domingo, 25 de setembro de 2011

O Sonho de DEUS - O Retorno

Adoração e Clamor na praça Arautos da Paz - Campinas, durante o Carnaval 2011 

Projeto 'Falando de Amor' - Universidade UNIP
Presente de Deus - Curso Psicologia

Galera na faculdade reunida para cantar ao inspirador de nossas vidas.

Dia memorável de testificação e liberação do ministério itinerante.

Cantando minha música favorita  -' HOW HE LOVES '


Queridos!!!
Eu cometi a besteira de intitular um post meu por O SONHO DE DEUS - FINAL á alguns meses atrás...Mas como posso colocar final no que está só começando?? huahauha!!

Meus amados eu ultimamente ando meio desestruturada, meio aérea, anestesiada diante de coisas novas que Deus tem em ensinado e até tremo enquanto escrevo porque é muito significativo para mim, espero ser capaz de expressar com a mesma intensidade a vocês!
Não dá para escrever um post individual, todos eles ultimamente vem com sequencia...Acho que vou escrever um livro, fica mais fácil!! HUAHAUAHUAHUA!!

Nos posts: http://amandareisdespertar.blogspot.com/2011/07/o-sonho-de-deus.html e http://amandareisdespertar.blogspot.com/2011/07/o-sonho-de-deus-final.html 
eu contei sobre a forma como o Senhor tem me preparado minuciosamente, estrategicamente e maravilhosamente para ser um participante da REALIZAÇÃO de um SONHO Dele.

ÉÉÉÉÉ É Queridos!! Definitivamente SÓ UMA COISA PERMANECE! O AMOR DE DEUS REVELADO EM SUA PALAVRA QUE 'NÃO MENTE'.

Após minha conversão fui escolhida e ungida por Deus como evangelista com uma paixão desenfreada pela humanidade que ainda não O Conhece ou se recusa a ter um Relacionamento com Ele. Mas essa paixão não tomava força suficiente para mover-se de forma a impactar as pessoas ao saber da PROPORÇÃO desse AMOR do qual eu falo.
Isso me instigava, me doía demais, queria muito ir a lugares carentes como África, Índia, Nordeste do Brasil para levar as pessoas ao conhecimento do amor de Deus. Mas eu não entendia o porque Deus não permitia.

Ele me prendeu aqui, em São Paulo! hahahaha!
Eu só pensava em viajar e encontrar pessoas carentes, mas não me surgiam oportunidades de sair de São Paulo...Como contei em outros posts, muitas vezes Deus usou meios de não me deixar esmorecer nesse sonho missionário, não me deixar esfriar no amor pelas pessoas que Ele ama, mas viver HEBREUS 11:01 é mais difícil do que se parece ( Certeza daquilo que não vemos).

Pois bem, hoje eu posso lhes dizer com PROPRIEDADE meu querido! DEUS CUMPRE!
Passei pelas etapas, cheguei a FACULDADE DE DEUS...huahauahua!! Hora de ESTAGIAR!!!

Quando ganhei o presente de cursar Psicologia em 2010 Deus falou claramente que me enviaria aquele campus universitário como Missionária. Que ali seria meu estágio ministerial...rs! Que eu não poderia ser ministra de seu amor á pessoas com poucos recursos materiais, psicológicos, físicos aos REDOR DO MUNDO se não fosse capaz de atrair o coração de pessoas que fazem parte da minha vida cotidiana.


  • Aprendi primeiro a ser Missionária na minha própria comunidade, entre amigos próximos que sentiam necessidade de conhecer mais sobre Aquele que eu aprendo a conhecer a cada novo dia.
  • Depois fui aprendendo a ser Missionária na minha CASA...Oh tarefa difícil!
  • No trabalho...Ah! Meu frutinho vem me visitar quase todo fim de semana...huahauahua...Uma linda jovem a quem apresentei JESUS e agora está no inicio de um lindo relacionamento com Ele. Foram 8 anos que investi nela...huahauahua...Meu Deus que trabalho!!!! huahauahua!
  • Minha mais nova conquista missionária é o projeto que junto a outras pessoas muito preciosas iniciamos na faculdade...Temos nos reunido para louvar a Deus, orar, e tem sido magnífica a oportunidade que tenho tido de falar desse Grande Amor da minha Vida entre meus colegas universitários.
Agora uma coisa que eu lhe digo! Quando Deus faz as coisas, a gente fica embasbacado, sem noção de realidade com sonho...Tuuuuuuuuuuuuudo (everything) que está acontecendo na minha vida hoje são resultados de oportunidades trazidas pela ESTRATÉGIA de Deus que eu mais rejeitei...O LOUVOR!

Queridos, eu rejeitei muito tempo esse dom lindo que Deus me deu de cantar...Na verdade eu acho que tinha era medo, insegurança de estar muito visível, exposta, telhado de vidro né!
Mas a graça de Deus tem sido tão intensa na minha vida ao longo desses anos que Ele não desistiu e hoje eu tenho tido a alegria de ver muitas pessoas se sentirem atraídas a conhecer o DEUS que é DESESPERADAMENTE APAIXONADO POR ELAS através de canções que Ele me inspira a cantar.

A sensação de plenitude, satisfação, alegria, convicção de ser participante dos sonhos de Deus utilizando-se de nossas vida é muito eternamente maior do que qualquer coisa que a vida breve e limitada que temos possa oferecer.

Eu ainda vou escrever um livro....huahauahuaaua!!!
Não dá para ser fiel a realidade do que vivo sem expor detalhes...O que o Blog não me permite...Ah como eu desejo meu amigo leitor que você procure entender e encontre onde você se encaixa no Sonho de Deus.


No amor infinito,
Amanda Reis.




sábado, 17 de setembro de 2011

Só UMA Coisa Permanece!



E quando menos esperava meu coração começou a duvidar...
Será que *Ele se importa?
Por que *Ele não intervém?
Que sentimento horrível dentro de mim!
Por que eu estou duvidando depois de tantas vezes ser testemunha de seus milagres em minha vida?
Pensar em deixá-Lo? Como pude? Devo estar louca!

SERÁ QUE ELE SE IMPORTA? DE FATO ELE SE IMPORTA COM MEUS SENTIMENTOS?

(Agora eu esboço um sorriso...)

Essas são as descrições do conflito do meu enganoso coração.
Sabe aqueles dias em que as 'suas' paixões tentam ofuscar o brilho do 'AMOR'de Deus...Não sabe? Puxa vida!! Eu devo ser realmente uma terrível pecadora!!

Deixe eu lhes dizer uma coisa!
Eu sou completamente apaixonada por Deus através da obra redentora de Jesus e a vivificação amorosa do Espirito Santo, mas AMOR DE VERDADE é sempre posto á prova. Amor em sua essência é seguido de decisão, coragem, e não serve para covardes.
Meu amor por Deus já foi posto a prova muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitas (muitas) vezes...E quem geralmente costuma desafiar a 'Nossa Relação' são minhas próprias paixões egoístas.

Aqueles desejos que ficam escondidos lá dentro do fundinho do meu coração, muitas vezes esquecidos, ou ás vezes alimentado inocentemente, mas que quando menos se espera desperta com o poder de um gigante.
Paixões egoístas, e não me refiro a paixão homem/mulher, mas a apegos, mimos, desejos da alma, sentimentos que que muitas vezes não sabemos como se livrar deles, outras vezes não queremos, quando não apenas aprendemos a conviver com eles. E em algum momento eles despertam!

Posso lhes confessar algo? Não se escandalizem por favor mas orem por mim!
Uma dessas paixões egoístas despertou em meu coração hoje...O Desejo de Vingança!
Á muito tempo atrás sofri calada injustiças que causaram danos terríveis a minha alma, mas consegui seguir a minha vida de forma feliz, pois o próprio Deus restituiu de forma abundante meu prazer pela vida.

Tudo estava bem até que me vi diante da história de dor outra vez e percebi que DEUS não havia feito 'NADA' com aquelas pessoas que me causaram tanta dor, e aos meus olhos ás vi prosperar. Nessa situação quem apareceu? Minha paixão adormecida...O desejo de vingança...Ou como alguns cristãos tem a coragem de dizer: Desejo pela 'Justiça Divina'.

(Falo á Deus)
Como assim Deus? (revolta)
Eles prosperam mesmo depois do que me fizeram sofrer?
O Senhor realmente se importa com o que sofri?
O Senhor não fará nada a respeito?
(Silêncio...)

(Falo á mim mesma)
Acho que Ele não se importa!
Mas eu Sei que Ele me ama!
Por que não intervém?
Que sentimento horrível!
Estou desejando vingança????

A ficha caiu no simples silêncio do Meu Amado...
Fiquei envergonhada por duvidar de Seu Amor, da importância e valor que tenho para Ele quando me lembrei da CRUZ.
Afinal de contas Ele está trabalhando em meu caráter para me parecer com Ele, e não ser colérica desejando ver realizado meus desejos egoístas mediante o prejuízo de outros, independente do que tenham feito. Afinal o que significa perdoar então?

