sábado, 4 de junho de 2011

"TESTEMUNHO e RETRATAÇÃO"

Olá Amados!


   Este Blog tem o nome de DESPERTAR...
   Quando conversei com Deus a respeito de criar este Blog, na verdade foi Ele mesmo Quem me direcionou a fazê-lo, o intuito era partilhar aquilo que Ele tem me ensinado ao longo de 13 anos, e provocando assim a cada leitor buscar compreender o que é ter um relacionamento com Deus acima da religiosidade...


  O nome DESPERTAR surgiu em algumas de minhas meditações e experiências que me mostraram quantas pessoas se encontram "dormindo" diante da realidade de decadência que nossa geração se encontra por causa da DESOBEDIÊNCIA a princípios divinos estabelecidos, não para se tornar PESO, mas sim gerar Equilíbrio.
  Sabe queridos, eu já passei por muitas situações dentro do evangelho que geraram muitas frustrações, dentre elas eu ainda uma adolescente nova convertida me afastei da "igreja - denominação" da qual fazia parte porque os ouvia pregando algo que não viviam com verdade e sequer reconheciam isso.
   Eu muito nova, imatura, me decepcionei, e vim a me afastar do CAMINHO que Deus à pouco havia me atraído.


   Foram 2 anos e meio de tentativas frustradas em busca de alegria que meus amigos (não cristãos) juravam que possuíam...Pessoas maravilhosas, amáveis, muito mais do que os ditos "crentes", elas apenas tinham uma filosofia de que DEUS AMA A TODOS não importa como se comportem, e na verdade Deus AMA mesmo, porém esse amor não isenta a sua SANTIDADE.
   Mas eu posso lhes dizer que os comportamentos não eram dos melhores, e a consequência pelas escolhas que fazíamos sempre chegava.
  Vi amigos meus sendo presos, amigas sendo mães solteiras, alguns escolheram as drogas, outros apenas deixaram os estudos e frustraram alguns sonhos...


  Mas eu não queria muita coisa, bastava me ver livre da "depressão" companheira desde muito cedo, mas nenhum caminho parecia ser atalho para me ver livre dela.
  Nasci dentro de uma família de muitas crenças e supertições...pude conhecer não muito a fundo, mas o suficiente do Candomblé, Catolicismo, Kardecismo, Exoterismo e ao final os "crentes".
  Pois bem...Essa depressão estava conseguindo me convencer de que viver não valia á pena devido várias situações que vivi, apoio que não tive, e uma falsa alegria que se findava ao por a cabeça no travesseiro. Não foi um tempo fácil.


  Mas foi nesse período tão devastador na minha vida que conheci algo novo...
  Numa noite enquanto eu chorava em minha cama, abafando meu lamento no travesseiro para meus pais não ouvirem, principalmente meu pai, homem maravilhoso mas que se transformava em uma pessoa repugnante devido o vício do alcoolismo, entrei em confronto com Deus.
  Embora eu estivesse afastada da igreja, conhecia ao menos um pouco sobre a Bíblia, ainda tinha hábito de lê-la de vez em quando e diante disso eu comecei a rasgar a minha alma para Deus:


  " Por quê Você me criou? Pra quê? Será que Você existe realmente? Pois se existe não deve gostar nenhum um pouco de mim!
  É, eu sei que não faço as coisas que Você quer! Eu não presto nem para te servir! Me mata de uma vez! Acaba com esse sofrimento...
 Você está aí...TODO PODEROSO...rodeado de anjos, esperando que todos te sirvam! E ai de quem não fizer do Seu jeito!
 E eu? Eu estou sozinha! Mesmo com pessoas ao meu redor, ninguém percebe como me sinto!     Você sabe o que é estar Sozinho?
 Não! VOCÊ NÃO SABE!"


   Essas palavras ainda são claras na minha mente...Talvez não todas elas de forma seqüencial, mas dessa maneira arrogante, frustrada, desesperada que eu uma adolescente de 15 anos me coloquei diante de Deus.
   E essa foi a primeira noite que eu pude ouvir a voz de Deus audível falando ao meu espírito cruzando a minha alma, uma voz como aquela que você julga ser a sua Consciência. 
   Ele me disse:


"Filha! Eu vim a este mundo na forma de Jesus Cristo Homem, falei de amor, curei, alimentei, amei, e essas pessoas a quem amei, a quem curei, e alimentei ecoaram na minha prisão dizendo 'Mate Jesus e Solte Barrabás.'
Meus discípulos fugiram, outro me negou...e enquanto Eu era crucificado MEU PAI virou as costas para mim por causa dos pecados que carreguei comigo.
EU SEI O QUE ESTAR SOZINHO! MAS VOCÊ NÃO ESTÁ...EU ESTOU COM VOCÊ!"


