sábado, 22 de janeiro de 2011

E Quando Deus te Fere ? (A Camnho do Espelho de Deus)


Na postagem anterior eu dei uma introdução sobre uma forte experiência que ainda me encontro vivendo, que muito tem me ensinado, e sei que poderá de alguma forma ajudar e incentivar aquele que se encontra sedento por algo diferente do que a religiosidade superficial oferece, algo diferente do que a sociedade corrompida consegue suprir, algo simplesmente 'SEM EXPLICAÇÃO' mas totalmente necessário.
  Sou estudante de Psicologia, e amo cada dia mais a oportunidade que tenho tido de aprender e confirmar o que já imaginava! COMO O SER HUMANO É VAZIO!
  Não digo isso para desmerecer a espécie da qual também faço parte, mas é irônico quando me vejo numa sala de aula ouvindo homens tão brilhantes discorrendo uma trajetória de perguntas feitas ao longo dos séculos por filósofos, pensadores, matemáticos...Perguntas como: Quem eu sou? Por que eu nasci? Para onde vou?
  Sim queridos, essas são as perguntas que homens "inteligentes" procuraram responder ao longo dos séculos de formas diferentes, mas todas se contradizendo entre si.

   Enfim...Uma resposta que peço perdão pela petulância, mas EU TENHO!

   E essa resposta não está na religião, embora a religião tenha sido o caminho para encontrá-la...Porém, a religião é uma base humana, e pode ser contaminada. Por isso eu volto a falar de RELACIONAMENTO.
   Esse relacionamento como havia dito noutro post, chegou a um nível de franqueza profunda...Um nível de desejo apaixonado, mas PERIGOSO! Oro para ser capaz de expressar de forma clara!

  A religião é uma via de mão dupla...Pode nos levar para perto de Deus, ao mesmo tempo que pode nos afastar, e eu cheguei a essa conclusão a alguns anos. Digamos que por já estar nesse relacionamento com Deus há um tempo considerável, aprendi algumas coisas a respeito do que Ele gosta e do que não gosta.
  Diante disso, entre final de 2009 e início do ano de 2010 passei momentos extremamente difíceis, a nível emocional, familiar, financeiro e saúde, dias que considerava como um deserto na minha vida, mas que a cada momento pude sentir o cuidado de Deus, e sua direção para mim nesses dias eram claras: Perdoe e confie em mim!

   Como disse, pude aprender um pouco sobre as coisas que Ele gosta, e obediência é algo que Ele gosta muiiiito. Por ter sido capaz de obedecer recebi restituição incrível, o curso de Psicologia foi uma delas, e o melhor de tudo, foi que as experiências vividas nesse 'deserto' puderam ajudar outras pessoas...Massssss...chegara o momento de crescer, e de repente me vi envolta de pessoas que me viam por algum motivo como 'REFERENCIAL', e sem dúvida é algo honroso, porém delicado, porque o muro que separa a simples satisfação pessoal do orgulho é muito fino.

   Por causa disso, temendo perder o que tenho de mais precioso que é o meu relacionamento com o Espirito Santo, fiz uma oração perigosa e eu disse: EU QUERO OS SEU OLHOS SOBRE MIM! Me mostre QUEM EU SOU!
  A partir daquele momento caminhava em direção ao Espelho de Deus...

(Continuo no próximo Post)

No amor,
Amanda Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário