sexta-feira, 1 de julho de 2011

Quem Nos Separará? - OUTRA CRIATURA?


Fome...Nudez...Perigo...Espada...Morte...Vida...Anjos ou demônios...Presente...Futuro...Poderes...Altura...Profundidade...ou OUTRA CRIATURA ??? (Romanos 8:37-39)

   Dando sequencia a série " Quem Nos Separará ".
   Passei dias pensando a respeito de cada um dos itens citados por apóstolo Paulo, aguardei para postar acreditando que seria capaz de discorrer a respeito de cada um deles, mas ao passo que pensava percebia que cada item já se podia considerar incluso nas postagens anteriores sobre ANGUSTIA E PERSEGUIÇÃO excetuando questões mais espiritualizadas sobre anjos e demônios que sendo me dado a Graça postarei com maior clareza futuramente.

   Mas enfim! Algo me chamou a atenção! Acredito que fui capaz de também chamar a sua frisando em letras maiúsculas a citação: OUTRA CRIATURA*
   Pois bem! Apóstolo Paulo aos cristãos de Roma escreve sobre diversas situações que competem para nos afastar do Amor de Deus, já determinando que em todas essas coisas somos mais que vencedores por meio de Cristo que nos amou. Interessante é observar a sequencia de situações citadas por ele, sendo elas tão terríveis como fome, nudez, riscos de vida, angustias, mas dentre todas elas a que por último citada e tenho minhas razões para acreditar que propositalmente ele fala sobre "Outra Criatura".

   Partindo deste ponto, o que podemos considerar senão a sublime criação de Deus, o próprio ser humano, nossos semelhantes. Seria esta a criação, a criatura da qual Apóstolo Paulo se referia? Prometo que irei pesquisar mais sobre o assunto, mas analisemos, será que nos deparamos nos dias atuais com pessoas que nos influenciam a separarmos de Cristo?
   Eu posso afirmar que sim!

   Relacionar-se com Deus é a maior dádiva que Cristo nos deu através de Sua morte para justificação dos nossos pecados, tais pecados que nos afastava de Deus (Romanos 3:23). Porém, hoje, desmerecemos este glorioso sacrifício quando permitimos que uma situação ligada a qualquer outra pessoa nos desanime à mantermos e cultivarmos esse relacionamento.

   Sutilmente, inúmeras são as formas que o inimigo de nossas almas, satanás, usa pessoas que geralmente mais amamos para nos levar a murmuração, rebeldia e afastamento do amor de Deus.
   Palavras que nos ferem, ou que nos seduzem...Atitudes que nos decepcionam ou nos tiram o foco...Relacionamentos afetivos e sociais que se rompem ou nos corrompem.
   Circunstâncias que nos instigam a não perdoar e nos levam a desobedecer ao 2º maior mandamento que é amar ao próximo como a nós mesmos, e negando o perdão, também não somos perdoados por Deus. (Mateus 6:15)

   Quando não, inúmeras mentiras doutrinárias, regras baseadas numa religiosidade fria sem a essência do amor de Deus trazidas por homens e mulheres ainda mais frios são introduzidas nas mentes produzindo tamanho peso impossíveis de carregar por aqueles que anseiam se aproximar do Amado Cristo.
   Não sou contra o ensino e a exortação...Muito pelo contrário...A Palavra de Deus nos ensina a vivermos de forma íntegra para exemplo e Glória de um Deus que é SANTO, assim como Jesus viveu nos deixando exemplo. Porém, todo ensino e exortação baseado em conceitos humanos sem o respaldo da Palavra de Deus que é o manual do Cristão mediante a REVELAÇÃO do Espirito Santo, é apenas Lei que nos impede de alcançar a Graça pela Fé e sem Fé nosso relacionamento com Deus está enfadado ao fracasso.

   Amado!
   Eu e você temos ainda hoje nos países Ocidentais liberdade de acesso a Bíblia, a estudos da internet, livros e liberdade de culto. Podemos ainda fortalecer nosso relacionamento com Deus mediante a oração sem sermos perseguidos como em vários países ocorre em nossos dias.
   E mesmo que fossemos perseguidos como muitos cristãos hoje o são em inúmeros países do Oriente, no mesmo capítulo de Romanos 8 Apóstolo Paulo que também sofreu perseguições nos diz que somos mais que vencedores e tudo podemos suportar N'Aquele que nos fortalece.
   Então por que você vai continuar desanimado em cultuar a Deus devido uma outra criatura se encontrar no mesmo ambiente de culto que você? Por que você irá permanecer desanimado em amar e se apaixonar por Deus pelo fato de ter rompido ou se corrompido em seu compromisso afetivo?  Por que você desanimará de servir a Deus por aceitar tantas regras pesadas que jamais foram estabelecidas por Ele para que você O agrade?

   Querido eu quero te incentivar a se colocar em oração nesses dias...Meditar em Romanos 8 e reavaliar o que tens pensado a respeito desse Deus que tanto te ama e deseja ardentemente a sua companhia para que em COMUNHÃO, Ele possa revelar a você através do Espirito Santo O QUANTO ELE TE AMA e no que depender Dele...NADA OS SEPARÁ!

No amor,
Amanda Reis.

(Em breve a canção dessa revelação).

Um comentário:

  1. A palavra de Deus abala, transforma, questiona a tudo e a todos por inteiro. A palavra de Deus desnuda a nossa realidade.

    ResponderExcluir