sábado, 1 de janeiro de 2011

É ANO NOVO E AGORA?

 
Todo Fim de Ano começam os sonhos borbulharem, e novos planos e projetos serem arquitetados, e cansamos de ouvir aquela frase: " Ano que vem eu faço! " ou " Ano que vem eu começo! " e é triste quando iniciamos o ano, terminamos o ano e quase nada, ou nada do que planejamos vieram a ser efetivados.

   Eu quero sugerir algo que passei a medir na minha vida,e a partir disso ver resultados efetivos.
   COMEÇE O ANO MUDANDO!!!

  Em 1ºLugar: MUDE SUA PERSPECTIVA!
  Pare para pensar, e lembrar tudo o que talvez não tenha dado certo no ano anterior, pare de procurar culpados para seus fracassos, mesmo que realmente eles existam. Ao fazer isso, pense em como você pode agir em situações semelhantes de maneira diferente a cooperar para seu benefício.
  Se são situações que não dependem de você, pondere se realmente vale a pena insistir, e se valer, mude a SUA maneira de lidar com a situação.

  Em 2ºLugar: MUDE SEUS SENTIMENTOS!
  Você sabia que a maioria dos seus sentimentos podem ser mudados com a sua DECISÃO?
  Acredite em mim!! Se você precisa perdoar, não espere sentir para fazê-lo, decida-se perdoar a ofensa e se recuse a ficar remoendo de maneira a trazer somente mais tristeza ao seu coração. Não é fácil, é como um exercício, quanto mais você praticar no que você deve pensar, mais domínio sobre suas emoções terá.
  Decida amar, mesmo quando não vê nenhuma vantagem nisso...Sem você perceber, se tornará uma pessoa melhor, atrairá outras pessoas para seu meio de convívio e quem sabe em novas relações, novas ÓTIMAS oportunidades não surjam?? Tente. Bons sentimentos produzem muitos benefícios hormonais que melhoram e prolongam sua vida.
   Decida ser bem-humorado!! Olha, eu sou sincera em dizer que na maioria das situações isso é um desafio e tanto, mas com um pouquinho de esforço, e buscando direcionar a sua mente para as coisas certas, a alegria vem como um remédio na ferida.
   Vivemos dias tão sobrecarregados de responsabilidades, tensão, stress,  que nos permitimos ser sugados pelos problemas e ansiedades, e isso nos trás tantos malefícios.
   Entristecemos pessoas ao nosso redor sem querer, ficamos cheios de culpas por agir de forma explosiva, sentimos dores de cabeça, estômago, coluna...enfim!! Vamos juntos tentar alegrar nosso dia tentando lembrar uma piada saudável, fazer careta diante do espelho...rsrsrs..(funciona), fazer moicano com shampoo e cantar com a escova de dentes...hauhauahau...tá vendo..só de pensar você já deu um sorriso!!

   Em 3ºLugar: MUDE SUA ROTINA!
   Todos nós precisamos de dinheiro, afinal, se ele não TRÁS felicidade ao menos paga o FRETE!
   Mas isso não significa que precisemos esquecer de viver para obtê-lo, e eu me refiro a pessoas que trabalham ao ponto de não ter vida social, não podem se deliciar com o suor de seu trabalho porque já não encontram tempo para isso!! Não seja uma dessas pessoas!
  Outra coisa, reavalie o que você tem feito com o seu tempo...Você tem tirado tempo para a família? Lazer? DESCANSAR? e pra Deus?? Querido(a) eu espero que você não precise ser nocauteado por uma enfermidade para só encontrar tempo num leito de hospital.

  Em 4ºLugar: SE ORGANIZE!
  Para finalizar, seja mais organizado para conquistar seus planos, e não fique protelando enquanto aguarda um novo ano, nova semana, novo dia! Começe a agir agora, e respeite seu tempo, seus limites.
  Não adianta fazer MUNDOS de planos, e não ter idéia por onde começar e o que vai precisar para concluí-lo.
  Projete, faça cálculos (para leigos como eu, EXCEL ajuda muito), pondere as possibilidades e desvantagens. Veja se o que planeja será realmente uma REALIZAÇÃO ou apenas mais uma de suas vaidades.
 Não desanime! As vezes nem tudo saíra conforme o planejado, mas sempre tente o plano B, ou C..D..
 Não seja louco! Não entre em dívidas para realizar seus sonhos, pois só temos real prazer naquilo que é nosso, e não naquilo que o 'BANCO' pode tomar.
  Aprenda com os fracassos anteriores e veja como pode usar a experiência para alcançar realizações e ajudar os outros. Bem lembrado!!  Não tenha medo de parar seus projetos para ajudar a outros, e nem PENSE em passar por cima de alguém para se promover...Sua queda será tão rápida quanto a subida.
  Não inveje o sucesso dos outros, lute para conquistar os seus e Deus o ajudará, mesmo que veja as pessoas dando certo pelo caminho errado...Se você tentar seguí-los tenha em mente que ao final da correnteza sempre existe uma perigosa cascata!

  Quer sabedoria para concluir seus projetos?? Sem brincadeira...Leia livros! Sugestões:
  Livro de PROVÉRBIOS/BÍBLIA - ótimos conselhos cotidianos.
  ECLESIASTES/BIBLIA - apenas 12 capítulos curtinhos sobre a correria da vida...
  SALMOS/BIBLIA - Consolo e força nos maus dias.

  No mais profundo amor,
  Amanda Reis

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário