sexta-feira, 18 de março de 2011

O Crescimento está no Vale


...As parábolas me ajudaram a entender a vida. Isso aconteceu sobretudo durante um dos períodos mais difíceis, quando eu não estava conseguindo compreender meu sofrimento. Foi uma época em que passei a questionar tudo, pensando: como pode existir um Deus se estou sofrendo tanto? Eu estava completamente desesperado e nada era capaz de me ajudar.
   Nessa ocasião, fui à casa do meu irmão para me queixar da situação. Tim é geólogo e passa a maior parte do tempo ao ar livre. Ele não costuma falar muito, mas, quando o faz, geralmente diz coisas muitos proveitosas. Sempre o considerei um homem 'humilde', no melhor sentido da palavra.
   Eu estava sentado na cozinha da casa dele, com um ar deprimido e sentindo-me sem esperanças, quando meu irmão disse: " Sabe, Mark, recentemente, quando eu estava fazendo uma pesquisa geológica, notei uma coisa interessante a respeito da maneira como o mundo é feito. Nossa equipe escalou a montanha mais alta da região e a vista nos deixou emocionados. No entanto, nessa altitude as árvores não conseguem sobreviver. No topo da montanha nada cresce, mas quando olhamos para baixo notamos uma coisa interessante: todo o crescimento está nos vales."


Trecho do livro: JESUS, o maior psicólogo que já existiu. - Capítulo 1.pág15

Um comentário:

  1. E eu amo quando Deus fala!!!! * Passando pra dizer que é um prazer ser recomendada nesse blog que é benção! * Fica na Doce Presença

    ResponderExcluir