domingo, 30 de janeiro de 2011

Em Pedaços (Diante do Espelho de Deus)



  Quando Deus me disse: EU FERI VOCÊ! MAS VOCÊ TEM RESISTIDO (ler posts anteriores), foi um grande chock pra mim, mas sinceramente me senti aliviada...Dormi naquela noite como a dias anteriores era incapaz de dormir...Tomada de grande paz e por incrível que pareça, uma sensação de alivio.
   Mas as dores em minha alma, as feridas causadas por tantas situações sofridas não foram amenizadas...Me sentia como um cãozinho ferido, incapaz de se levantar...Me sentia MISERÁVEL.

   Aos poucos e sutilmente Ele veio me falando de forma sensível para não me ferir...ELE É TÃO DELICADO QUANDO NOS VÊ FERIDOS!

   A conversa girou em torno de: Isaías 30:14-21 "E ele o quebrará como se quebra o vaso do oleiro e, quebrando-o, não se compadecerá; de modo que não se achará entre os seus pedaços um caco para tomar fogo do lar, ou tirar água da poça.
Porque assim diz o Senhor DEUS, o Santo de Israel: Voltando e descansando sereis salvos; no sossego e na confiança estaria a vossa força, mas não quisestes.
Mas dizeis: Não; antes sobre cavalos fugiremos;(farei do meu jeito) portanto fugireis; e, sobre cavalos ligeiros cavalgaremos; por isso os vossos perseguidores também serão ligeiros.
Mil homens fugirão ao grito de um, e ao grito de cinco todos vós fugireis, até que sejais deixados como o mastro no cume do monte, e como a bandeira no outeiro.(sereis derrotados pelas suas próprias decisões).
Por isso, o SENHOR esperará, para ter misericórdia de vós; e por isso se levantará, para se compadecer de vós, porque o SENHOR é um Deus de eqüidade; bem-aventurados todos os que nele esperam.
Porque o povo habitará em Sião, em Jerusalém; não chorarás mais; certamente se compadecerá de ti, à voz do teu clamor e, ouvindo-a, te responderá.
Bem vos deu o Senhor pão de angústia e água de aperto, mas os teus mestres nunca mais fugirão de ti, como voando com asas; antes os teus olhos verão a todos os teus mestres.
E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele..."


   Outras palavras vieram após esta, algumas ainda postarei...mas resumindo, Ele estava ali me mostrando que  não era indiferente as minhas dores, que eu tinha sim razões para estar exausta físico e emocionalmente, mas que Ele havia permitido tudo aquilo me acontecer e chegar ao ponto que chegou para eu me voltar a Ele, e Ele poder me mostrar o que havia em mim que ainda O desagradava.


   Querido, preciso que você entenda que fui eu quem pediu isso, que pediu que os Olhos de Deus se pusessem sobre mim e me mostrasse quem eu era. Só não imaginava que me depararia com um ESPELHO e que não gostaria nada - nada do que veria.


  Outra palavra que veio de forma intensa ao meu coração foi: Oséias 6:1 "Vinde, e tornemos ao SENHOR, porque Ele nos despedaçou, e nos sarará; nos feriu, e nos atará a ferida."


  Entendi a razão pela qual o Senhor decidira me FERIR...Agora estava DIANTE do ESPELHO de DEUS e pude me enxergar naquela situação, olhando pra Sua SANTIDADE e compreendendo o quão distante eu ainda estou de me parecer com meu CRIADOR... (continuo no próximo post)


No amor, 
Amanda Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário