quinta-feira, 8 de abril de 2010

Reconhecendo o Parceiro que Deus aprova! - Parte II


11. Pense duas vezes se a pessoa gosta do clima e da atmosfera dos rebeldes. Conheci uma garota surpreendente que era muito comunicativa, impressionante, cheia de classe, elegante, inteligente. Apesar de tudo, algo não me parecia muito certo, mas ignorei o fato. Um dia, ela exclamou com muita empolgação:
“Adoro trabalhar com homossexuais. Eles são muito agradáveis. Prefiro trabalhar com eles que com qualquer outro tipo de pessoa”. Ela era insensível ao pecado.
É claro que Deus ama a todos nós, independentemente de nosso pecado. No entanto, qualquer coisa que aflija o coração de Deus deve nos afligir também.
Qualquer coisa que aborreça a Deus deve aborrecer você.
Qualquer coisa que entristeça a Deus deve entristecer tecer você.
Se você insistir em namorar alguém que se sente confortável com rebelião, teimosia, arrogância, desprezo de Deus… Você sofrerá muito.
Uma atriz que conheci parecia amar a Deus de todo o coração. Eu a ouvia dizer continuamente:
“Meu melhor amigo isso.,. meu melhor amigo aquilo… temos sido bons amigos por muitos anos…”. Depois, descobri que o melhor amigo dela estava vivendo com um homem havia catorze anos. O melhor amigo dela zombava das leis de Deus, reduzia a nada os pregadores e considerava a vida santa uma piada! Aquele era seu melhor amigo! Ela se sentia completamente confortável na presença de alguém que vivia rebelado contra Deus. Um relacionamento divino entre nós foi impossível.
12. Pense duas vezes se a atmosfera dos não-crentes empolga seu parceiro. Certa vez, ouvi a esposa de um pregador dizer: “Gosto muito de ir aos shows em Las Vegas. Gosto do Tom Jones e de todo aquele ambiente Ele me deixa muito empolgada!” Você acha que fiquei surpreso com o divórcio deles algum tempo depois? Claro que não. A atmosfera dos não-crentes empolgava a carnalidade dela, e ela a alimentava.
Você não tem futuro com alguém que insiste em abastecer sua paixão na atmosfera dos não-crentes.
13. Pense ditas vezes se a pessoa tiver obsessão em atrair a atenção do sexo oposto. Algumas mulheres ficam infelizes se nenhum homem gravitar ao seu redor fazendo dela o “centro das atenções”. Também já conheci homens que no conseguem passar um espelho sem parar, observar-se por algum tempo e ficar hipnotizados pela própria beleza.
14. Pense duas vezes se infringir a lei é algo divertido e engraçado para seu cônjuge. Quando Vejo um detector de radares no painel de um carro, reconheço que estou na presença de alguém que menospreza o limite, zomba da lei e deseja que o mundo todo saiba disso.
15. Pense duas vezes se a outra pessoa demonstra pouco respeito quanto aos horários e a programação dos outros. Certa vez, namorei uma moça um bom tempo. Uma noite, tive de esperar por ela 45 minutos no restaurante. Quando finalmente chegou, toda arrumada, explicou-me:
Bem, é que eu encontrei um amigo que não via desde muito tempo e simplesmente me esqueci da hora. Desculpe!
E eu respondi:
—— Compreendo. Fiquei esperando durante 45 minutos. Lamento que a presença de outra pessoa tenha feito você esquecer de mim. Tenho certeza de que Deus tem alguém melhor para seu futuro.
Isso foi tudo.
Seu respeito pela programação dos outros revela muito sobre seu jeito de ser.
16. Pense duas vezes quando estiver óbvio que você nunca se tornará o foco e o compromisso da outra pessoa. Essa pessoa pode desfrutar de sua presença, rir com você e até mesmo gostar de você. Ela pode ser totalmente confive1 para compartilhar as coisas. Mas ser um cônjuge é outra história. Quando Deus lhe dá um cônjuge, essa pessoa se torna seu compromisso. A esposa de um jovem pregador estava claramente inquieta e frustrada. Enquanto voltávamos para casa depois de uma campanha tarde da noite, ela olhou para mim com grande exasperação e disse:
— Preciso descobrir qual é meu compromisso!
Respondi mansamente:
Esse compromisso está ao seu lado. Deus o chama de seu marido. Ele é seu compromisso. Você é o compromisso dele.
Infelizmente, já vi muita frustração. Muitos casamentos de ministros estão fragmentados nos dias de hoje. Grandes homens e mulheres de Deus são infelizes no casamento. Publicamente, a vida deles parece glamourosa e feliz. Muitos são até famosos, bem conhecidos. Mas desprezam o casamento porque cessaram de ver o outro como seu verdadeiro compromisso.
17. Pense duas vezes se a outra pessoa costuma acusar você antes de ter ouvido seu lado da história. De vez em quando, a lealdade é testada e exposta. A fraqueza de meu casamento ficou exposta certa vez. Meu telefone tocou tarde da noite. Minha esposa atendeu. Pouco depois desligou e ficou furiosa. Ela nem me perguntou se os detalhes da situação eram confiáveis. Nunca considerou que as pessoas poderiam estar mentindo ou desinformadas, Foi constrangedor! O que concluí com tudo aquilo? Que a verdade não era a prioridade dela. Minha opinião não era importante. Foi urna revelação decepcionante, pois percebi que outras pessoas poderiam mentir sobre mim, e minha explicação não teria nenhum valor e nenhum crédito.
18. Pense duas vezes se a outra pessoa não tiver saído de relacionamentos anteriores de forma pacífica. Há pessoas que amam brigar. Tentam destruir qualquer coisa que não conseguem possuir ou controlar. A paz as aborrece. O silêncio lhes causa enjôo. A guerra é seu combustível. Suas palavras testam os limites dos que estão ao seu redor. Será impossível ter um casamento agradável com esse tipo de pessoa.
19. Pense duas vezes se os pais da outra pessoa desprezam você ou seu compromisso de vida. A influência familiar é mais poderosa do que podemos imaginar. E algo espiritual. E uma ligação de espírito. O próprio Deus criou isso. Então, você pode se casar com um rebelde que despreza até mesmo os pais dele,…
mas quando a crise vier, ele se voltará para a família em busca de afirmação. Se você se casar com alguém cujos pais parecem apenas tolerar você por causa de sua pouca instrução, classe social baixa ou finanças limitadas lembre-se de que eles serão a terceira parte a influenciar o coração de seu parceiro.
20. Pense duas vezes se a outra Pessoa tem dificuldades fará aceitar a autoridade de um líder espiritual. As mudanças não ocorrerão sem um orientador digno ou uma dor fora do comum. A indisposição de se colocar sob a liderança de um homem de Deus é uma revelação devastadora de fracasso em Potencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário