segunda-feira, 17 de maio de 2010

Campanha Mundial de Oração


13-23 de Maio de 2010

   Irmãos e irmãs em Cristo,
   O Dia Mundial de Oração tem visto, em um só dia, milhões de Cristãos se unirem em arrependimento e oração. Os Cristãos se reuniram em todos os países do mundo no dia 31 de Maio de 2009. Os ecos de orações fervorosas clamando por transformação foram ouvidos dos estádios, dos campos, dos centros comunitários e dos lares. Estas orações tem o poder de transformar nosso mundo e de encher as nações com a glória de Deus.

No dia 23 de Maio de 2010, mais uma vez Deus está convocando  as nações de Norte a Sul, do Leste a Oeste, para com Ele, embarcarem nesta jornada de oração. Deus está movendo poderosamente e está nos desafiando a fazermos parte desta viagem. Esta viagem não é sobre nós mesmos, mas sobre um mundo desesperado que necessita urgentemente da Sua glória e amor.Este chamado é para que respondamos ao Seu convite de 2 Crônicas 7:14, para nos humilharmos, orar, buscarmos Sua face e abandonarmos nossos caminhos maus.
Que Ele possa ouvir nossas orações, perdoar os nossos pecados e sarar a nossa terra.
Quero te convidar para se juntar a milhões de Cristãos perante o trono de Deus neste dia de arrependimento e oração.


   Que possamos ver Sua glória.
   Graham Power,
Presidente, Campanha Mundial de Oração


  “... e venho para juntar todas as nações e línguas; elas virão e contemplarão a Minha glória.”
                            - Isaías 66:18

  


        Um dia Mundial de
                        Oração

  “No Dia de Pentecostes eles estavam todos reunidos no mesmo  lugar.” – Atos 2:1

Um chamado a oração e ao arrependimento:

   Na virada do milênio, os cristãos da África do Sul sentiram que Deus os estava chamando para buscá-Lo em oração e arrependimento; e para convidarem as pessoas de toda a nação a se unirem a eles para juntos orarem pelas suas cidades e nação.

   Logo reuniões como estatodos reunidos em um mesmo dia do anose multiplicou por toda a África, e nos anos que se seguiram, por todo o mundo. O resultado foi o primeiro Dia Mundial de Oração no Domingo de Pentecoste de 2005.

Por toda a face da terra:

   Milhões de pessoas, de quase todos os segmentos evangélicos se reuniram atendendo ao chamado, para arrependimento  e oração, nos anos que se seguiram. O movimento continua a se espalhar e a se fortalecer, lotando estádios, enchendo casas com grupos menores, se espalhando para as praças públicas de pequenas vilas, afluindo com o passar das horas e unindo muitas igrejas em oração para a glória de Cristo e para que as nações sejam abençoadas.

Fortalecendo os movimentos de oração:
   No dia 23 de Maio de 2010, os Cristãos se reunirão uma vez mais, para orar e se arrependerem, com sinceridade de coração e esperanças.



   DEZ levam a UM, seguido por NOVENTA

   O Dia Mundial de Oração segue os três passos da igreja primitiva: dez dias que antecedem o Pentecoste de orações constantes, um dia de oração observado por toda a cidade e os dias de benção que se seguem. Por esta razão, o Dia Mundial de Oração tem 3 partes.

10
Dez dias de orações constantes: 13-22 de Maio de 2010. Começando no Dia da Ascensão, 13 de maio, milhares de cristãos encontrarão diversas maneiras de orar nos próximos dez dias que levam ao Pentecoste.

1
O Dia Mundial de Oração: 23 de Maio de 2010. No Domingo de Pentecostes, os cristãos de quase todos os países se reunirão para orar. Muitos se reunirão em grupos pequenos nas casas. Muitos se reunirão em estádios e em outros lugares públicos.

90
Noventa dias de benção: 24 de Maio a 21 de
agosto de 2010.  Como no primeiro Pentecoste, os cristãos transformados contagiaram suas comunidades oferecendo-se como instrumentos de Deus, através dos quais as suas orações pudessem ser respondidas.
O Dia Mundial de Oração tem ajudado a formação de alianças entre pastores , igrejas, missões e homens de negócio, para trazerem benção na práticas e transformadoras para suas comunidades. 

     Orando Grandes coisas
   Para a Glória de Cristo e Benção das Nações.


   O Dia Mundial de Oração é um chamado de Deus para se reunir a Ele com muitos outros, assim Ele pode nos mudar e trazer à luz tudo o que Ele deseja para as nações.

   Se você está lendo isto é porque você também ouviu Deus te chamando. Ele tem colocado esperança no seu coração, um tipo de urgência que Ele não vai deixar as coisas seguirem como elas estão. Pelo contrário, Ele nos fará mais parecidos com Jesus. Apesar de todo o crescimento do mal, Ele irá curar muitas famílias, nações e povos, a terra se cobrirá com o brilho da Sua glória, bem no meio das trevas.

    Orando a Oração que Jesus nos ensinou
   Para nos ajudar a orar em unidade de corações e mentes durante estes dez dias que antecedem o Pentecoste, nós recitaremos a oração que o Senhor nos ensinou.

    Orando coisas grandes:
   Nós estamos nos reunindo para Deus realizar as grandes coisas que Ele tem prometido: Sua benção transformadora em cada povo e a vida e Senhorio de Cristo sendo liberada em glória em cada comunidade.

    Visando as grandes necessidades:
   Ao enchermos os nossos corações de esperança com os propósitos de Deus, Ele nos ajudará a orar com clareza e segurança pelas necessidades urgentes de nossas famílias, cidades e nações.


    Juntos voltando para Deus

   Um Momento de Esperança: Arrependimento como um Dom de Deus

   Atenda ao chamado de Deus. Em alguns momentos da história, Deus intimou Seu povo que se voltasse a Ele para serem perdoados, renovados e usados por Ele segundo Seus propósitos. Nos últimos anos, a Campanha Mundial de Oração tem soado um chamado para um dia de arrependimento e oração. Líderes de diferentes partes do mundo tem descoberto que o livro de Joel está ajudando muitos a obedecerem o chamado de Deus para um arrependimento genuíno.

   Voltando para Deus porque Ele deseja ter comunhão conosco; o arrependimento descrito por Joel não é um abandono superficial de algum comportamento pecaminoso. Na verdade, o dom do arrependimento não é meramente abandonar o pecado; o objetivo do arrependimento é de se voltar para Deus. O que mais importa no livro de Joel é que o povo de Deus está perigosamente e vergonhosamente longe d’Ele, as vezes por sua apatia outras pelo seu pecado. Deus abre o coração e chama o povo para que voltem para Ele. Seu apelo é focado na esperança de arrependimento e de todas as coisas boas que Deus deseja liberar.

10-1-90

Dez dias de Orações CONSTANTES
Dia da Ascensão, 13 de Maio – Sábado, 22 de Maio

Ore com o mundo. Reúna-se na Comunidade.

Faça reuniões criativas.

Muitos formam correntes, ou relógios de oração, e oram as 24 horas dos dez dias. Outros se encontram por uma hora ou duas e se concentram na oração. Alguns gostam de jejuar. Veja como o Espírito Santo pode te dar uma maneira nova de orar com a família e os amigos.

As crianças estão orando! Vamos envolver as crianças como parceiros de oração.
Para mais informações a respeito das crianças visite o site da RENACI. www.redecriancas.com.br ou acesse www.globaldayofprayer.com/children.


Os jovens estarão fazendo relógios de oração. Em muitos países os jovens estarão se revezando em oração durante os dez dias.
Para mais informações sobre as salas de oração, visite o site do Reação em Cadeia. www.reacaoemcadeia.org ou acesse www.globaldayofprayer.com/youth

   Ore em várias línguas. Este guia foi traduzido em quase 50 línguas, tornando possível a milhares de Cristãos de todo o mundo estarem orando as mesmas coisas. Acesse www.globaldayofprayer.com e encontre as traduções disponíveis.

       “Convertei-vos a Mim de todo o vosso coração, com jejuns e choro...
         Congregai o povo...ajuntai os anciãos, reuni os filhinhos.” Joel 2:12,16


   Não repetiremos todos os versos de Joel, devido ao espaço limitado, mas por favor, leia todo o contexto em sua Bíblia. Temos um texto para cada dois dias, encorajando você a refletir repetidamente em Joel durante estes dez dias de oração.

   O arrependimento é um dom. Nós não podemos criar um sentimentos de remorso. Nós não podemos fingir e nem fabricar emoções. Mas nós podemos abrir nossas vidas para Deus com sinceridade. Nós podemos ter confiança em Sua extravagância e amor. Vamos pedir a nosso Senhor que nos dê oportunidades de fugirmos das trevas para que possamos andar em Sua luz como nunca andamos. Quebre sua rotina jejuando ou se reunindo com outros para orar.
   Agora é a hora. Vamos nos preparar.
  

1º Dia
13 de Maio, Quinta-feira
Avivamento
       Pai Nosso que estás nos céus…

§  Para que Deus avive e una Seu povo como uma só família diante Dele.
§  Para que os cristãos desviados se arrependam e voltem para Deus como Pai, aprendendo a obedecer e a confiar Nele.
§  Por novos movimentos de oração, buscando com perseverança o trono da graça.
              

2º dia
14 de Maio, Sexta-feira

REVELação
       …santificado seja o Teu nome…

      
§  para que o verdadeiro caráter de Deus seja exaltado e honrado.
§  para que Deus possa Se distinguir de falsos deuses e para que exponha as falsas doutrinas a Seu respeito.
§  para que a palavra de Deus seja proclamada a todos os povos e lugares da terra.
§  para que as Escrituras sejam traduzidas e estejam disponíveis em todas as línguas.

   Um chamado para Voltar
         “Agora mesmo” diz o Senhor, “Convertei-vos a Mim de todo o vosso coração, e isso com jejuns, com choro e com pranto.” – Joel 2:12


Leia em voz alta Joel 2:12-14. Se considerarmos os das atuais podem ser críticos como nos dias de Joel, e “um agora mesmo”. Por várias razões, muitos filhos de Deus tem andado longe Dele. Mas Ele está nos chamando para voltar de todo o nosso coração. Voltar para Deus significa mais do que voltar para a Igreja e abandonar os pecados; significa voltar totalmente nossa atenção para Deus, andando junto Dele e confiando no Seu maravilhoso amor. Quando voltarmos para Ele, Ele deseja se voltar para nós. Seu poderoso amor não apenas nos resgata dos nossos erros, mas nos abençoa, nos capacitando a oferecer-lhe louvores cheios de gratidão.


3º dia
15 de Maio, Sábado

Reine
        …Venha o Teu Reino…

§  para que muitos sejam atraídos pelo poder do evangelho e submetam suas vidas a Jesus Cristo, de maneira que possam amá-Lo e seguí-Lo como Rei.
§  para que os seguidores de Cristo andem no Espírito de Deus, assim podem viver como Cristo viveu.
§  para que o Senhorio de Jesus influencie cada parte de nossas cidades e sociedades.

      
4º DIA
16 de Maio, Domingo

TRANSFORME
       …faça-se a Tua vontade, assim na terra como no céu…

§   para que os filhos de Deus tragam boa influência e a benção de Cristo em cada aspecto do comércio, artes, educação e administração, de modo que haja transformação duradoura.
§  para que a sabedoria de Deus seja derramada sobre os líderes de governos, trazendo mudanças que irão promover a justiça e a fidelidade.
§  para que pelo poder do Espírito Santo a justiça, paz e alegria do reino de Deus se torne uma realidade.

Um chamado para REUNIR
“Reúnam seu povo, Oh Senhor… Por que se haveria de dizer entre os povos: ‘Onde está o Deus deles?’”  -Joel 2:16-17

Leia Joel 2:15-17. Para nos arrependermos como povo, nós precisamos estar juntos perante Deus. Ele quer nos encontrar como um só povo. É por isso que Ele está nos chamando a sair da rotina e nos reunirmos perante Ele em grandes e pequenas assembléias. É tempo de interromper os hábitos da vida diária, jejuando, até mesmo deixando rituais familiares para reunirmos de maneiras especiais. Por que esta urgência? Porque alguma coisa grande está se firmando, para a glória de Deus. Vamos deixar que nossos corações sejam afligidos pelo que nós, como povo de Deus, temos envergonhado o nome d’Ele. Aos olhos do mundo pode parecer que nem temos Deus. Considere o que entristece o coração de Deus e ore para que Ele nos transforme, para trazermos a Ele a glória que Ele merece.


5º Dia
17 de Maio, Segunda-feira

PROVISÃO
       …o pão nosso de cada dia dá-nos hoje…

§  para que os pobres, os doentes, os refugiados e as crianças tenham os alimentos básicos, água e cuidados médicos para suas necessidades.
§  para que pelo Espírito Santo, o povo de Deus se torne agente de curas e mudanças, trazendo a abundância, justiça e paz, que é o desejo de Deus.
§  para que o povo de Deus acabe com a pobreza de suas comunidades, cumprindo as promessas de Deus de abençoar todos os povos.
§  para que os cristãos hajam com compaixão e persistência, para erradicar doenças e para ajudarem nas consequências das epidemias como a AIDS/HIV.



6º DIA   
18 de Maio, Terça-feira

PERDÃO
       …e perdoa-nos as nossas dívidas…

§  para que o Espírito de Deus mova os corações de homens e mulheres, para que sejam capazes de ver como Deus tem se afligido e como suas vidas têm sido destruídas pelo pecado.
§  para que o Espírito de Deus capacite as pessoas a abandonarem parcerias com o pecado e que encontrem a graça para renunciarem compromissos com o poder das trevas.
§  para reconhecimento e arrependimento dos pecados que promovem guerra, pobreza e injustiça.

Um chamado para ESPERAR
“Então o Senhor mostrou zelo … e teve piedade do seu povo … Não tenha medo … regozije-se e alegre-se. O Senhor tem feito coisas grandiosas!”  Joel 2:18,21

Leia Joel 2:18-22. Nós podemos ser zelosos para arrepender porque Deus é muito zeloso pelo Seu nome e por Seu povo. Por causa do grande amor de Deus, nosso arrependimento deveria ser cheio de coragem. Nosso Deus irá contender com as forças que devastam nossas comunidades. Não importa o tamanho do mal, Deus fará coisas ainda maiores. Esta esperança nos traz alegria enquanto sinceramente nos voltamos para Deus, sabendo que Ele deseja trazer coisas boas por toda a terra, transformando nossas cidades, restaurando nossas economias e sarando nossos países.

7º DIA
19 de Maio, Quarta-feira

RECONCILIE
       …assim como nós temos perdoado aos nossos devedores…

§  para quebrar os ciclos de ressentimentos, vinganças e racismo, assim os relacionamentos serão restaurados.
§  pelos sinais do poder reconciliador de Cristo em meio aos conflitos militares, revelando os desejos de Deus para acabarem as guerras.
§  para que relacionamentos entre homens e mulheres sejam restaurados; para trazer reconciliação nos casamentos e renovar relacionamentos entre pais e filhos.
§   por aqueles que sofrem pelo nome de Cristo, para enfrentarem as perseguições no Espírito e graça de Jesus Cristo.



8º DIA
20 de Maio, Quinta-feira

LIVRAMENTO

…e não nos deixe cair em tentação…

§  para que os cristão sejam tão cheios de amor e zelo para com Deus que eles sejam livres das tentações do materialismo e das perversidades sexuais.
§  para que o povo de Deus continue andando na luz e sabedoria do Seu caminho, para que assim possam cumprir os Seus propósitos em toda a terra.
§  que o Senhor guie os líderes de negócios, educação e governos, assim a maldição da corrupção pode ser vencida em cidades e continentes inteiros.

Um chamado para CELEBRAR
“Vocês comerão até ficarem satisfeitos e louvarão o nome do Senhor, o seu Deus, que fez maravilhas em favor de vocês.”
         Joel 2:26

Leia Joel 2:23-27. Quando o povo de Deus se volta para Ele de todo o seu coração, existe uma promessa de mudanças reais e grande alegria nas comunidades. Onde a pobreza opressiva tem dominado, Deus deseja trazer tamanha abundância, que muitos louvar o nome d’Ele com gratidão. Um espetáculo ainda maior será Deus habitando no meio do Seu povo. Ele agirá maravilhosamente tanto em bondade como em poder, surpreendendo o mundo com a revelação da Sua presença no meio do Seu povo.


9º DIA
21 de Maio, Sexta-feira

SUPERAÇÃO
       …mas livra-nos do mal…

§  que Deus possa conter os poderes satânicos, revelando a verdade do Evangelho, libertando muitos povos para seguirem a Cristo.
§  que as pessoas sejam libertas da idolatria, bruxaria, opressão demoníaca e depressão.
§  para que Cristo quebre o poder das trevas que corrompem e dominam os negócios, governos e cidades.

      

10º DIA              
22 de Maio, Sábado

GLORIFIQUE
       …pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém.

§  para que os sinais do Reino de Deus encham a terra de tal maneira que muitos serão movidos a celebrar a esperança da Sua vinda.
§  que o poder de Cristo possa ser visto no modo de servir do seu povo, humilde e apaixonado.
§  que Jesus possa ser honrado abertamente, adorado e mundialmente glorificado.

Um chamado para REVELAR

“Derramarei do meu Espírito sobre todos os povos… E todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.”          Joel 2:28, 32

Leia Joel 2:28-32 e pense em como estas promessas podem ser cumpridas de forma mais grandiosa. Volte-se para Deus com expectativas. Ele pode adiantar Seus propósitos para revelar Sua salvação. Mesmo em dias de grandes abalos e dificuldades, Ele derramará do Seu Espírito para que as pessoas de toda a terra velhos e crianças, pobres e ricos, homens e mulheres irão ressoar com o chamado de Deus. De toda raça e de todo lugar, o povo ouvirá e responderá ao chamado de Deus. Muitos serão salvos para a glória do Seu nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário