domingo, 11 de abril de 2010

Reconhecendo o Parceiro que Deus aprova! - Parte III


21. Pense ditas vezes se pequenos problemas causam montanhas de ira na outra pessoa. Nunca me esquecerei deste fato. Eu estava com várias pessoas em um belo restaurante, e o garçom se esqueceu de trazer o limão para o copo de água da moça que eu estava namorando. Ela ficou furiosa. Na verdade, não apenas pareceu nervosa, mas também decidiu que a incompetência dele seria o assunto da conversa aquela noite. Ela não conseguia diferenciar as coisas importantes das triviais.
22. Pense duas vezes se a outra pessoa se recusar a arrumar um emprego. E um pecado não trabalhar. Eu nunca permitiria que minha filha se Casasse Com um homem indisposto a ganhar o próprio sustento. Dinheiro é uma recompensa por se resolver problemas. Se você não tem nenhum dinheiro, provavelmente está se recusando a resolver o problemas próximos a você ou fugindo de sua obrigação. Você com certeza já ouviu a história de algum milionário que se casou com uma garçonete que ele encontrou em uma pequena cafeteria. Por quê? Ele observou os hábitos de trabalho dela. Às três da manhã, ela estava de pé servindo panquecas e ovos para os motoristas de caminhão.., com um sorriso na face. Esse era um dos segredos de Salomão, Ele contratava somente pessoas felizes. E importante observar se a pessoa com quem você vai se casar é uma pessoa feliz antes de entrar para a vida dela.
Paulo adverte: “Quando ainda estávamos com vocês, nós lhes ordenamos isto: Se alguém não quiser trabalhar, também não coma. Pois ouvimos que alguns de vocês estão ociosos; não trabalham, mas andam se intrometendo na vida alheia […j Se alguém desobedecer ao que dizemos nesta carta, marquem-no e não se associem com ele, para que se sinta envergonhado” (2Ts 3.10,11, 14).
Mulheres produtivas atraem homens produtivos. Isso fez Boaz se achegar a Rute
23. Pense duas vezes se os sonhos da outra pessoa não são grandes o bastante para motivá-la. Se ela consegue dormir o dia inteiro, assistir televisão a noite inteira e se recusa a produzir algo significativo na vida.., é melhor você pensar duas vezes antes de entregar sua vida a ela. Toda pessoa deve ter um sonho grande o bastante para retirá-la da cama toda manhã ou mantê-la de pé à noite!
24. Pense duas vezes se a outra pessoa se sente desconfortável na presença de Deus. Corno eu disse a uma de minhas irmãs, você pode namorar um homem lindo, que tenha músculos desenvolvidos e que a lança para cima para vê-la mergulhar, mas se ele odiar a presença de Deus, não existe esperança de que o poder, algum dia, brote de dentro dele. O homem que você vê nunca será mais do que ele é hoje. Todo pregador se tornará seu rival. Ele ficará intimidado pela sua freqüência à igreja. Quando você chegar tarde em casa depois do culto à noite, ele a acusará de ter-se encontrado com alguém. Homens não-salvos são sempre intimidados por homens crentes porque eles sabem, lá no fundo de seu coração, que o homem que caminha com Deus possui algo que eles não têm.
25. Pense duas vezes se a outra pessoa se sente inferior a você. E verdade, todo mundo é inferior aos outros em alguma área. Mas é necessário que aquele que caminha ao seu lado se sinta confiante, qualificado e chamado por Deus para ser seu parceiro.
26. Pense duas vezes se a outra pessoa não deseja compreender nem agradar você. O amor excepcional deseja agradar o outro. O amor excepcional busca todas as oportunidades de se comunicar. Do que você gosta? Quais livros prefere ler? Onde você gosta de passar as férias? Qual a sua flor favorita? Seu parceiro deve sentir vontade de saber essas coisas.
27. Pense duas vezes se houver conflito constante entre a outra pessoa e os pais dela. Honrar nossos pais é o primeiro mandamento com promessa. Aqueles que respeitam a autoridade deles, no final, serão bem- sucedidos.
28. Pense duas vezes se a outra pessoa retribui o favor de outros com ingratidão. Várias vezes paguei jantares em restaurantes sem receber um simples “obrigado” por isso. Namorei uma moça alguns meses sem receber um “obrigado” por qualquer coisa que comprasse ou fizesse para ela. A explicação dela era:
“Simplesmente não fui ensinada a dizer a palavra ‘obrigada’. Mostrarei minha gratidão de outras maneiras”. Que absurdo!
29. Pense duas vezes se a outra pessoa não tem anseio de conhecer a voz de Deus. Obediência é o segredo de toda pessoa bem-sucedida. A Bíblia é a voz de Deus. Se um homem ou urna mulher desdenha a voz da verdade, isso resultará em uma seqüência de tragédias e catástrofes.
As decisões tornadas produzirão muitas perdas.
As fraquezas florescerão.
Os desejos ilícitos serão devastadores corno o interno.
Um casamento assim é um convite ao suicídio espiritual.
30. Pense duas vezes se você não se animar em apresentar a outra pessoa àqueles que Você ama. Quando você está apaixonado de verdade, esse parece ser o único assunto sobre o qual quer conversar. Mas no seu caso, você fica envergonhado? Por quê? Seja sincero consigo mesmo).

By Ministro Mike Murdock

Um comentário:

  1. Amanda,

    Parabéns pelo blog! Que sejas uma benção, edificando vidas, através da internet.

    Deus te abençoe, com carinho,

    Wilma Rejane.

    ResponderExcluir