domingo, 18 de abril de 2010

Amor Próprio = Amor ao Próximo



Amor Próprio = Amor ao Próximo

Talvez enquanto você assistia esse vídeo, até achou algumas cenas 'engraçadas', é possivel, por quê não?
Mas o que mais me chama a atenção nessas imagens é a forma absurda como as pessoas hoje em vida se comportam desafiando a própria vida.
Na intenção de ultrapassar seus limites, se aparecer, ou seja lá qual é a motivação, uma coisa fica muita clara, não há amor por si próprio.
Analisando essas cenas, como outras imagens que você também pode encontrar em qualquer website hospedeiro de vídeos, cheguei a conclusão que a geração atual pouco compreende da palavra "AMOR".
O ponto onde quero chegar é muito simples: Foi nos deixado o que podemos chamar de 2 mandamentos, neles poderíamos  resolver TODOS os problemas da humanidade...Talvez pareça absurdo o que eu esteja escrevendo, mas é verdade. Estes mandamentos são: Amar a Deus acima de todas as coisas e ao seu PRÓXIMO como a SI MESMO.
Tudo bem, não vamos nos voltar para o lado religioso da coisa, suponhamos que apenas há um único mandamento, amar ao próximo como a si, será que ao menos esse seriamos capazes de cumprir? Este video deixou claro que não.
Atitudes como por a vida em risco, usar qualquer tipo de drogas, se prostituir, são revelações claras que uma pessoa  que tais coisas pratica não ama a si, e então como poderia amar a outro?
Não estou falando de egocentrismo, porque isso também ao meu ponto de vista passa longe de amor próprio, e sim necessidade de auto-afirmação para maquiar o real sentimento de auto-rejeição.
Meu caro leitor, se você é como uma dessas pessoas que gosta de se arriscar pra sentir a ADRENALINA, ou conhece alguém que age dessa forma brincando com a vida, ou abertamente mostra sua auto-rejeição causando diversos males a si, saiba que Jesus Cristo, alguém que você já tenha até ouvido falar mas não deu muita importância, deu a vida por VOCÊ...Exatamente!!! Por VOCÊ.
Muito além de histórinhas contadas, ou filmes estrelados, a vida dele foi real, e a MORTE muito mais, para que hoje você apenas vivesse através DELE e para ELE.
Você foi criado com um propósito, e talvez por ainda não tê-lo descoberto você busca aventuras e maneiras de se preencher, se sentir feliz, mas eu quero te dizer que nada disso é preciso, apenas viva sua vida com alegria mas sem denegri-la, amando a Deus, a si e ao próximo recebendo esse DOADOR da Vida Jesus Cristo como Senhor de suas decisões. eu garanto, você será muito mais feliz!


Amanda Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário