quarta-feira, 16 de março de 2011

"O teu trabalho é Descansar em MIM"

 
  Meu post anterior se refere a uma Palavra que o meu Amigo "JESUS" me trouxe em ensino no ano de 2007...Uma palavra forte que trata da incredulidade, da falta de fé, falta de confiar no Amor Leal de Deus!
  Como a Palavra de Deus se renova a cada dia, me lembrei dessa mensagem ao viver certas situações e enquanto ouvia uma canção da Pra.Ludmila Ferber que está acima!

   Tenho me visto como esse povo...Um povo com grandes promessas, grandes expectativas, sonhos e anseios...mas o interessante é que este povo havia saído do Egito com uma mente de escravos, foram quatro séculos vivendo como escravos...nada era fácil! Tudo era penoso! Tudo tinha um custo!
  Mas um Deus que se chamava "DEUS dos HEBREUS" os liberta para levá-los a uma terra de DESCANSO, mas esse povo não sabia "descansar"...

   Ouvi certa vez uma palavra trazida pela ministra Nívea Soares que dizia algo como:  "O descanso daquele povo não era a boa terra, mas a Presença do SEU Deus!"
   A grande verdade é que se o povo entrasse na terra da promessa com a mente de escravos, nenhuma diferença iria fazer estarem 'libertos'.
  
   É tão difícil escrever sobre isso!! É tão difícil reconhecer que temos mentes de escravos...

   " Ai! Preciso cumprir as ordens do chefe até amanhã..."
   " Ai! Preciso do dinheiro para a dívida ainda hoje..."
   " Ai! Preciso terminar a faculdade até..."
   " Ai! Preciso me casar até..."
   " Ai! Preciso de um emprego senão..."
   " Ai! Preciso fazer isso ou..."
   Como se agita o coração!!

   E os anseios não terminam...a correria não pára...os sonhos não se realizam por mais que se corra...os projetos se frustram por mais que se esforce...A promessa não se cumpre, e o tempo? PASSA!
  O que fazer? Como fazer? Aonde errei?
  As perguntas se formulam, a incerteza abre espaço, a dúvida entra e trás consigo o medo, a incredulidade, a desesperança, a murmuração...
  E nessa hora ouço o meu Amigo me dizer: "Portanto ainda resta um DESCANSO... (Hebreus 4:9)"
 
   Ah querido(a)! A Presença do nosso Deus é e precisa se tornar em nossas vidas o verdadeiro descanso para nossas almas aflitas, agitadas, num dia-a-dia que tanto nos exige, numa sociedade que tanto nos cobra, num coração que tanto planeja, sonha, espera...
   E existe um sério perigo para aqueles que não entram nesse descanso. Um risco imenso de se desacreditar do Amor de Deus, de sua FIDELIDADE e a estes experimentar o amargo sabor da FRUSTRAÇÃO, da queda, da depressão!
 
   Leia:
  " Assim, como diz o Espírito Santo: ' Hoje, se vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração, como na rebelião, durante o tempo da provação no deserto, onde os seus antepassados me tentaram, pondo-me à prova, apesar de, durante quarenta anos terem visto o que EU fiz. Por isso fiquei irado contra aquela geração e disse: O seu coração está sempre se desviando, e eles não reconheceram os meus caminhos. Assim jurei na minha ira: Jamais entrarão no meu descanso'. CUIDADO, irmãos, para que nenhum de vocês tenha coração perverso e incrédulo, que se afaste do DEUS vivo. " (Hebreus 3:7-12)
  
   Querido(a), Deus é FIEL em tudo o que diz, mas temos de concordar que assim como esse povo no deserto, somos pré-dispostos a nos rebelar por não entendermos o que é DESCANSAR em Deus.
   Com a mente escravizada pela ANSIEDADE nessa geração 'microondas', onde impera o aqui e agora, tudo é instantâneo, não sabemos descansar e lançar nosso cuidado a Deus, o que pode nos fazer padecer no deserto.

   Pense a respeito!
   Você tem aprendido a descansar em Deus, com Deus, na presença de Deus?
   Você ainda acredita nos sonhos de Deus pra você? Ou a pergunta seria: Você AINDA sonha?
   Ele quer que você entenda que " o teu único trabalho é descansar em MIM ".

No Amor,
Amanda Reis.
 







3 comentários:

  1. oi amanda,que o Senhor a cada dia te dê mais unção,sabedoria pra nos abençoar com palavras tão edificantes bjuuss minha querida!!!

    ResponderExcluir
  2. E Essa música é benção!!! Linda.. Grandes coisas ministradas ao ouvi-la. Incrivel como queremos bancar o superman quando na verdade o nosso trabalho é descansar em Deus.. e assim nos estribamos em nossos conhecimentos e me lembro de "again" de Flyleaf. FP 4:6 ;) Fica na Doce Presença

    ResponderExcluir
  3. Querida Amanda: Muchas gracias por tu testimonio cristiano, de enamorada de Dios. Es preciosa tu historia de amor con Él. Él fue generoso contigo llamandoté a una edad tan temprana y tú has sido grenerosa corespondiéndole. Además eres muy valiénte tratando de transmitir tu felicidad compartiéndola con nosotros a través de este precioso Blog. No te rindas nunca, adelante aunque vengan dificultades. Él será siempre tu fuerza, tu ilusión y toda tu felicidad que nada ni nadie podrá quitarte nunca. Nosotras también nos sentimos felices de de que seas nuestra amiga. Un fuerte abrazo

    ResponderExcluir