domingo, 3 de julho de 2011

O Sonho de DEUS

" Depois de ler essas palavras magníficas, sentei ao meu muito amado piano desafinado que meus pais me deram quando eu tinha cinco anos de idade. Algumas das teclas nem tocavam mais, mas comecei a tocar e adorar, orando e cantando, e rapidamente "Aclame ao Senhor" fluiu do meu coração...Eu cantei e cantei, e fui elevada a um novo nível de fé. Naquele momento particularmente difícil da minha vida, simplesmente expressei um desejo genuíno de louvar, e rapidamente meu coração foi levantado de novo." - Trecho do livro: O BEIJO DO CÉU - Darlene Zschech.


É interessante ler um relato de algo tão semelhante ao que vivo e sinto...
Este livro da querida Darlene, ministra de louvor do ministério internacionalmente conhecido por nome Hillsong falou profundamente ao meu coração no mês de Junho quando o li, e atualmente me encontro relendo..rs!

Na noite de Páscoa quando o Senhor me deu um esboço da mensagem " Quem Nos Separará " senti que algo se rompeu na minha vida aquela noite; senti que verdadeiramente um novo ciclo havia se iniciado em minha vida, mas ainda não podia mensurar do que se tratava...Na verdade ainda não posso, mas tenho tido alguns vislumbres.

Após ter vivido a experiencia que nomeei de "Espelho de DEUS" relatada também neste Blog, estava ainda em período de cura, aprendizado e mudanças quando chegou a Páscoa. Ainda havia conflitos internos, situações não compreendidas, sonhos e projetos quase esquecidos para não dizer "quase enterrados".

Compus a minha primeira canção entre meus 10 ou 11 anos, não me lembro bem... A primeira canção foi dada dentro do Salmos 63 e sua melodia jamais foi esquecida desde que a compus. Nunca tive em mente ser levita, cantora, ministra de louvor ou seja lá o nome que quiserem dar. Mas quando a primeira canção nasceu meu desejo era fazer o que Davi fazia nos Salmos; cantar meus sentimentos por Deus! E então abri a Bíblia em uma madrugada e este Salmo se abriu diante dos meus olhos e eu comecei a cantá-lo.

Demoraram-se alguns anos para novas canções nascerem...
Mas no ano de 2.006, com meus 20 anos nasceu a minha segunda música:
" Eu não existo sem Ti
Mas se existisse, queria não existir..
Nada posso sem o Teu amor,
Mostra-me em Ti quem eu sou.. "
(Trecho da canção: Razão do Meu Existir).


Eu comprei um caderno onde passei a registrar como um diário os momentos do meu relacionamento com Deus que mais me marcavam. Dias felizes e dias difíceis, mas que passaram a se tornar canções ao passo que aprendia algo novo no Senhor.
Mas eu as escrevia como uma espécie de memorial, uma forma de me lembrar das circunstâncias vividas e lições aprendidas. Nunca planejei gravar um CD com elas, sequer mostrava elas para alguém, nunca fiz aula de aperfeiçoamento vocal em toda minha vida, mas por propósitos e capacitação totalmente direcionados pelo Espirito Santo eu "aprendi a cantar".

Eu havia voltado á frequentar a Igreja aos 16 anos, e nesse período recebi de Deus o chamado para MISSÕES e isso passou a arder em meu coração de forma intensa, meu desejo era ir para alguma parte da África, Nordeste, Índia, mas jamais intencionei subir em um altar ou qualquer plataforma e *CANTAR*.
Iam passando os anos e a música sempre me envolveu, embora eu não quisesse me envolver com ela...rsrs...E homens e mulheres de Deus se achegavam a mim e diziam que eu seria usada por Deus através do louvor. Palavras proféticas eram ministradas em minha vida a respeito do louvor. E eu fugindo do chamado o quanto pudia.

Me recordo de vezes em que fui chamada para ministrar louvor no culto de Jovens onde era uma reunião mais amistosa e interativa...Eu tremia, tremia e tremia...gaguejava para falar, começava a cantar totalmente fora do tempo dos acordes, sentia dor de barriga e tudo o que eu queria era *não estar ali*.
Ahhhhhh...Mas chamassem euzinha (Me!) para sair á rua e fazer evangelismo!! Era dar doce para criança!!
Abordava, panfletava, conversava e falava do amor de Deus disponível para aquela pessoa.

Mas os anos foram se passando, e o chamado para o louvor sendo confirmado e fortalecido em várias situações. Por mais que eu fugisse, me deparava com novas promessas a cada esquina da minha vida e no ano de 2006 quando passei por um período de forte amadurecimento na Palavra e meu relacionamento com Deus se tornava cada vez mais íntimo, foram dadas muitas outras canções todas baseadas em experiencias da minha vida.
Como fazer parte do louvor nunca foi minha preferência, nem questionava a Deus sobre o que fazer com essas canções, mas ainda naquele ano o Senhor pediu para firmarmos uma Aliança me entregando plenamente a Ele para fazer o que bem entendesse da minha vida naquele PRESENTE e no FUTURO.
Eu aceitei de pronto! Mas imaginava que aquele pedido estava ligado a MISSÕES e nada teria a ver com LOUVOR...Eu estava errada!

A Palavra de Isaías 61 me seguia já a bastante tempo...(leia depois)...mas eu nunca entendia plenamente o porquê! E as circunstâncias vinham, canções nasciam, promessas vinham e eu fugia até que não pude mais fugir e aceitei o chamado de louvor na minha vida, ou melhor, MISSÕES ATRAVÉS DO LOUVOR.
Agora que finalmente havia aceitado, desejava que tudo se tornasse real num piscar de olhos...E a cada dia que se passava e a cada promessa repetida (e perdi a conta de quantas repetições por meios diferentes) eu me frustrava pois não via nada acontecer...

Me doía! Me arrependia por ter demorado tanto em aceitar! Estava ansiosa por ver as promessas se cumprir, mas nada aparentemente acontecia.
Quando Senhor? Quando Senhor? Quando será isso Senhor? Meu Deus que agonia!

Já estava tão desgastada...Uma espera que parecia sem fim...Mas as músicas não paravam de nascer.
Comecei a tomar coragem e mostrar para alguns amigos mais íntimos, ministrei algumas delas pouquíssimas vezes em minha Igreja, algumas pessoas comentavam ter sido tocadas através das letras, mas até então nada tão extraordinário.
Já ultrapassava a faixa de 30 canções e então Deus começou a falar...

Fica para o próximo Post...
No amor,
Amanda Reis

Um comentário:

  1. Olá gostei do blog conteudo muito bom que Deus continue abençoando. ja estou seguindo. fique na paz do Senhor Jesus.
    www.blogandodemadrugada.blogspot.com

    ResponderExcluir