domingo, 24 de abril de 2011

Quem Nos Separará? - INTRODUÇÃO

  Olá meus queridos e queridas!
   Hoje eu estou muito feliz...mais do que de costume, e o motivo dessa tamanha felicidade é a revelação que estarei postando nos próximos dias. Palavra fresquinha vinda do Coração do nosso amigo Jesus direto para o meu e para o seu coração.

   Assim como o extenso testemunho "Espelho de DEUS" as mensagens vindouras serão períódicas...Mas garanto que coisa boa vem por aí. Porém, precisará de tempo para que minha alma também seja capaz de absorver e codificar cada palavra sem perder o 'sabor' que ela chegou em minha vida hoje.

   Vamos começar?

   Se existe um capítulo na Bíblia que eu possa considerar o meu favorito sem menosprezar os demais, esse capítulo é ROMANOS 8...De tempos em tempos me pego meditando nele recebendo sempre novas revelações magníficas da forma como Deus nos ama. Não é em vão que um dos posts mais visitados desde a fundação deste BLOG seja 'MATEMÁTICA DO AMOR' que menciona uma experiência que me foi dada baseada no capítulo de Romanos 8.
   E após um longo período que posso chamar de 'Inverno' em meu relacionamento com Deus, tenho motivos hoje para crer que a 'Primavera' chegou.
Me refiro a inverno pois é nesta estação que plantamos, cultivamos e dificilmente colhemos alguma coisa. É nesta estação também que geralmente vemos árvores secas, feias sem a folhagem, tudo é muito frio e nublado. E pra quem não acredita na próxima estação, dificilmente vê beleza em alguma coisa.
   Me senti assim após este determinado período, sentia ainda que relutante a frieza bater em meu relacionamento com Deus.

   Ah como é horrível ver o céu nublado e não compreender o que Deus está fazendo! Ser tentado a acreditar que tudo o que se plantou, ou o que foi cultivado se perdeu...Quão dífícil lidar com a idéia da perda, seja ela qual for.
   E a minha perda estava sendo a PAIXÃO do meu relacionamento com Deus...O mecanismo religioso insistindo em tomar conta, ainda que relutasse em permitir. Nenhuma expectativa de algo novo...Pouquíssimas horas de conversas, de leitura, de louvor...SAUDADES...
   Mas é inevitável, o vazio vem, a sede aumenta...é impossível alguém que já experimentou de um mínimo encontro com o amor de Deus se contentar em ficar apenas no 'Oi!'. Eu sou assim, não dá pra ficar longe muito tempo, por mais que tudo conspire em favor de nos separar!! Ahhhh eu o amo...Mas eu quero amá-lo apaixonadamente e é ai que mora a diferença! Não basta amar...tem que demonstrar, e eu costumo dizer que a paixão é o que dá brilho ao amor.
   Sabe porque eu digo isso? Jesus poderia muito bem ficar me vendo seguir num destino ETERNAMENTE longe Dele e continuar me amando...Mas NÃÃÃÃÃÃÃÃOOO (No!)...Ele foi apaixonado o bastante para não querer passar a ETERNIDADE longe de mim por causa do meu pecado e se esvaziou de toda GLÓRIA pra MORRER e me 'SALVAR'.
   Desculpa!! Mas não dá pra não se apaixonar por alguém que faz isso!!! (suspiros...)

   Hoje (embora já tenha passado da meia-noite) no culto de Celebração da Páscoa, cheguei cedo ao templo para os ensaios e antes de iniciarmos, me derramei dizendo a Ele que não suportava mais sentir aquela distância entre nós, que eu precisava que a chama da paixão fosse reacendida novamente e que precisava sentí-lo aquela noite. Lembrei das situações que colaboraram para eu estar daquela maneira e me sentir num inverno em minha alma, quando a doce voz do meu Amado me falou: - QUEM PODERÁ NOS SEPARAR? - Romanos 8:35...
   Como este capítulo é fixo em minha mente, eu enquanto ouvia o Espírito Santo falando docemente, as lágrimas corriam e eu me derretia sentindo algo diferente acontecer dentro de mim.

   Ah queridos(as), como disse a mensagem é extensa, mas estarei nos próximos dias discorrendo sobre este capítulo, mais detalhadamente sobre as circunstâncias citadas nele que tratam sobre o que tenta nos separar deste tão grande amor. E como Ele é Perfeito e nosso amor se traduz em canções, quando cheguei em casa Ele me deu uma nova música que postarei ao final deste testemunho!!
Espero que a minha paixão seja capaz de incendiar vocês também!!!

No amor,
Amanda Reis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário