quinta-feira, 24 de março de 2011

DEVO PERSEVERAR?

"...Vocês precisam PERSEVERAR, de modo que, tendo feito a vontade de DEUS recebam o que Ele prometeu." - Hebreus 10:36

Tenho estudado o livro de Hebreus nos últimos dias...Tenho sido tremendamente edificada através de revelações vindas diretamente do coração do meu Amado...
Tenho sido de fato restaurada após um período de aprendizagem intensa, dolorosa, mas que hoje posso dizer com toda alegria: VALEU A PENA!

Ontem dando continuidade a este tempo estudando a Palavra, me deparei com este versículo citado mais acima, e o entendimento que tive dele junto a todo o contexto me fez parar para pensar!

Este versículo declara que devemos ser perseverantes, mas a perseverança só é recompensada quando de fato perseveramos naquilo que é a vontade de Deus para nossas vidas.
Muitas vezes temos sonhos, planos e desejos nos quais depositamos nossa confiança e gastamos todas as nossas energias, choramos e oramos insistentemente para que Deus nos responda a tal 'necessidade', e muitas vezes não paramos para analisar se aquilo que desejamos provém da vontade de Deus.

Não é a toa que vejo tantas pessoas reclamando, dizendo que foi em vão a sua espera em Deus...
O que ela buscava não tinha a Sua APROVAÇÂO! Como poderia ser recompensada?

No contexto do versículo se esboça as provações e privações que os fiéis Hebreus estavam enfrentando por crerem em JESUS e muitas vezes batiam neles um forte desejo de desistir fundamentado na idéia de que o que passavam era em vão, e após essa palavra sobre perseverar um novo versículo diz: 'Mas o meu justo viverá pela fé, e se retroceder não me agradarei dele. (Hebreus 10:38)

Tenho no Senhor promessas para minha vida, mas também tenho sonhos que espero a palavra de aprovação d'Ele, tenho aprendido em minhas conversas com Deus que esperar não é depositar nossa expectativa no que se deseja e lutar de todas as formas para que tal desejo se realize, mas sim depositar TODAS as minhas expectativas em Deus que trabalha em toda e qualquer circunstância na minha vida...Enquanto que perseverar também não se trata em ficar anos acreditando que algo vai se concretizar e parar de viver as oportunidades até que isso aconteça! Mas perseverar se trata de crer que naquilo que o Senhor prometeu ele irá cumprir a Seu modo, Seu tempo, Seu jeito, e toda vez que o sentimento de desânimo bater você tomar a sua porção de fé e depositá-la em Deus confiadamente.

Resumindo:
Esperar em Deus é se deleitar! É como a criança que brinca o dia todo, enquanto o Pai TRABALHA!
Perseverar é desviar a mente do desânimo e levá-la ao encontro d"Aquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos, pensamos ou imaginamos de acordo com o seu poder que atua em NÓS! (Efésios 3:20)

Mas para se ter a confiança de que a sua Espera Perseverante será recompensada em Deus certifique-se de que o que tens feito é A VONTADE DELE!

No amor,
Amanda Reis

Um comentário:

  1. Belo post, Amanda!
    É maravilhoso, né? Quando percebemos que o esperar a vontade de Deus e perseverar nesta Vontade, é o melhor para nossas vidas, mas para isso, devemos deixar as nossas vontades ( tão limitadas ).
    Esperar em Deus e perseverar, é a agradável, boa e perfeita Vontade de Deus, o resto é acréscimo.

    ResponderExcluir