segunda-feira, 23 de maio de 2011

Síndrome de Super-Men

Ai gente! Hoje foi um dia daqueles!!
Mas eu preciso agradecer a Deus pela paciência e cuidado Dele comigo...

   Trabalhos da faculdade em ritmos frenéticos...provas chegando...Eu perdendo o sono e o apetite.
   É gente...eu tinha (até hoje) a Síndrome do Super-Men...Acho que posso fazer mil coisas ao mesmo tempo, e quando as coisas saem do controle...Aiii...Desespero!! Tamanha é a inquietação, e o meu corpo sente e sofre viu!!

   Mas eu acho o máximo quando dá para aprender com essas minhas deficiências de caráter...E acabo rindo sozinha quando o PAPAI do XÈU (Dad of Heaven) me faz acordar para algumas coisas tão absurdas que eu faço.

   Meus queridos...Fui deitar ás 03:40 da madrugada sem ter conseguido desenvolver satisfatóriamente minha parte do trabalho que era em grupo.
   Nem preciso dizer que mal consegui dormir, cabeça pesada e tudo por preocupação pelo 'bendito' trabalho..rs! Dada certa hora, quando acordei do meu breve sono eu me sentia um caco de qualquer coisa e não sabia por onde começar a corrigir o trabalho.
   Sei que em oração pedi ao Papai pra me ajudar a resolver a questão e foi cômico ouví-lo falar ao meu coração: - Como você é desesperada! Que tempestade por coisa tão simples!

   Sabe...eu parei, pensei, acalmei minha alma e cheguei a conclusão de sempre: Ele está certo!
   Mas isso me levou a refletir o porque de em dados momentos quando me vejo atolada de coisas para pensar, decidir e resolver, me comportar dessa forma.
   De súbito me veio algumas lembranças de momentos quando eu ainda muito menina tive que lidar com situações de grande responsabilidade. Desde muito cedo aprendendo a lidar com situações de gente grande e isso com o tempo foi intensificando meu senso de PRECISO RESOLVER TUDO...rs!
   Enfim...observei hoje que não adianta sair atropelando as idéias, sei muito bem que preciso aprender a confiar em Deus em todas as coisas, mas determinadas coisas não é a confiança que necessitamos, mas sim de mansidão para agir.

   Ah queridos! Me levantei, mudei minha perspectiva para o meu novo dia...Calmamente voltei ao computador e de forma simples e calma passei a refletir sobre o desenvolvimento do trabalho. Por ser em grupo, contatei uma de minhas colegas que prontamente me auxiliou muito além do que eu esperava, resolvemos tudo com tranquilidade e precisão...Não havia motivos para pânico.
   A apresentação do trabalho era hoje...Foi excelente para Glória de Deus e mais uma vez terminei o dia rindo de mim mesma em agir de forma tão impulsiva diante de uma situação importante, mas que só precisava ser resolvida de forma calma e simples.

   Meus queridos...A razão de partilhar isso tudo com vocês é porque tenho a certeza que não sou a única a ter esses 'surtos' de vez em quando...Mas quando se sentir afetado pela Sindrome do Super-Men, lembre-se que você é um ser humano e que deve resolver uma coisa de cada vez, do contrário acabará não resolvendo nada.
   Pare e reflita se tem mesmo necessidade de tanto desespero...As vezes intensificamos problemas por falta de calma. Se está difícil, ORE...O Príncipe da Paz virá ao seu auxílio.

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus” (Filipenses 4.6,7)


No amor,
Amanda Reis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário