terça-feira, 3 de maio de 2011

Quem Nos Separará? Angústia?


  Depois de uma noite mal dormida, a cabeça ainda mais pesada, o coração pressionado como se não encontrasse espaço dentro do peito...é necessário enfrentar mais um dia.
   Encarar os desafios desse novo dia é uma tarefa Herculiana, afinal, como eu queria não ter levantado hoje...Não ter acordado...Não ter que viver.
   Quanto desânimo!! A falta de expectativa é sufocante!! Nada novo, nada de bom parece acontecer!!
   Queria ter a coragem de deixar esse emprego! Queria ter a coragem de dizer o que penso! Queria ter a coragem de dizer chega! Queria ter a coragem de dizer não! Queria ter a coragem de dizer ADEUS! Acabou!!!
   Mas não posso! Não consigo! Preciso aguentar um pouco mais! Mas até quando?

   Pra quem já passou por dias angustiantes facilmente poderá se familiarizar com as exclamações acima.

   São aqueles dias que são longos, acompanhados de noites ainda mais longas ao serem passadas acordado. São finais de semanas curtos e descanso nunca suficientes... A alma está aflita, inquieta, amargurada...ANGUSTIADA!
   São aquelas decisões urgentes que precisam ser tomadas! São os compromissos que precisam ser cumpridos no prazo! É a ligação tão esperada que não é recebida! É a noticia aguardada que se demora...É tamanha tristeza pela expectativa frustrada...É a espera que parece não ter fim...É ANGÚSTIA!

   Como acreditar que algo mudará quando todas as circunstâncias se apresentam contra você?
   Como agradecer diante de tantas aflições?

   Força-se um sorriso, respira fundo e siga em frente! Pense positivo! Aprenda com as circunstâncias! Ore! Chore! Cante uma canção e...PERFEITO!! TUDO CONTINUA IGUAL!!        
   A angustia volta com força ainda maior...
   Sabe!! Eu sei descrever muito bem os conflitos de uma pessoa angustiada, mas também sei descrever o que acontece com todo aquele que não desiste!
   Relacionar-se com Deus não nos isenta de passarmos situações que possam afligir o nosso coração, tirar a nossa paz e nos fazer desanimar. Palavrinhas mágicas, pensar positivo, e tantas outras baboseiras que cansamos de ouvir daquelas pessoas que não fazem idéia de como andam nossas emoções não nos fazem se sentir melhores. A razão disso é porque cada um tem a sua forma de lidar com a própria dor, o que também não nos dá o direito de ficar "mergulhados" nela desacreditados da vida.

   " Pois esperança que se vê não é esperança. Quem espera por aquilo que está vendo? Mas se esperamos o que ainda não vemos, aguardamo-lo pacientemente. Da mesma forma, o Espírito Santo nos assiste (nos observa, nos ajuda) em nossas fraquezas, pois não sabemos orar da forma correta, mas o mesmo Espírito INTERCEDE por nós com GEMIDOS (dores expressas de forma audível) INEXPREMÍVEIS. E Aquele (Deus Pai) que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, pois este ora de acordo a vontade de Deus ". (Romanos 8:18-27)


   Pois bem! Como alguém que já vivenciou dias de angústia, mas compreendeu que o choro pode durar uma noite* ( *noite no sentido de escuridão, sem direção, sem rumo, sem visão), mas a alegria vem ao amanhecer** ( ** Novas soluções, clareza de pensamento, compreensão, nova expectativa) - Salmos 30 - Eu quero deixar a seguinte mensagem queridos...
   Nada pode nos separar do amor de Deus, nos tirar do foco de sua infinita graça, nos impedir de render-lhe ações de graças e louvor mesmo em dias difíceis.
   Essa persistência em nos mantermos confiantes, e alimentando nossas esperanças mesmo diante de circunstâncias totalmente contrárias é o que nos levará acima das nuvens de tempestade e permitirá que nossa angustia seja dissipada pelo SOL da JUSTIÇA, que não nos trás palavrinhas mágicas, promessas instantâneas, ou regrinhas de pensamentos positivo, mas naquilo que Ele mesmo sofreu como HOMEM na pessoa de JESUS CRISTO pode nos trazer consolo, e ESPERANÇA para a alma aflita carente de um Novo Amanhecer.


   Queridos!! Hoje eu estou vivendo um tempo novo na minha vida, um tempo de sonhos restaurados, expectativas positivas, renovação das promessas para o meu futuro e tenho a plena convicção de que dias ainda melhores virão...Ainda que eu não vejo, Aquele que prometeu é fiel para cumprir.
   Não desprezo nenhum dos meus dias nebulosos, pois foram eles que me ensinaram a dar ainda mais valor ao SOL.
   
   Diferente de que costumo fazer, quero orar por você nesse momento!
Pai! Te agradeço pela vida desta pessoa que está lendo essa mensagem nesse momento, a razão pela qual o Senhor a trouxe aqui não é vã e consciente de que tudo coopera para o bem, peço a Ti que neste momento o Senhor traga o consolo, refrigério e fortaleza que esta pessoa precisa para vencer suas angústias aprendendo a confiar em Ti.
Que esta pessoa criada e amada por teus propósitos comece hoje a entender e viver um relacionamento Contigo, o que a capacitará a viver dias plenos através de Seu amor.
Desde já agradecida, em nome de JESUS CRISTO...AMÉM!


No amor, 
Amanda Reis.


Reflita: "A vontade de Deus nunca te levará, onde sua graça não o protegerá" - (desconheço o autor).

Nenhum comentário:

Postar um comentário