A minha 'Paixão Egoísta' em um dado momento ofuscou o amor de Deus em meu coração me levando a duvidar Dele, de Seu cuidado por mim, de suas Promessas para mim. Esse desejo escondido que veio á tona colocou á prova o 'Amor' que eu digo ter e sentir por Deus...Me fez olhar para dentro de mim e pensar: Eu realmente O amo? Confio Nele? O que aconteceu tem mais peso do que nosso relacionamento para cogitar em deixá-Lo ou desobedecê-Lo ainda que em breve momento?

Precisei me arrepender queridos!
Me vi novamente constrangida diante de UMA única coisa que permanece! O Amor de Deus.
Por um longo período do meu dia passei a pensar sobre a Eternidade, e a brevidade da minha vida.
Valeria á pena valorizar as paixões dessa brevidade, rejeitando totalmente a possibilidade de viver ao lado Daquele que Eternamente ME AMOU e ME AMARÁ?!?!?!
Obviamente que NÃO!!

Pude me lembrar quão amoroso Ele se mostrou me fortalecendo em meus momentos de dor, me consolando, me trazendo novas expectativas e me fazendo prosperar...Nas minhas Noites o Brilho de Sua Face era constante sobre mim cuidando de cada ferida, e mesmo assim fui capaz de alimentar um sentimento tão horrível quanto aos meus ofensores.
Não foi proposital amados! Há muito orei por eles, os abençoei, e não percebi que ainda havia esse sentimento guardado em mim.
Mas definitivamente quando as paixões de nossa vida tentam ofuscar o Amor de Deus, quando a noite de nossas vidas chega, somente o BRILHO desse Amor Permanece!

No amor,
Amanda Reis.







quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Tempo da Plenitude - Braços do Pai

Ah queridos!! Sinto a necessidade de partilhar com vocês como me sinto por esses dias e creio que não se trata de um estado de espirito, coisa de momento, mas frutos que permanecem...

Aos que acompanham meu Blog ('agradeço o carinho') se recordarão de vários posts onde falei de experiências minhas dentro desse relacionamento sobrenatural e intenso com Deus onde nem sempre a ocasião demonstrava alguma vantagem em escolher viver com 'esse' Deus...
Posts muito visitados como a série Espelho de Deus, Matemática do Amor, meus Testemunhos entre outros ilustram como é o processo de amadurecimento na vida Cristã para nos tornarmos a Imagem do nosso Criador.

Enfim amados! Não há deserto interminável, não há Inverno permanente, não há circunstância que não mude quando se está disposto a obedecer...Ahhhh...Essa é a parte difícil...Obedecer!!!
Infelizmente nossa visão é muito limitada quando se comparada a VISÃO de Deus, nossos pensamentos são muito tacanhos quando comparados aos pensamentos de Deus, e optar por vivê-los é um passo de Fé totalmente fora de nossa zona de conforto sem dúvida nenhuma. Porém queridos, quando Deus começa a se revelar em toda a Sua BONDADE e através de nossa semente de obediência Deus começa a produzir frutos de BENÇÃOS ficamos 'como quem sonha' - Salmos 126.

Sabe quando você começará a experimentar do GOZO infindável das bençãos de Deus?
Quando Ele se tornar a sua Porção!


Durante muito tempo eu alimentei expectativas, sonhos, projetos, ideais que eram sementes daquilo que o Senhor buscava realizar em minha vida. Mas durante muito tempo eu me apeguei as essas sementes me recusando a entregá-las ao grande AGRICULTOR.
Expectativas quanto ao que fazer no futuro...
Sonho de ser levantada como missionária e ir as Nações...
Projeto de me casar e ter filhos...
Ideais de um ministério de louvor capaz de curar físico e emocionalmente...
Nada disso surgiu do acaso! Cada desejo meu brotou de uma Palavra que Deus lançou em meu coração mas nada acontecia até que entendi que para o fruto brotar, primeiro a semente tem que morrer!!

Ahhhhhh...Quantas sementes eu vi cair no chão, ser enterradas longe de minhas vistas, dias, semanas, meses, ANOS se passaram sem vê-la brotar...Faltava regar!!!
Reguei com lágrimas...Ansiedade gritante...Nada acontecia...

Mas Aquele que promete é fiel para cumprir...As estações mudaram...Chegou a Primavera e as sementes começaram a crescer.
Quando eu já havia me esquecido das sementes 'finalmente entregues', achava que nada mais brotaria, Deus começa a fazer 'NASCER' tudo completamente novo.

Eu falo de forma figurada porque não há como expor de maneira clara desejos que são tão particulares...Mas através de figuras, eu tento levar você a buscar compreender dentro daquilo que você mesmo sonha, deseja e idealiza.

