terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Buscando Um Novo Coração!


http://amandareisdespertar.blogspot.com/2011_01_01_archive.html
http://amandareisdespertar.blogspot.com/2011_02_01_archive.html

" ...aquele que afirma que permanece (ama, obedece, vive) N'Ele, deve andar como ele (JESUS) andou." - 1João 2:6



“Não conheço ninguém que tenha feito mais para a humanidade do que Jesus. De fato, não há nada de errado no cristianismo. O problema são vocês, cristãos. Vocês nem começaram a viver segundo os seus próprios ensinos.” - Ghandi*

   Durante o mês de Janeiro e Fevereiro eu tentei compartilhar algo sobre novos ensinos que eu obtive em meu relacionamento com Deus...(acima os links dos posts anteriores)
     
   Eu chamei essa experiência de 'Diante do Espelho de Deus' pois foi assim que me senti durante esses dias em que pude enxergar de uma maneira diferente, como Deus me vê. Enxerguei os títulos humanos se esvaindo como uma nuvem seca, enxerguei que minhas obras ainda estão muito aquém daquilo que meu Criador tem me ensinado.

  Nessa experiência tive que aprender a olhar para o meu próximo com olhar de respeito mesmo quando o olhar dele para mim era de desprezo, julgamento ou indiferença...
  Tive que aprender a abrir mão do meu orgulho, da minha auto-defesa, das minhas razões e idéias fixas para tentar compreender o que leva pessoas a agir da maneira que agem...
  Tive que aprender que se eu "realmente" desejo refletir a imagem do meu Mestre preciso muito mais viver os seus ensinos do que apenas ensiná-los. Mas ainda não está sendo fácil!! É um exercício diário, mas vale tanto a pena!

   É interessante como temos a habilidade de escolher aquilo que queremos viver, e fazemos essa escolha também quando lemos a Bíblia e ela nos expõe a maneira de amar. Queremos amar do nosso jeito! A quem queremos! Quando queremos!
Mas não foi isso que JESUS ensinou...

   Enfim...essa nova caminhada pra mim apenas começou. Foi e continuará sendo duro me deparar com minhas fraquezas de caráter e ser obrigada a reconhecer que já fiz pessoas pensarem como Ghandi ao olharem pra mim...Ah! Como é decepcionante olhar em volta e ver os ensinos de AMOR deixados por Papai sendo manipulados e se tornando tão pesados para aqueles que desejam seguir a Cristo.
   Sabe porque me preocupo em partilhar isso com vocês queridos(as)? É porque o Jesus a quem eu lhes apresento sofreu e ainda sofre demais por cada um de vocês. Ele sofre por aquele que está desempregado, mas também sofre por aquele que é rico mas a sua miserabilidade se encontra na alma.
   Ele ama o jovem que se guarda virgem para o casamento, mas também ama e quer curar o coração daquele que fica com todos ou todas porque se decepcionou ao se doar ao outro, o levando a usar as pessoas como objetos sensuais.
   Jesus ama, e sofre por aqueles que estão na Igreja passando por tantas provações e tentações, mas ama aquele que sequer lembra de sua existência e sabe por quê eles não lembram???
   Porque faltam cristãos genuínos que reflitam o amor de Deus só no olhar! Mas sobram juízes uns dos outros! 

   Mas o melhor de tudo o que aprendi é que existe esperança pra mim, e para todo aquele que reconheça que não é bom o bastante, mas precisa aprender a ser como Jesus e não importa o quanto você falhe...Ele continuará TE AMANDO...Não importa o quão rebelde você é...Não existe coração endurecido que suporte o peso dos OLHOS DE DEUS...Olhos de Amor.
   A humanidade está da maneira que está porque não somos capazes de refletir a sua Bondade por nos iludirmos com a falsa bondade que acreditamos ter...Eu agradeço a Deus por ter mudado minha mente, agora buscarei ainda mais para que haja uma total mudança em meu coração!

No amor,
Amanda Reis.
   






Nenhum comentário:

Postar um comentário