Joel, devido ao espaço limitado, mas por favor, leia todo o contexto em sua Bíblia. Temos um texto para cada dois dias, encorajando você a refletir repetidamente em Joel durante estes dez dias de oração.

   O arrependimento é um dom. Nós não podemos criar um sentimentos de remorso. Nós não podemos fingir e nem fabricar emoções. Mas nós podemos abrir nossas vidas para Deus com sinceridade. Nós podemos ter confiança em Sua extravagância e amor. Vamos pedir a nosso Senhor que nos dê oportunidades de fugirmos das trevas para que possamos andar em Sua luz como nunca andamos. Quebre sua rotina jejuando ou se reunindo com outros para orar.
   Agora é a hora. Vamos nos preparar.
  

1º Dia
13 de Maio, Quinta-feira
Avivamento
       Pai Nosso que estás nos céus…

§  Para que Deus avive e una Seu povo como uma só família diante Dele.
§  Para que os cristãos desviados se arrependam e voltem para Deus como Pai, aprendendo a obedecer e a confiar Nele.
§  Por novos movimentos de oração, buscando com perseverança o trono da graça.
              

2º dia
14 de Maio, Sexta-feira

REVELação
       …santificado seja o Teu nome…

      
§  para que o verdadeiro caráter de Deus seja exaltado e honrado.
§  para que Deus possa Se distinguir de falsos deuses e para que exponha as falsas doutrinas a Seu respeito.
§  para que a palavra de Deus seja proclamada a todos os povos e lugares da terra.
§  para que as Escrituras sejam traduzidas e estejam disponíveis em todas as línguas.

   Um chamado para Voltar
         “Agora mesmo” diz o Senhor, “Convertei-vos a Mim de todo o vosso coração, e isso com jejuns, com choro e com pranto.” – Joel 2:12


Leia em voz alta Joel 2:12-14. Se considerarmos os das atuais podem ser críticos como nos dias de Joel, e “um agora mesmo”. Por várias razões, muitos filhos de Deus tem andado longe Dele. Mas Ele está nos chamando para voltar de todo o nosso coração. Voltar para Deus significa mais do que voltar para a Igreja e abandonar os pecados; significa voltar totalmente nossa atenção para Deus, andando junto Dele e confiando no Seu maravilhoso amor. Quando voltarmos para Ele, Ele deseja se voltar para nós. Seu poderoso amor não apenas nos resgata dos nossos erros, mas nos abençoa, nos capacitando a oferecer-lhe louvores cheios de gratidão.


3º dia
15 de Maio, Sábado

Reine
        …Venha o Teu Reino…

§  para que muitos sejam atraídos pelo poder do evangelho e submetam suas vidas a Jesus Cristo, de maneira que possam amá-Lo e seguí-Lo como Rei.
§  para que os seguidores de Cristo andem no Espírito de Deus, assim podem viver como Cristo viveu.
§  para que o Senhorio de Jesus influencie cada parte de nossas cidades e sociedades.

      
4º DIA
16 de Maio, Domingo

TRANSFORME
       …faça-se a Tua vontade, assim na terra como no céu…

§   para que os filhos de Deus tragam boa influência e a benção de Cristo em cada aspecto do comércio, artes, educação e administração, de modo que haja transformação duradoura.
§  para que a sabedoria de Deus seja derramada sobre os líderes de governos, trazendo mudanças que irão promover a justiça e a fidelidade.
§  para que pelo poder do Espírito Santo a justiça, paz e alegria do reino de Deus se torne uma realidade.

Um chamado para REUNIR
“Reúnam seu povo, Oh Senhor… Por que se haveria de dizer entre os povos: ‘Onde está o Deus deles?’”  -Joel 2:16-17

Leia Joel 2:15-17. Para nos arrependermos como povo, nós precisamos estar juntos perante Deus. Ele quer nos encontrar como um só povo. É por isso que Ele está nos chamando a sair da rotina e nos reunirmos perante Ele em grandes e pequenas assembléias. É tempo de interromper os hábitos da vida diária, jejuando, até mesmo deixando rituais familiares para reunirmos de maneiras especiais. Por que esta urgência? Porque alguma coisa grande está se firmando, para a glória de Deus. Vamos deixar que nossos corações sejam afligidos pelo que nós, como povo de Deus, temos envergonhado o nome d’Ele. Aos olhos do mundo pode parecer que nem temos Deus. Considere o que entristece o coração de Deus e ore para que Ele nos transforme, para trazermos a Ele a glória que Ele merece.


5º Dia
17 de Maio, Segunda-feira

PROVISÃO
       …o pão nosso de cada dia dá-nos hoje…

§  para que os pobres, os doentes, os refugiados e as crianças tenham os alimentos básicos, água e cuidados médicos para suas necessidades.
§  para que pelo Espírito Santo, o povo de Deus se torne agente de curas e mudanças, trazendo a abundância, justiça e paz, que é o desejo de Deus.
§  para que o povo de Deus acabe com a pobreza de suas comunidades, cumprindo as promessas de Deus de abençoar todos os povos.
§  para que os cristãos hajam com compaixão e persistência, para erradicar doenças e para ajudarem nas consequências das epidemias como a AIDS/HIV.



6º DIA   
18 de Maio, Terça-feira

PERDÃO
       …e perdoa-nos as nossas dívidas…

§  para que o Espírito de Deus mova os corações de homens e mulheres, para que sejam capazes de ver como Deus tem se afligido e como suas vidas têm sido destruídas pelo pecado.
§  para que o Espírito de Deus capacite as pessoas a abandonarem parcerias com o pecado e que encontrem a graça para renunciarem compromissos com o poder das trevas.
§  para reconhecimento e arrependimento dos pecados que promovem guerra, pobreza e injustiça.

Um chamado para ESPERAR
“Então o Senhor mostrou zelo … e teve piedade do seu povo … Não tenha medo … regozije-se e alegre-se. O Senhor tem feito coisas grandiosas!”  Joel 2:18,21

Leia Joel 2:18-22. Nós podemos ser zelosos para arrepender porque Deus é muito zeloso pelo Seu nome e por Seu povo. Por causa do grande amor de Deus, nosso arrependimento deveria ser cheio de coragem. Nosso Deus irá contender com as forças que devastam nossas comunidades. Não importa o tamanho do mal, Deus fará coisas ainda maiores. Esta esperança nos traz alegria enquanto sinceramente nos voltamos para Deus, sabendo que Ele deseja trazer coisas boas por toda a terra, transformando nossas cidades, restaurando nossas economias e sarando nossos países.

7º DIA
19 de Maio, Quarta-feira

RECONCILIE
       …assim como nós temos perdoado aos nossos devedores…

§  para quebrar os ciclos de ressentimentos, vinganças e racismo, assim os relacionamentos serão restaurados.
§  pelos sinais do poder reconciliador de Cristo em meio aos conflitos militares, revelando os desejos de Deus para acabarem as guerras.
§  para que relacionamentos entre homens e mulheres sejam restaurados; para trazer reconciliação nos casamentos e renovar relacionamentos entre pais e filhos.
§   por aqueles que sofrem pelo nome de Cristo, para enfrentarem as perseguições no Espírito e graça de Jesus Cristo.



8º DIA
20 de Maio, Quinta-feira

LIVRAMENTO

…e não nos deixe cair em tentação…

§  para que os cristão sejam tão cheios de amor e zelo para com Deus que eles sejam livres das tentações do materialismo e das perversidades sexuais.
§  para que o povo de Deus continue andando na luz e sabedoria do Seu caminho, para que assim possam cumprir os Seus propósitos em toda a terra.
§  que o Senhor guie os líderes de negócios, educação e governos, assim a maldição da corrupção pode ser vencida em cidades e continentes inteiros.

Um chamado para CELEBRAR
“Vocês comerão até ficarem satisfeitos e louvarão o nome do Senhor, o seu Deus, que fez maravilhas em favor de vocês.”
         Joel 2:26

Leia Joel 2:23-27. Quando o povo de Deus se volta para Ele de todo o seu coração, existe uma promessa de mudanças reais e grande alegria nas comunidades. Onde a pobreza opressiva tem dominado, Deus deseja trazer tamanha abundância, que muitos louvar o nome d’Ele com gratidão. Um espetáculo ainda maior será Deus habitando no meio do Seu povo. Ele agirá maravilhosamente tanto em bondade como em poder, surpreendendo o mundo com a revelação da Sua presença no meio do Seu povo.


9º DIA
21 de Maio, Sexta-feira

SUPERAÇÃO
       …mas livra-nos do mal…

§  que Deus possa conter os poderes satânicos, revelando a verdade do Evangelho, libertando muitos povos para seguirem a Cristo.
§  que as pessoas sejam libertas da idolatria, bruxaria, opressão demoníaca e depressão.
§  para que Cristo quebre o poder das trevas que corrompem e dominam os negócios, governos e cidades.

      

10º DIA              
22 de Maio, Sábado

GLORIFIQUE
       …pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém.

§  para que os sinais do Reino de Deus encham a terra de tal maneira que muitos serão movidos a celebrar a esperança da Sua vinda.
§  que o poder de Cristo possa ser visto no modo de servir do seu povo, humilde e apaixonado.
§  que Jesus possa ser honrado abertamente, adorado e mundialmente glorificado.

Um chamado para REVELAR

“Derramarei do meu Espírito sobre todos os povos… E todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.”          Joel 2:28, 32

Leia Joel 2:28-32 e pense em como estas promessas podem ser cumpridas de forma mais grandiosa. Volte-se para Deus com expectativas. Ele pode adiantar Seus propósitos para revelar Sua salvação. Mesmo em dias de grandes abalos e dificuldades, Ele derramará do Seu Espírito para que as pessoas de toda a terra velhos e crianças, pobres e ricos, homens e mulheres irão ressoar com o chamado de Deus. De toda raça e de todo lugar, o povo ouvirá e responderá ao chamado de Deus. Muitos serão salvos para a glória do Seu nome.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

A benção ou o Abençoador

-->
Disse o Senhor a Moisés: Vai, sobe daqui, tu e o povo que tiraste da terra do Egito, para a terra a respeito da qual jurei a Abraão, Isaac e Jacó, dizendo: á tua descendência a darei. Enviarei o Anjo adiante de ti; lançarei fora os cananeus...Sobe para uma terra que mana leite e mel; eu não subirei no meio de ti, porque és povo de dura cerviz, para que te não consuma eu no caminho”. (Êxodo 33:1-3)

   Deus após tirar seu povo que a 400 anos estava sendo escravizado no Egito, os trás a liberdade através de seu escolhido “Moisés” e os dirige pelo deserto a caminho de Canaã, uma terra boa, prospera que produzia tudo quanto se plantava.
   Porém, durante a peregrinação no deserto, o povo se rebelou e murmurou por diversas vezes, ofendendo a santidade e misericórida de Deus com muita incredulidade, se perguntando muitas vezes se Deus realmente cumpriria aquilo que prometera.
   No versículo citado acima, após mais um terrivel ato de rebelião, Deus se encontra com Moisés fora do arraial dos Israelitas (Êxodo 33:07-11) e lhe diz que não seguirá com o povo para a terra prometida, mas enviaria em seu lugar um anjo para lhes dirigir.
   Deus como era de se esperar cumpriria sua promessa, mas o povo já não mais poderia contar com a sua presença.

   Meditando nessa passagem, observo o risco de se desejar tanto algo da parte de Deus e não ter a sabedoria e simplicidade em obedecer o Seu Tempo de nos abençoar.
   Quantos cristãos recebem promessas tremendas da parte de Deus e acabam se frustrando por não compreender que o tempo de Deus não é como nosso tempo, e ele sempre precisa provar nosso coração antes de nos abençoar para não tornarmos a benção em maldição como acabou fazendo o povo de Israel após entrar na terra.
   O problema está em colocar Deus a prova, usando a sua própria Palavra para ‘PRESSIONÁ-LO’.
   Deus jamais se esquece de suas promessas, e é o maior interessado em colocar seus planos em vigor na vida de seus filhos, mas quando a benção se torna mais importante que o abençoador, corremos o risco de recebermos o que fora desejado, mas sem a Presença de Deus para partilhar.
   Ter algo que nosso coração deseja se torna sem sentido quando o obtemos fora da vontade, do tempo, da graça de Deus. Somos totalmente incapazes de administrar a longo prazo qualquer bem sem causar dano a nós mesmos. Sem o conselho e a mão protetora de Deus nos ensinando e partilhando da benção alcançada, nos tornamos escravos dos nossos desejos, vivemos em função daquilo que alcançamos e nos desdobramos para que tudo não se desfaça entre nossos dedos. Facilmente perdemos o controle.

   Moisés sabia muito bem disso, estava disposto a morrer no deserto, mas não seguiria sem a presença de Deus. “Agora, pois, se achei graça diante de seus olhos, rogo-te que não nos faça subir deste lugar se Tua Presença não for conosco”. (Êxodo 33:15)

  Em resposta de um pedido tão sincero Deus respondeu a Moisés: “Eu o farei o que me pedes porque eu o conheço pelo nome”.

   O desejo do coração de Deus é abençoar seu povo e partilhar dessa alegria com eles, mas como temos entristecido o coração de Deus lhe colocando a prova, o abandonando ao recebermos o tão sonhado ‘presentinho’ e nos esquecendo do abençoador.
   Que o nosso coração seja sincero como o de Moisés desejando acima de todas as coisas a Presença de Deus não importando quanto tempo será necessário estar no deserto para se cumprir o Kairós (Plenitude do tempo de Deus). E com certeza todas as suas promessas se cumprirão uma a uma. Creia sem DÚVIDAR.


“Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus ( sua vontade, decreto) e a sua justiça (obedecer) e todas as demais coisas vos serão acrescentados”. (Mateus 6:33)

“Agrada-te (deseje-o, ame-o) do Senhor e Ele satisfará o desejo do teu coração”. (Salmos 37:4)

Com Amor,
Amanda Reis


terça-feira, 4 de maio de 2010

"Conceito de Embaixador".

Do Mundo Natural para o Mundo Espiritual
Introdução
Deus é infinitamente maior que qualquer circunstância, Ele conhece o mais profundo de todas as coisas e sem dúvida, o Seus pensamentos são maiores que os meus.
E não podemos esquecer que Deus é Espiritual, e tudo foi criado primeiro no Reino do Espirito para depois passar a existir no Reino Natural e/ou Físico (Hebreus 11:03).
Até ai não há o que discutir, porém, na prática não é bem assim que acontece em nossas vidas. Conhecemos essa verdade descrita no versículo citado mas ainda assim damos espaço para a incredulidade agir em nossa alma e retardarem o cumprimento das promessas de Deus pra nossas vidas.
Digo isso porque tenho sentido o amargo sabor da frustração trazida pela ansiedade que nada mais é do que o fruto do pecado da “incredulidade”. E, ainda mais doloroso é saber que me afasto de Deus a cada pensamento contrário a Sua Palavra que registra algo mais que 8.000 promessas para minha e sua vida. Promessas que sem dúvida são conhecidas uma a uma por Satanás, que não se agüenta de inveja e faz de tudo para interrompê-las e frustrá-las antes mesmo de se achegar ao coração, e mesmo quando chega ele não mede esforços para arrancá-las desde a raiz fazendo com que cada sonho seja destruído e saia de seus lábios algo que muito provoca a ira de Deus, algo que fez o povo que saiu do Egito padecer no deserto após contemplarem tantos milagres (Hebreus 3:19); a murmuração.
Murmuração é simplesmente o contrário de Adoração, e Adoração é o que move o coração de Deus, a verdadeira adoração só pode ser expressada de um coração grato a tudo o que o Senhor já fez, esta fazendo e fará…mas a verdadeira adoração não se limita ao momento de alegria ela deve ser oferecida principalmente enquanto nos encontramos no deserto.
Toda promessa de Deus passa pela prova do tempo, não há sequer um homem na Bíblia que tendo recebido a promessa de Deus não tenha sido antes provado na sua Fé e longanimidade que são frutos produzidos pelo Espirito Santo. Logo, somente aqueles que são espirituais poderão produzir dos frutos do Espirito e compreender das coisas espirituais e receber com isso toda sorte de bênçãos espirituais e materiais já conquistadas para nós através do sacrifício de Jesus Cristo (Efésios 1:3).
Conceito do Embaixador
“De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio. Em nome de Cristo, pois, rogamos que vos reconcilieis com Deus” II Corintios 5:20
Neste versículo Paulo nos nomeia com um termo interessante, ele nos chama de Embaixadores, e no contexto ele nos revela que somos chamados embaixadores para o ministério da reconciliação.
Vejamos então o que Paulo quer dizer quando nos nomeia por embaixadores.
O embaixador é aquele que representa a sua Pátria, e ele tem por obrigação fazer com que as leis do seu país seja aplicada no determinado local onde será estabelecida a embaixada.
O embaixador precisa conhecer muito bem as leis e a língua do seu país, muitas vezes até a alimentação dele vem do país de origem para que não se contamine ou corra o risco de ser envenenado.
Desta forma, se Paulo escreve que somos embaixadores de Cristo, fica claro que o Senhor não aceitará que qualquer um seja o Seu representante. Para representar o Reino de Deus, os requisitos para ser um embaixador espiritual é tão importante como para ser um representante terreno. Precisamos conhecer bem as leis de Deus, os princípios do seu Reino, precisamos conhecer a linguagem celestial (profética). Mas se somos embaixadores de um Reino Espiritual também precisamos por regra sermos cidadãos deste Reino, temos que ser espirituais.
Claro que isso não significa que nos mataremos e deixaremos nosso espirito vagando como muitos acreditam, ser espiritual implica em fazer a vontade do Espirito, o qual nos selou para o dia em que voltaremos para nossa Pátria (Efésios 4:30).
Sendo assim, percebemos que tamanha é a nossa responsabilidade, pois se havemos de representar o Senhor nesta terra teremos que ser irrepreensíveis, cumprindo em tudo as ordens do nosso Rei.
Embaixador do Ministério da Reconciliação! É assim que Paulo nos descreve, ou seja, através de nós ao aplicarmos a Palavra de Deus como embaixadores assumiremos a posição de reconciliadores, levando as vidas que não conhecem verdadeiramente a Cristo para um novo relacionamento com Ele. A única forma de obtermos bom êxito nesse trabalho é vivermos o que diz em Mateus 6: 9,10; “Pai nosso que estais no céus, Santificado seja o Teu nome, venha a nós o Teu Reino e seja feita a Tua vontade assim na terra como nos céus”.
Sim, através de nós a vontade do Senhor deve ser feita aqui na terra como nos céus, e imagine como é no céu…Tenho certeza que lá, nenhum anjo questiona as ordens de Deus, não há murmuração, tudo é feito exatamente conforme as Suas ordens. Nós como embaixadores não podemos agir de modo diferente, temos que cumprir os princípios da Sua palavra como Ele descreve.
Mas há uma grande vantagem em tudo isso, porque a responsabilidade pelo sustento do embaixador vem do Reino, a proteção que lhe é dada vem do Reino, então não há com que se preocupar, tudo é detalhadamente preparado para que você O represente de maneira eficaz, agora resta saber se você deseja ser um embaixador.
Amanda Reis
19/11/06