   Pode parecer apenas uma linda história, uma fábula, uma mentira, mas eu posso lhe afirmar que não é só comigo que Ele deseja se revelar dessa maneira e falar pessoalmente ao coração. O desejo Dele é agir assim com intimidade com você também...Essa é a razão desse Blog existir, te fazer entender a PAIXÃO ardente que leva Esse DEUS desejar ter um relacionamento íntimo com você desde que você DESPERTE!
   O testemunho a partir de então é realmente muito extenso, mas até aqui você já pôde perceber que esse AMOR me atraiu de novo e me fez hoje quem sou.


Eu recebi hoje esse comentário abaixo aqui no Blog:


"Você fala de Deus como o "alguém" que mais se importa conosco, ama e quer o bem. Mas em todos os posts, não passa uma frase sem colocar um dever ou regra a seguirmos para receber aprovação Dele. Acredito que de nada serve um dom dado se não posso fazer pleno uso dele. A vida deve ser vivida plenamente. A biblia fala em "amar o proximo como nós mesmos". Voce diz tanto amar ao outro mas nega a presença dos que nao vivem na mesma "santidade" que voce. É, Deus é imparcial, mas você seleciona os ambientes pelas pessoas que o frequentam. O que faz de voce diferente? Pois é... somos imperfeitos. Somos iguais."
Por Anônimo em Namoro em Santidade!! É possivel?? em 03/06/11

   Me parece que "você" querido que colocou este comentário deva me conhecer de algum lugar para citar lugares que "seleciono", e eu te peço perdão se em algum momento eu transpareci que seja mais "santa" ou diferente de você ou qualquer outra pessoa com quem estivemos perto.
  Em cada post meu amado, não tento impor regras, mas eu partilho o entendimento daquilo que a PALAVRA DE DEUS expõe como sendo um princípio de vida que AGRADE A DEUS, foi para isso que Ele nos deixou a BÍBLIA...
   Creio que seu pai, sua mãe sempre o amou, mas isso não os isentou de lhe ensinar valores morais e corrigí-lo severamente quando foi necessário. Com DEUS NÃO É DIFERENTE.
   Como o comentário foi num post não escrito por mim, e que fala de namoro em Santidade, talvez tenha ficado a impressão de que os conselhos do autor imponha alguma regra que você se vê contrário. Respeito sua opinião, mas não discordo do autor que frisou a importância de se ter um relacionamento onde a base é AMAR O SENHOR e respeitar o COMPANHEIRO.
   Concordo que a vida foi feita para ser vivida plenamente, Jesus morreu para isso, mas Eclesiastes 11:7-9 diz para vivermos como desejamos, porém, sem nos esquecer que tudo virá a julgamento.
   Deus é AMOR e tem sim o melhor para nós, a questão é que muitas vezes achamos que o nosso desejo é MELHOR. Buscamos satisfazê-lo...Mas pergunte-se a si mesmo: "Realizar esse desejo trará honra, glória e alegria ao coração de Deus?". Se você buscar agradá-lo Ele sim te mostrará o que é MELHOR - SALMOS 37:3,4.

"Quanto a mim querido, sou errante demais, em palavras, atitudes e pensamentos...Se tiver oportunidade de ler outros posts além do que comentou, poderá listar os erros que exponho de mim mesma...Mas eu posso lhe garantir que eu estou tentando ser o mais fiel possível ao meu relacionamento com Deus e anseio ser diferente para que DEUS possa ver também em mim que VALEU A PENA o SACRIFÍCIO.
Não faço diferença de ambientes por me considerar "santa", apenas não me sinto confortável para permanecer em determinados lugares por inúmeros motivos.

Se me conhece e tem acesso a minha pessoa, por favor me procure...Terei prazer em esclarecer e retratar qualquer situação que possa ter sido mal interpretada...

Deus o abençoe!
No amor,
Amanda Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário