terça-feira, 4 de maio de 2010

"Conceito de Embaixador".

Do Mundo Natural para o Mundo Espiritual
Introdução
Deus é infinitamente maior que qualquer circunstância, Ele conhece o mais profundo de todas as coisas e sem dúvida, o Seus pensamentos são maiores que os meus.
E não podemos esquecer que Deus é Espiritual, e tudo foi criado primeiro no Reino do Espirito para depois passar a existir no Reino Natural e/ou Físico (Hebreus 11:03).
Até ai não há o que discutir, porém, na prática não é bem assim que acontece em nossas vidas. Conhecemos essa verdade descrita no versículo citado mas ainda assim damos espaço para a incredulidade agir em nossa alma e retardarem o cumprimento das promessas de Deus pra nossas vidas.
Digo isso porque tenho sentido o amargo sabor da frustração trazida pela ansiedade que nada mais é do que o fruto do pecado da “incredulidade”. E, ainda mais doloroso é saber que me afasto de Deus a cada pensamento contrário a Sua Palavra que registra algo mais que 8.000 promessas para minha e sua vida. Promessas que sem dúvida são conhecidas uma a uma por Satanás, que não se agüenta de inveja e faz de tudo para interrompê-las e frustrá-las antes mesmo de se achegar ao coração, e mesmo quando chega ele não mede esforços para arrancá-las desde a raiz fazendo com que cada sonho seja destruído e saia de seus lábios algo que muito provoca a ira de Deus, algo que fez o povo que saiu do Egito padecer no deserto após contemplarem tantos milagres (Hebreus 3:19); a murmuração.
Murmuração é simplesmente o contrário de Adoração, e Adoração é o que move o coração de Deus, a verdadeira adoração só pode ser expressada de um coração grato a tudo o que o Senhor já fez, esta fazendo e fará…mas a verdadeira adoração não se limita ao momento de alegria ela deve ser oferecida principalmente enquanto nos encontramos no deserto.
Toda promessa de Deus passa pela prova do tempo, não há sequer um homem na Bíblia que tendo recebido a promessa de Deus não tenha sido antes provado na sua Fé e longanimidade que são frutos produzidos pelo Espirito Santo. Logo, somente aqueles que são espirituais poderão produzir dos frutos do Espirito e compreender das coisas espirituais e receber com isso toda sorte de bênçãos espirituais e materiais já conquistadas para nós através do sacrifício de Jesus Cristo (Efésios 1:3).
Conceito do Embaixador
“De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio. Em nome de Cristo, pois, rogamos que vos reconcilieis com Deus” II Corintios 5:20
Neste versículo Paulo nos nomeia com um termo interessante, ele nos chama de Embaixadores, e no contexto ele nos revela que somos chamados embaixadores para o ministério da reconciliação.
Vejamos então o que Paulo quer dizer quando nos nomeia por embaixadores.
O embaixador é aquele que representa a sua Pátria, e ele tem por obrigação fazer com que as leis do seu país seja aplicada no determinado local onde será estabelecida a embaixada.
O embaixador precisa conhecer muito bem as leis e a língua do seu país, muitas vezes até a alimentação dele vem do país de origem para que não se contamine ou corra o risco de ser envenenado.
Desta forma, se Paulo escreve que somos embaixadores de Cristo, fica claro que o Senhor não aceitará que qualquer um seja o Seu representante. Para representar o Reino de Deus, os requisitos para ser um embaixador espiritual é tão importante como para ser um representante terreno. Precisamos conhecer bem as leis de Deus, os princípios do seu Reino, precisamos conhecer a linguagem celestial (profética). Mas se somos embaixadores de um Reino Espiritual também precisamos por regra sermos cidadãos deste Reino, temos que ser espirituais.
Claro que isso não significa que nos mataremos e deixaremos nosso espirito vagando como muitos acreditam, ser espiritual implica em fazer a vontade do Espirito, o qual nos selou para o dia em que voltaremos para nossa Pátria (Efésios 4:30).
Sendo assim, percebemos que tamanha é a nossa responsabilidade, pois se havemos de representar o Senhor nesta terra teremos que ser irrepreensíveis, cumprindo em tudo as ordens do nosso Rei.
Embaixador do Ministério da Reconciliação! É assim que Paulo nos descreve, ou seja, através de nós ao aplicarmos a Palavra de Deus como embaixadores assumiremos a posição de reconciliadores, levando as vidas que não conhecem verdadeiramente a Cristo para um novo relacionamento com Ele. A única forma de obtermos bom êxito nesse trabalho é vivermos o que diz em Mateus 6: 9,10; “Pai nosso que estais no céus, Santificado seja o Teu nome, venha a nós o Teu Reino e seja feita a Tua vontade assim na terra como nos céus”.
Sim, através de nós a vontade do Senhor deve ser feita aqui na terra como nos céus, e imagine como é no céu…Tenho certeza que lá, nenhum anjo questiona as ordens de Deus, não há murmuração, tudo é feito exatamente conforme as Suas ordens. Nós como embaixadores não podemos agir de modo diferente, temos que cumprir os princípios da Sua palavra como Ele descreve.
Mas há uma grande vantagem em tudo isso, porque a responsabilidade pelo sustento do embaixador vem do Reino, a proteção que lhe é dada vem do Reino, então não há com que se preocupar, tudo é detalhadamente preparado para que você O represente de maneira eficaz, agora resta saber se você deseja ser um embaixador.
Amanda Reis
19/11/06

Nenhum comentário:

Postar um comentário