terça-feira, 26 de abril de 2011

Quem Nos Separará? Será Tribulação?



tribulação 

s. f.
1. Aflição, adversidade.
2. Perseguição.
3. Desassossego.
4. Trabalho.
5. Angústia.

Chegou o resultado dos exames...é câncer!
Pediram que você comparecesse no R.H...foi demitido!
Algo muito estranho está acontecendo com seu filho...são drogas!
Quanto trabalho, mas pouco dinheiro...Dificuldades!
São brigas diárias, situação insustentável...Divórcio!

   É quase impossível numerar a quantidade de situações que afligem um ser humano. É paralisante se assentar em frente a televisão e assistir noticiários. Meu peito dói só de lembrar quantos relatos pude ouvir de pessoas tão próximas de mim...Sem contar as minhas próprias experiências.

   Quem nos separará do amor de Deus?? Será tribulação??
   Quantos de nós já não questionamos ou culpamos a Deus pelas situações que nos atribulam? Quando não, até duvidamos da existência desse DEUS, e se Ele ama, algo está muito errado em sua forma de amar.

   Pois bem! Quero que você medite em: Isaías 53:3-5 " Ele foi rejeitado e desprezado pelos homens, um homem de dores e experimentado no sofrimento..."(trecho)
   A visão que muitas pessoas tem a respeito de Jesus Cristo - (Deus em persona humana) é de que Ele era só mais um pobre coitado que veio na terra com uma linda missão de falar de amor, curar uns outros pobres coitados, causar polêmica no meio de um povo religioso e que sua missão se findou nisso!
   Errado! A profecia de Isaías fazia menção ao que Deus planejava para demonstrar a humanidade a sua forma INDIZÍVEL e INCOMPREENSÍVEL de Amar.
   Essa profecia fazia menção ao dia em que Deus se esvaziaria de sua Glória e tomaria forma humana, sendo chamado de Filho do Homem para ser experimentado em TODAS as circunstâncias que nos transtorna e nos fazem se afastar do foco de seu amor.

   Meus queridos eu não preciso me colocar na forma de "defensora" de Deus, mas não suporto mais ouvir pessoas dentre o meio que vivo, vivendo de forma miserável e acreditando que Deus tenha qualquer responsabilidade sobre isso.

   Seu emprego não foi Deus que tirou! Foi o mercado capitalista que te vê apenas como número e uma peça descartável. Capitalismo esse, que você ajuda a fortalecer.
   Suas dívidas não foi Deus quem fez...Mas você as vezes se sente obrigado a se render ao consumismo para se preencher um vazio que acaba não sendo preenchido, mas te endividando.
   Sua familia não foi Deus quem tirou...Você escolheu esse marido, essa esposa, mas firmou seu casamento numa troca de benefícios e não o alicerçou numa base de amor na qual o foco é fazer o outro feliz.
   A doença não foi Deus que colocou. Mas você cuidou de sua saúde física?Mental?Emocional? Sabia que  maus sentimentos são os maiores responsáveis pelas doenças psicossomáticas e cânceres? E sua alimentação? Dê valor ao que Deus lhe entregou pra ser preservado. A vida!
   E seus entes queridos não foi Deus quem matou...Eu não sei a situação adversa que possa ter ceifado a vida de quem você amava, mas não queira lançar a responsabilidade sobre Aquele que apenas esperava um pedido de POR FAVOR, OS PROTEJA! E ainda assim, os espera de braços abertos pois todos um dia nos encontraremos com a morte.

   Infelizmente, se buscarmos observar de forma sincera, chegaremos a conclusão de que nós mesmos causamos nossas tribulações. Quando não, outras pessoas são usadas para isso...Porém, quando o Senhor através de Paulo pergunta o que nos separará do amor de Deus, Ele quer que você entenda que não importa o que você esteja passando, a tribulação que esteja enfrentando, Ele espera que você não se afaste Dele, pois é Nele que você encontrará a solução para sair vitorioso. Quando Ele se manifestou na pessoa de JESUS para experimentar de todo o sofrimento que eu e você enfrentamos, era para nos dar 4 coisas:

Consolo (João 14:16): E eu rogarei ao Pai e Ele vos dará outro consolador. O Espirito Santo.
Poder sobre as dificuldades (João 16:33): Tenho dito essas coisas para que em Mim vocês tenham paz. No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (Em Cristo você também vencerá!)
Conquista (Romanos 8:32):  Aquele que não poupou seu próprio Filho, não nos dará juntamente com Ele todas as coisas? (amo esse versículo).
Vitória (Romanos 8:37): Mas em todas essas coisas somos mais que vencedores.

Não deixe a tribulação te afastar do amor de Deus, tudo o que você venha passar é pequeno comparado ao que Ele é capaz de fazer por você se você crer. Ele espera o momento de você se achegar e renovar suas forças. Não lute sozinho, peça ajuda Aquele que é experiente no assunto!

No amor, 
Amanda Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário