terça-feira, 26 de julho de 2011

ADORAÇÃO É:

Disse-lhe então o tentador: Dar-te-ei toda esta autoridade e a glória destes reinos, porque ela me foi entregue, e a dou a quem eu quiser. Portanto, se prostrado me adorares, toda será tua. (Lucas 4:6-7)


   Conversando com uma amiga á poucos dias a respeito de adoração, me veio a mente esse versículo e estarei discorrendo a respeito do que me veio ao coração.
Essa passagem relata o momento em que Jesus Cristo foi levado pelo Espirito para o Deserto para ser tentado por Satanás, e embora as escrituras descreva apenas quatro etapas das tentações, em Lucas 4:13 o versículo declara que as tentações foram de TODOS os tipos.
   Mas como o assunto deste post é adoração, estarei frisando apenas alguns pontos.
  1. O tentador oferece a Jesus autoridade e glória diante de todos os reinos e o interessante é ele dizer: Porque ela (autoridade, glória, governo) me foi entregue.
          Entregue por quem queridos? Já parou para pensar nisso?
          Satanás não criou absolutamente nada, e nunca foi possuidor de absolutamente nada, mas ele diz que possuía autoridade sobre os reinos. Pois bem! Ele não mentiu, embora seja o pai da mentira! 
          Até aquele momento JESUS ainda não havia sido glorificado, tudo passava e sofria como homem auxiliado pelo Espirito de Deus (Espirito Santo). E a autoridade a qual Satanás alega lhe ter sido dada, é a mesma autoridade NOS ENTREGUE por Deus através de Adão desde Gênesis 1:26. (Domine o homem...)
          A humanidade escolheu o pecado, a decadência, a forma contrária estabelecida por Deus para que vivêssemos, e fomos totalmente seduzidos por Satanás, enganados, eramos possuidores de tudo em Deus mas entregamos a nossa autoridade (imagem e semelhança) em prol de uma falsa liberdade e independência de Deus.

     2.   Agora JESUS estava ali diante de Satanás - o 'USURPADOR' (enganador) - que lhe oferecia a glória         e a autoridade tão desejada pelos homens. A diferença que me cativa é que JESUS não almejava glória de homens e muito menos de Satanás, e sabia acima de tudo que em DEUS ele como homem já possuía poder e autoridade sobre todas as coisas, mesmo ainda não tendo sido glorificado, como veio a ocorrer após a sua morte e ressurreição.
          Infelizmente queridos, a realidade que vemos e vivemos hoje é bastante diferente. 
          Eu mesma como ministra de louvor já fui tentada e constantemente preciso me vigiar para não me deixar seduzir pelas glórias e louvores que o tentador incita aos homens para oferecer e o que nos leva a cair na soberba e rebeldia, pois toda Glória pertence a Deus.
          Hoje em dia é fácil encontrar homens e mulheres que se dizem filhos de Deus, servos de Deus, mas que buscam o sucesso, fama, a glória dessa terra, e o fim deles é trágico.
         E incontáveis o número daqueles que buscam possuir autoridade, poder, sem se submeter a autoridade, sem caminhar pelos caminhos da submissão preferindo antes se rebelar e se auto nomearem autoridades sobre outros.

    3.   Satanás tenta negociar a glória e autoridade dos reinos com a 'ADORAÇÃO' de JESUS a ele.
          Queridos! Você consegue perceber que adoração tem ligação com poder ?
          Me deixe ser clara!
          O assunto é extenso, mas usarei apenas o exemplo citado no versículo do livro de Lucas.

          Satanás deseja ser adorado por JESUS mediante uma posição de prostração. Adorar envolve muitas formas, atitudes, e entre elas prostrar-se, inclinar-se.
          Essa é uma posição que demonstra vulnerabilidade, você é incapaz de atacar uma pessoa enquanto estiver inclinada diante dela. Mas a pessoa que se encontra ereta tem facilmente controle sobre você.
          Uma pessoa inclinada tem por visão o chão, os pés da outra pessoa que se encontra ereta. É uma posição de entrega, servidão, derrota ou necessidade.
          O senhor bom que tem o poder sobre uma pessoa prostrada pode oferecer-lhe favor levantando-a, acariciando sua cabeça demonstrando compaixão...temos vários exemplos disso na Bíblia. Ao mesmo tempo que um senhor mau pode pisar, agredir, e até matar uma pessoa prostrada. 
    
          Apenas a atitude em si de prostrar-se diante de alguém já representa respeito, valoriza o outro diante de quem se inclina. E enfim, essa era a vontade de Satanás; ver Jesus prostrado diante dele como simbolo de honra. Ao fazer isso JESUS não receberia a glória e autoridade que Satanás queria negociar, mas contrário a isso, daria ainda mais autoridade e glória ao próprio Satanás.
        
        Esteja ciente queridos, que a sua vida de adoração compete em jamais se prostrar diante das ofertas do tentador, seja ela qual for. Satanás não pediu a Jesus que CANTASSE ou TOCASSE uma linda canção para ele, mas pediu que JESUS se rendesse a ele.
       Amados, peço que não conceda a Satanás mais glória e autoridade entregando a ele a sua ADORAÇÃO, pois como JESUS respondeu aquela proposta:  - Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a Ele darás culto. (Lucas 4:8)

       Quando você ADORA a Deus de toda forma, e se rende, se prostra diante Dele, você alcança Seu favor, benção, proteção e carinho. Você não precisa desejar mais honra, glória, poder ou autoridade, pois em Cristo você já possui todas essas coisas: ..."Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espirito Santo...(Atos 1:8)" - " Quando Cristo que é a vossa vida se manifestar, também sereis manifestos com Ele em Glória...(Colossenses 3:4)".
        Quando você adora a DEUS a Sua Glória é revelada através de sua vida para salvação, transformação e cura de outros. Mas quando você almeja a glória para si, está dessa forma se prostrando a Satanás sob o mesmo espirito de rebelião que o fez ser lançado dos Céus ao Inferno por desejar usurpar a adoração devida somente a Deus.

       Lembre-se queridos!
       Glória, Honra e Poder são atributos devidos somente á Deus que em sua infinita bondade tem o prazer de compartilhar com seus filhos quando estes os ADORAM.
       Cuidado com o tipo de adoração que você tem oferecido! Cuidado com os ídolos diante dos quais você tem se prostrado! Um deles pode ser o seu espelho*.
       Cuidado ao DESEJAR receber adoração que é devida a Deus...Você pode acabar aceitando a proposta de Satanás.

No amor,
Amanda Reis.

2 comentários:

  1. Se até o desejo de O adorar vem dEle...louvado seja o Teu santo Nome para todo o sempre!
    Deus continue te abençoando e que vc seja sempre uma benção aonde estiver!

    ResponderExcluir
  2. Mensagem vinda direto do coração de Deus Amanda!...Shalom querida!..Fui muito abênçoada!....segunda que vem tô postando no blog da juventude Sião..Passe por lá!..Bjosss no coração!

    ResponderExcluir