quinta-feira, 21 de abril de 2011

O Vaso Rachou? (Palavra de Cura)

   No dia 13 de Abril eu escrevi sobre meu descontentamento no post "DESABAFO APAIXONADO, falei sobre a forma como me sinto ao ver o andar da carruagem em meio a essa sociedade corrupta, violenta, pervertidamente influênciada e acima de tudo 'frustrada'.
   
   Falei sobre como tenho desejado profundamente adquirir ao menos o "mínimo" do caráter de alguém que foi capaz de impactar uma geração, e através do séculos continua a influenciar muitas outras, mas infelizmente sua mensagem tem sido "contaminada".      Contaminada por conceitos religiosos, padrões morais MENTIROSOS impostos por homens ainda mais MENTIROSOS e sem nenhuma noção de amor.

   Esse alguém tão influente, apaixonante, vivo, verdadeiro, amoroso, sincero, inteligente, dinâmico, bem-humorado, SIMPLES e completamente APAIXONADO é "Jesus".
   Meus queridos!! Ai de mim!! Não entendo...Tanto quero, mas tão pouco faço!! Tanto almejo ter Dele e tão pouco (quase nada) dou de mim...
   Juro que não estou sendo falsa na minha confissão, mas me encontro emocionada enquanto escrevo!
 
   Estou relendo um livro (dentre vários) fascinante chamado CAÇADORES DE DEUS do autor Tommy Tenney, este livro dentre tantas outras coisas fala sobre a culpa da religiosidade fingida que não apenas ofusca o verdadeiro brilho da obra de Jesus, mas também impulsiona aos que O Desejam conhecer a se apartarem ainda mais Dele.
    Quando trato a respeito da religião, não me refiro as comunidades cristãs que ainda existem muitas sérias, sinceras e verdadeiras no trato da obra de Jesus, mas me refiro a 'toda forma' (cristã e não cristã) de liturgia mecânica, cheias de rituais e regras que ao invés de aproximar o nosso coração do Amado, coloca ainda mais obstáculos como se nossos próprios pecados já não fosse o bastante. Afinal, realmente falhamos!
    Enquanto lia e meditava a respeito, me deparei com algo conflitante, mas ao mesmo tempo maravilhoso, pois são os conflitos que nos levam a procurar adquirir novas formas de construir meios de resoluções. É a insatisfação que nos leva a um novo processo de transformação e automaticamente de evolução...Enfim...Me enxerguei como um vaso rachado.

   Imagine um vaso separado, minuciosamente trabalhado, forjado em longos processos, resistente as muitas quedas, lindamente pintado esperando o momento de não ser mais apenas observado com admiração, mas realmente útil para o uso de seu senhor.
   Que triste...o vaso rachou!! Pequena fissura...Nem é perceptível...ainda comporta grandes quantidades de bálsamo, mas se esvazia tão rápido!!!

    Sabe aqueles momentos onde nada te satisfaz? Viagens, festas, dinheiro, prestígio, relações afetivas, passeios, presentes, comida, bebida, religião...A lista é infinita!!!
    É um descontentamento inexplicável...É um vazio existencial mórbido...É sentir-se jogado no infinito a mercê da 'inércia'(Falta de movimento ou de actividade!.).
    Eu já me senti e por vezes ainda me sinto assim, esse é o momento onde me deparo com uma unica certeza...Só o AMOR dele me satisfaz, é do tamanho exato do meu vazio, inacreditável.
   Escrevo tudo isso porque quando o vaso está rachado, não importa a quantidade de amor que ele receba, o conteúdo vai se esvair até desaparecer por completo, mesmo que busque outros conteúdos que o preencha, não encontrará, passaria o resto de sua vida a procurar, culpando tudo e todos porque o vaso está vazio, mas nada adianta!! Tem que pedir ao Oleiro pra dar jeito nessa fissura!

    Enquanto escrevo, sinto que haverá leitores que estarão se identificando no que escrevo, que estão se sentindo frios, desanimados ou inconformados em seu relacionamento com Deus.
    Eu quero lhe dizer querido, não importa o que causou essa rachadura, não procure os culpados e também não se culpe, mas entenda que desistir de seu relacionamento com Deus por causa do que viveu, ou está vivendo não irá curá-lo, mas você andará errante buscando meios de se sentir feliz, longe da fonte da verdadeira felicidade.
    Decepções?? O Oleiro passou por muitas quando buscava aprimorar você para ser um vaso de honra e você simplesmente se desmanchava em suas mãos voltando a ser um barro seco. Mas agora você chegou onde está depois de passar por tantas provas e fornalhas. Se condenará a ser um caco de barro por causa de uma fissura fácil de se reparar com mais um pouquinho de barro? O Oleiro é Mestre em restauração!!!

   Precisamos queridos suportar ainda um pouco mais, sermos restaurados para podermos comportar o Bálsamo Curador para todo aquele que se encontra ferido.
  Sabe qual é o Bálsamo?? O AMOR.


E sempre neste amor,
Amanda Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário