terça-feira, 25 de maio de 2010

"Como vencer a DOR"



"Verá a sua posteridade e prolongará os seus dias; e a vontade do Senhor prosperará nas suas mãos. Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma, e ficará satisfeito" (Isaías 53:10-11)

   Você provavelmente já se viu numa situação onde lutou constantemente com a dor, onde tudo era claro e certo diante de seus olhos, que talvez não houvesse uma razão sólida pra se estar tão chateado, magoado ou aflito e ainda com a certeza de que tudo acabaria bem. Mesmo assim sua razão não foi capaz de vencer os seus sentimentos. 
   Nesses momentos a oração é constante, em busca de uma saída para agônia...Você se apega as suas certezas, esperanças, promessas...Mas poxa vida! A dor não passa.
   O Espírito Santo me levou a este versículo acima na profecia de Isaías, centenas de anos antes de Jesus Cristo nascer e seguir seu caminho à Cruz.
   Jesus vindo a terra como homem para cumprir um projeto 'DIVINO', de entregar a sua vida em favor da SALVAÇÃO da humanidade, conhecia toda a lei e os profetas...Jesus conhecia muito bem a profecia que tratava de Si mesmo e de seu sacrifício. Sabia que sua obra findaria de forma eficaz e seus frutos seriam imensuráveis. Tudo acabaria bem!
   Mesmo assim, Ele não foi isentado de sofrer a humilhação, rejeição, dores físicas e na alma quando viveu nesta terra. 
   Sua renuncia não foi apenas nos dias da crucificação...Sua renuncia era diária, e renunciar nunca é fácil. Neste mesmo capítulo em Isaías, diz que: "ele era homem de dores, que sabia o que era padecer".
   
   Dessa lição o Espírito Santo me ensinou que o espírito do homem não pode controlar o sentir, que é possível ter esperança e fé, ao mesmo tempo que nos sentimos abatidos e entristecidos com a situação presente.
   Mas enquanto sentimos e choramos, o Espírito Santo 'Ora e Consola' até a dor passar.(Romanos 8:26-28)
   Quando caímos e nos machucamos a dor não passa imediatamente só por alguém dizer que a ferida irá cicatrizar e sarar. Dói e ponto!
   Da mesma forma acredito que é tolice lutar contra um sentimento de tristeza tentando sufocá-lo, isso só agrava a dor e inflama. Mas podemos sim, sermos sinceros, declararmos a nossa dor e deixarmos o Espírito Santo agir como médico, usando talvez o remédio do TEMPO...
   A dor pode ser intensa...Mas um dia ela vai sarar e se você deixar o Senhor cuidar, nem cicatrizes ficará. Não mexa, não abafe, deixe cicatrizar...Isso leva tempo.


  Ao final, você verá que venceu!! Já não dói mais...


Deus abençoe suas vidas em nome de Jesus...


Em amor, 
Amanda Reis.





Nenhum comentário:

Postar um comentário