sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

E Quando Deus te Fere ? (O Espelho de Deus)



' A tristeza segundo Deus não produz remorso, mas arrependimento que leva à salvação, e a tristeza segundo os regimes do mundo (sociedade corrompida) gera a morte '. 2 Coríntios 7:10

 Não fiz esse Blog por força emocional, ou por não ter o que fazer, mas porque o MEU AMIGO disse claramente para voltar a escrever a respeito do nosso RELACIONAMENTO, pois eu já o fazia a algum tempo mas nunca expus. Tenho postado algumas das minhas experiências, mas coisas maiores estão por vir, e creio que é chegado o momento de levá-lo ao verdadeiro DESPERTAR, titulo desse Blog.
  Ele me disse que as coisas que eu ouviria DELE traria vida, força, ensino e mudança para mim e para outras pessoas.
  Mas vocês podem imaginar o que acontece por trás de um relacionamento, vocês podem imaginar como é na intimidade de cada um com um outro. Momentos de terna alegria, carinho, afeto, mas também de confronto, dúvidas, perguntas, lágrimas e tristeza, e com Deus não é diferente! Somos chamados Filhos de Deus por sua graça e eterna bondade, mas caiu a sua ficha sobre o que é ser Filho de Deus???
  O que tenho a partilhar com vocês sobre esse assunto é algo extenso e profundo, e peço ao meu PAI e AMIGO que me ajude, mas sei que Ele deseja que compartilhe isso com outros que anseiam por ter também este relacionamento, e as vezes não entendem algumas coisas que aos poucos também venho aprendendo. A intenção de partilhar essas experiências é acima de tudo levá-lo a compreender que ser Filho de Deus é mais profundo, mais intenso e íntimo do que você é capaz de imaginar. Ele é alguém que está perto, Te conhece e se você compreender o que Ele deseja de você, tudo na sua vida girará em torno de alcançar esse objetivo: Ser achado NELE!

Vamos começar???

   Sou sincera a dizer que não vivo uma religião, embora professe uma...Mas por onde vou não discuto ideologias humanas, mas falo do que aos poucos vou absorvendo ao ouvir Papai do Céu falar...Eu o amo e o trato como realmente Ele tem se revelado a mim, como meu Pai, Meu amigo...Aceitei entrar de cabeça nesse relacionamento cheios de desafios e promessas para esta vida e outra que será Eterna, e tem sido impressionante o que passamos nos últimos anos, e religiosos superficiais me linxariam ao saber de formas como já me dirigi a Ele de maneira nada respeitosa.
  Sabe adolescente rebelde??...Pois é!
  NÃO aconselho ninguém a tratá-LO de forma desrespeitosa...Não dá nada certo confundir o Seu amor e Sua misericórdia, com a sua Justiça e Santidade.

  Mas quando nos comportamos como adolescentes, achamos que sabemos fazer tudo, donos da verdade mas cheios de dúvidas, as vezes até revoltados por não entender certas coisas, e eu acredito que Deus ainda olha, (posso imaginar...) balança a cabeça e com um sorriso disfarçado no canto da boca diz: Tolinho!
  Ai quando nos aquietamos e quebramos a cara, Ele vem e nos abraça com amor, e nos ensina mais uma lição.

  Esse é o período onde nossas fraquezas e dores se tornam o objeto de atração de Deus, pois geralmente nesses momentos reconhecemos nossa dependência, pedimos auxílio, choramos arrependidos e Ele vem! Ai coooooomo é bom receber o 'colinho de Deus'.
  Como é maravilhoso aprender e compreender o amor que Ele sente por nós, e QUÃO VERDADEIRO é esse amor.

  Mas o tempo passa, e o tempo de crescer chega, o tempo de amadurecer no caráter de nosso Pai, e aí 'DISCUTIR RELAÇÃO' é difícil.
  Quem gosta de não ter a razão? Quem gosta de se sentir impotente e ter suas falhas e fraquezas expostas? Eu não gosto, creio que ninguém gosta, é da índole do ser humano, uma forma de se auto-proteger.
   Ninguém gosta de ser chamado 'ORGULHOSO' ou 'REBELDE', principalmente em meio uma sociedade onde a LEI DA SELEÇÃO NATURAL se tornou SOCIAL (sobrevive o mais forte) e aprendemos a tirar vantagens de tudo, a sermos imparciais, intolerantes e egocêntricos.
   Daí, entramos no meio dessa sociedade, nos apresentando como parte de um grupo religioso onde o Mestre ensina que devemos ser bondosos, pacientes, misericordiosos e moderados em nossas ações, somos os conhecidos "cristãos" mas não fazemos 1% do que Cristo fez e o pior, nos consideramos 'BONS'.

   Agora, a parte legal de tudo isso ('ironia') é quando nesse meu expresso relacionamento o Pai me põe diante do espelho Dele e diz: Você é isso aqui! E depois me faz olhar pra Ele dentro de sua Palavra (Bíblia) e diz: Mas eu quero que você seja ASSIM!
   E sabe como eu cheguei diante do espelho de Deus??

(Vai ficar pra outro post...Muito em breve!)

No amor,
Amanda Reis.

Um comentário:

  1. Esquecemos que nosso papel é amar, respeitar, compreender e aceitar. É o que Cristo fez e faz todos os dias por nós. Ao contrário disso, escolhemos viver um papel de “advogado do diabo” que é julgar, criticar e condenar e ferir.

    Religiosidade (criada pelo homem) existe para aprisionar. Mas Deus meu caro, existe para a liberdade nos fazendo pássaros livres permitindo experienciar vôos cada vez mais altos.

    ResponderExcluir