Entenda querido! Deus não fará nada do jeito que você pensa...Talvez Ele precise tirar de você algo que você mais ame por considerar esse algo essencial para sua felicidade...Se isso lhe acontecer 'aguenta firme', significa que Ele deseja mostrar a PORÇÃO QUE LHE CABE.
Quando eu percebi que tudo o que eu amava, sonhava, desejava passou a se esvair pelas minhas mãos como areia do Deserto, fiquei sem chão...Você também se sentirá assim!!
Quando seu chão faltar abaixo dos 'seus pés' mediante a sua obediência, NÃO SE ASSUSTE!! Você está sendo suspendido ao alto para ser colocado no Colo Daquele que Te Ama acima de todas as coisas.

O resultado que você terá é experimentar qual seja a Boa, Agradável e Perfeita vontade de Deus...

Continuo no próximo post.
No amor,
Amanda Reis




sábado, 3 de setembro de 2011

O Erro Dentro de Mim!

Será que também existe a possibilidade de aprender com nossos acertos? Ou será que é verdade que só errando é que se aprende?

Cheguei a conclusão que depende!
Ás vezes nos frustramos quando cometemos pequenos erros, ao invés de nos alegrarmos e aprendermos com eles para que erros maiores não aconteçam.

Foi assim comigo ontem!

...Dia do exame prático de carro...Há poucas horas de receber minha aprovação para a habilitação...Intenso era o nervosismo embora muito bem controlado!
Momento mais difícil!! O PERCURSO!!
Aquele delegado 'simpático' no banco do passageiro e a atenção redobrada...
Yesss!! Passei!! Tudo certo!! Agora é fácil!! Só falta 'balizar'.

Entrei no carro confiante, não por me achar extremamente capaz, mas para não deixar o desespero tomar conta...rs!
Estava indo muito bem...tudo certo...mas o erro estava dentro de mim!
As pessoas que me viam manobrar do lado de fora se admiravam com a facilidade com a qual eu fazia a performance, faltava pouco para deixar o carro 'devidamente' estacionado, porém, de algum modo que não sei explicar, dentro do carro a visão espacial que eu tinha de onde me encontrava me dizia que eu estava TOTALMENTE ERRADA.

Lá estava eu dentro do carro sem nenhuma noção naquele momento do que fazer em seguida...Deu branco, preto, azul fosco, sei lá qual a cor, apenas perdi totalmente a noção do que fazer! REPROVADA!

Saí daquele lugar completamente sem Norte!
Como pude errar após ter praticado tanto? 
Como eu não enxerguei que estava tudo certo? 
Por quê eu não tentei? 
Eram tantas perguntas unidas à frustração!
Mas como de costume, não demorei para começar a divagar em meus pensamentos sobre a vida e mais uma lição estava prestes a ser aprendida.

É muito comum adquirirmos o "dom" de estragar tudo pela forma como enxergamos as coisas. 
Quem estava fora do carro me via manobrar o carro sem qualquer dificuldade até o momento em que eu parei. 
Mas por quê parei? 
Foi o que muitos se perguntaram.

Parei por enxergar de forma errada o que estava certo!
Parei por medo de prosseguir e 'errar'.
Quantas vezes o Senhor prepara caminhos perfeitos para nós e vamos trilhando eles até chegar a um ponto onde o que há de errado dentro de nós turva a nossa percepção e simplesmente por não entendermos, ficamos ali parados diante da situação sem saber o que fazer.
A ordem é - PROSSIGA! Mas tememos o que os outros vão pensar e se errarmos todos verão! 
Somos REPROVADOS!

Somos capazes de acabar com um relacionamento, com um bom emprego, abandonar a faculdade, deixar a família, abandonar o ministério, os sonhos, projetos, anseios, porque nossa visão interna está totalmente turva, sem norte. 
A percepção está completamente errada porque imaginamos que as coisas deveriam ser como achamos que deveriam, mas na verdade o que nos afeta é o medo de trilhar um caminho novo fora da nossa concepção e 'IDEOLOGIA MEDÍOCRE'.

Queridos!!
Eu tentarei de novo obviamente e creio que serei aprovada com a ajuda de Deus, mas eu considero esse fracasso momentâneo, como um erro pequeno com o qual pude aprender essa ENORME lição: Quando algo está mau compreendido, reveja se o erro não está DENTRO DE VOCÊ.

Eu espero ter realmente aprendido essa lição para que não cometa erros maiores, dos quais talvez eu não tenha uma segunda chance.
Peço a você leitor que talvez esteja rotulando pessoas, situações ou a si mesmo, achando que o mundo está conspirando contra você, reavalie sua percepção interna, sua forma de enxergar o mundo, a vida, as pessoas, talvez você descubra que não é o mundo que conspira contra você, mas que todos enxergam aquilo que você é incapaz de ver: Que o erro está dentro de você!

No amor,
Amanda Reis