quarta-feira, 13 de abril de 2011

DESABAFO APAIXONADO*


Olá queridos!
Venho hoje escrever este post mais como um desabafo, uma expressão da minha 'leve' tristeza...
Sim, eu digo leve pois gostaria que a proporção desta aumentasse ao ponto de provocar uma mudança tão intensa em meus atos quanto nos frutos que procuro alcançar!

Tenho convivido com muitos jovens lindos e lindas na Universidade onde estudo...Quantos talentos, qualidade, futuros brilhantes num mesmo lugar...Fantástico!! Mas as vezes me sinto tão triste ao me deparar com a realidade emocional e espiritual desses jovens...Mentes brilhantes e corações tão obscurecidos pela vaidade.

Nunca senti em minha vida uma necessidade tão grande de parecer com Jesus como nestes dias, de parecer com este a Quem tanto amo, admiro, venero, ADORO...Eu digo isso porque ser chamada 'cristã' é fácil, mas ser considerada 'parecida' com Cristo é muito diferente!
Quando eu falo em parecer com JESUS é totalmente o oposto que muitos imaginam...
Quando olho para a Bíblia e vejo relatos da vida de JESUS, eu o vejo no meio de pessoas excluídas da sociedade, consideradas a vergonha social, vítimas de inúmeros preconceitos, homens e mulheres rudes, insensíveis muitas vezes, corações TÃO OBSTINADOS, doentes da alma e do corpo...Ahhh...Sim, era entre estes que Jesus andava e NÃO ERA INFLUENCIADO, MAS INFLUENCIAVA...

Eu não procuro em momento algum querido me esconder atrás de filosofías e sofismas de crente, mas busco me distinguir com atitudes não religiosas mas genuínas de quem serve a Deus por PRAZER...Não tenho meu grupinho dos 'SALVOS', na verdade sou profundamente atraída pelos que são considerados 'PERDIDOS'...rs!
Não tento me 'enturmar' acomodando as idéias da vaidade humana...mas tento a medida que posso disseminar o evangelho acreditando sem vacilar ser esta a verdade que me mantém de pé.

Mas embora tudo o que eu faça seja com sinceridade de coração, quão poucos são os frutos...percebo que minha tristeza em ver a OBRA DE CRISTO sendo considerada algo BANAL não tem a mesma dimensão do prazer nocivo que atraem tantos jovens.
O que me entristece não é simplesmente ver tantos jovens se dando a vícios, prostituição e banalidades, mas é CONHECER o coração de DEUS que tanto os ama pulsando acelerado ansioso por vê-los mais perto de Si, por vê-los acordar e compreender o que foi o SACRIFÍCIO...Deus Pai anseia por ver esses queridos voltando-se para Seu coração APAIXONADO que tanto os deseja curar e os livrar dessas máscaras e fugas que eles insistem desesperamente em obter...

Dói saber que ainda sou tão ineficaz em transparecer o AMOR, CUIDADO, PAIXÃO, DESESPERO de Deus em favor desses queridos que pouco se importam com a maneira como Deus os ama por sequer conhecer na verdade o que é o AMOR...

Cheguei a conclusão que realmente, e infelizmente não sou TOTALMENTE o que JESUS deseja que eu seja, mas ao menos sou TOTALMENTE DELE, só que preciso ser mais parecida com Ele para alegrá-lo TOTALMENTE.

No amor,
Amanda Reis



Um comentário:

  1. Bom, primeiramente seu layout ficou lindo! Tua expressão de um "ser livre" na foto condiz totalmente como o que voce é de fato.
    Davi foi um cara pecador, lá da sacada do castelo dele avistou a linda Betsceba e pensou "ta todo mundo da guerra mesmo, manda chama-la" depois disso sabemos que pé que deu a história...rs. Mesmo assim Davi foi chamado de homem segundo o coração de Deus, não pq não pecou, não pq era perfeito e santo mas pq a todo instante ele tentava ser alguém segundo o coração de Deus. No fundo sabemos que nunca seremos ao menos parecidos com Deus, mas o grande desafio hoje está no tentar ser homens e mulheres segundo o coração Dele.
    Amo vc!

    ResponderExcluir