segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

' Ai de Mim! '





"Ai de mim! Pois sou homem de lábios impuros e vivo entre um povo de impuros lábios..." - Isaías 6:5

Com maior temor eu volto a escrever a respeito dessa experiência que tem marcado minha vida com "fogo" e meu desejo é que ao ser consumido tudo o que não provém do Pai, ainda sobre algo puro para ser aproveitado!

Volto a dizer o quão maravilhoso é quando ouvimos a doce voz do Senhor e vemos pela fé o seu sorriso como de um Pai amoroso que nos espera na saída da escola e corremos para O abraçar, mas quão difícil é encará-lo quando sabemos que nosso comportamento na ESCOLA da VIDA não tem sido do seu agrado.

A Palavra de Deus nos mostra no 1º capítulo de Isaías verso 1 que ele começou a profetizar o juízo de Deus sobre a casa de Israel e Judá "DURANTE" o reinado de Uzias, mas no capítulo 6 a partir do verso 1 ele relata que no ano da morte do rei Uzias ele contemplou a MAJESTOSA GLÓRIA DE DEUS e em DESESPERO ele gritou o versículo citado no início.

Me chama a atenção que embora fosse dura a Palavra que Isaías profetizava contra a Nação a respeito do Juizo de Deus, tenho as 'minhas' razões para acreditar que ele se via como justo em meio aquela geração perversa, afinal, fora ele um dos escolhidos para trazer a mensagem ao povo, digo "um dos" porque outros profetas haviam sido levantados nessa mesma época.

E que Isaías era um homem justo eu não discordo, mas interessante foi a forma como ele se enxergou diante da Santidade de Deus, a forma miserável e tão impura quanto os demais que ouvia a sua mensagem.

Quando me refiro a estar diante do Espelho de Deus, trato a respeito de compreender essa realidade...Essa dura realidade.
Que todos temos defeitos isso é fato, a intenção do DESPERTAR não é trazer culpa, mas reflexão para entender que não somos tão bons como muitas vezes nos enxergamos. Na verdade, só temos capacidade de ser, fazer, ou expressar algo bom pela misericórdia do Espírito Santo.
Um erro muito grave que cometemos é achar que nossas obras nos justificam perante Deus...Ahh que grande engano! Boas obras pra Deus é semelhante educação!!! Devemos ter porque Ele nos ensinou, não fazemos mais que nossa obrigação.
Quantos cristãos (sem descrição de católico ou protestante) que com o tempo recebem entendimento e capacidade de praticar lindas atividades em favor do Reino de Deus, recebem lindas promessas de serem usados ainda mais nas mãos de Deus assim como o profeta Isaías, e sem perceber deixam aquela raizinha de orgulho brotar se vendo de maneira mais especial que seu irmão.

Geralmente isso nem é percebido, tenho aprendido que o orgulho muitas vezes pode ser arrancado seu fruto antes mesmo de nascer...mas a raíz ainda está lá!
Pode não ser percebido a olhos humanos, mas Deus tudo vê e não pode assim fazer de você um instrumento de excelência que Ele deseja.

Aqui falei mais sobre orgulho, mas ser purificado de qualquer 'deficiência de caráter' que ainda persiste em nossa vida é impossível pela nossa própria capacidade, só alguém realmente limpo, alguém realmente Santo pode nos mostrar o que está sujo.

Quem me dera ver a Glória Majestosa de Deus como Isaías, mas a mim foi dada apenas a oportunidade de me ver na condição de pobre miserável...rsrsrs!!!
Falarei a respeito no próximo post!!
Ainda há ESPERANÇA através do AMOR!!!


No amor,
Amanda Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário