terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Olha Pra Você! O Que Vê?


   Continuando a falar a respeito de Isaías (post anterior), podemos observar algo muito interessante...Até o capítulo 5 ele trazia a mensagem do Juizo de Deus sobre o povo que entristecia o coração do Pai se voltando para outros ídolos, se esquecendo d'Aquele que os havia escolhido para ser uma Nação que representasse o protótipo do Céu.

   Ahh, como é agradável e honroso ser usado como Porta Voz de Deus, mesmo que para uma mensagem dura!
   Melhor ainda é quando essa mensagem dura não nos cabe! Ou pensamos que não nos cabe!
Como é fácil nos enxergar como pessoas de índole inquestionável enquanto vemos o erro do próximo!

   Me pergunto se esse tipo de sentimento habitava na mente de Isaías!
   Mas de uma coisa eu tenho certeza...Pensasse o que quisesse, ao passo que Isaías enxergou-se diante da Santidade do Deus que é a FONTE DO AMOR citado no capítulo 6, ele se esqueceu por completo de qualquer senso de justiça, dignidade e orgulho próprio.
   A partir daquele momento, a mensagem de Isaías mudou por completo!! Passou a ser o Profeta Messiânico, trazendo a mensagem não de juízo APENAS, antes, assim como a Mensagem d'AQUELE a quem profetizava QUE HAVERIA DE VIR - [(JESUS)] - sua mensagem agora continua, mas com CHAMADO AO ARREPENDIMENTO PELO AMOR para NÃO experimentar Juízo, RESTAURAÇÃO, RENOVAÇÃO E SALVAÇÃO.

   A mensagem de Isaías tem mexido comigo!
   Muitas vezes fui capaz de trazer duras mensagens a quem eu considerava rebelde, mostrar o erro dos outros sem a menor tolerância, criticar atitudes de pessoas sem ao menos tentar entender o que a levou a ter tal atitude, até eu experimentar os OLHOS DE DEUS...
   Quero deixar claro que não tive nenhuma visão como Isaías, não vi de fato e de forma real os Olhos de Deus, mas passei e tenho passado por experiências que me forçam a reagir de maneira que eu mesma não entendo, mas me fazem enxergar coisas em mim que não agradam ao MEU AMOR...a ter sentimentos como medo, dúvida, ressentimento em situações que antes não causariam o menor incomodo, ou que se visse alguém reagindo de tal modo, o acharia um(a) molenga, indigno ou infiél...rs!
   Não mudei minha visão quanto ao que é errado, ou certo...Mas tenho aprendido a tolerar com mansidão as mesmas ou piores falhas de caráter que Deus tem tolerado em mim.

   Não me tornei mais 'boazinha' não!
   Só não sou mais capaz de tirar o cisco no olho do meu próximo tendo um poste no meu..rsrs!
   Ainda confronto o erro alheio quando me é dada a oportunidade e autorização do Papai! Mas não ao ponto de ferí-lo como já fiz em outras ocasiões...(Que Deus restaure aos que ferí!)
   Aquilo a que continuo intolerante...Tenho pedido pra Papai dar um jeito.
   Não tenho vergonha de postar qualquer coisa que diga respeito as minhas fraquezas se isso puder gerar fé, consolo e Glória pra Deus.
   Sei que a razão pela qual tenho passado certas coisas é para aprender, crescer e gerar crescimento naqueles que talvez se sintam como eu.

   Certo dia, passando por essas situações onde Deus me mostrava a 'coisinha feia' que eu sou...rsrs...Me sentia tão mal que lhe disse:
   Pai, eu não consigo continuar na posição que eu estou! Olha pra mim...Olha pra isso? Como me vejo feia (a respeito de meu caráter).
   "OUVI DELE AS FRASES MAIS IMPORTANTES QUE JÁ OUVI EM TODA MINHA VIDA! QUE ME MOTIVOU E QUERO QUE MOTIVE VOCÊ!"

   Ele me disse: É...você é assim mesmo! Mas a intenção era essa, gerar aversão em você, sabe por quê? Assim você PÁRA de olhar para o seu EU e começa a OLHAR PRA MIM para ser TRANSFORMADA!!!

(Continuo no próximo post...)
No amor,
Amanda Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário