quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Os Olhos de Deus (Diante do Espelho)



 Eu pedi que Deus olhasse pra mim...Pedi que seus olhos me constrangessem...Eu sempre tive um temor muito grande todas as vezes que li a respeito do Olhar de DEUS, como descrito em Apocalipse Seus olhos são como puro fogo.(Apocalipse 1:14)
   E logo em dias que se seguiram me vi tão cansada pela correria dos estudos que já haviam iniciado junto com o novo trabalho também recém começado (ver posts anteriores), me vendo em novas situações em família que me angustiaram, e algumas lembranças de coisas que antes não foram curadas...Eu me vi totalmente exausta.
   Não serei capaz de detalhar certas situações por ser algo muito particular e não desejar expor ninguém, e o alvo também não é este, mas posso resumir que diante de muitas circunstâncias me encontrei totalmente fragilizada, confusa, 'irritada' e sempre fisicamente cansada.

  Eu esperava muito nesses dias, ter como sempre tive o CONSOLO de Deus e sua Doce Presença junto a sua Doce Voz me dizendo que tudo ficaria bem, mas o silêncio Dele se tornara mais intenso a cada novo dia atribulado.
  Sem sua voz, perdi meu horizonte, não sabia ao certo como agir nas situações que estava vivendo, não sabia lidar com os sentimentos que me sufocavam, perdia o prazer de ir aos cultos e principalmente de "Cantar" o dom que Ele me selou para um propósito específico.

   Ahh! Foram dias em que desejei tanto um abraço sincero, alguém que me entendesse sem que eu abrisse a boca, eu não sabia expressar tudo o que sentia...Chorei tanto!!
  Mas pra minha surpresa, e por razões que ficarão bem claras ao longo desse testemunho, ao invés de ouvir palavras de conforto, recebi duras correções, confrontos que no momento não me via preparada para receber e tornaram minha tristeza mais intensa e a mente ainda mais confusa e passiva de culpa, aumento de trabalho em dias de tremenda exaustão, situações de humilhação, e grandes possibilidades de perder minha bolsa da Universidade por causa de notas baixas.

   Ahh!! Com tudo isso eu tinha motivos para me sentir a 'coitadinha', e me sentir injustiçada quando não encontrava compreensão por parte das pessoas e era o que eu alimentava...Meu 'senso de justiça própria' estava nas alturas, me sentia ferida até por um olhar atravessado...Agora estava diante do ESPELHO DE DEUS.

   Lá fui eu reclamar diante do Pai, na verdade já estava fazendo isso desde o início, chorando as minhas LAMENTAÇÕES (Que irônia...e saberão porquê!), mas até então Deus não me respondia, foi só me dando corda.
   Passei a buscar auxílio na leitura da Palavra. Mas como pode?? Só abria em mais Palavras duras de correção! Palavras de necessidade de arrependimento!! Não conseguia entender!! Afinal, eu era a 'coitadinha incompreendida'.

   Até que um dia, figuradamente falando, Deus ABRIU os SEUS OLHOS DIANTE DE MIM, e eu VI UM ESPELHO, olhei em Seus Olhos e me vi como Ele estava me vendo naquele momento.
  Ele me disse através de Isaías 30 (capítulo todo): VOCÊ É REBELDE E ORGULHOSA...Eu mais que depressa fui ao dicionário PRIBERAM na internet e digitei "REBELDE" e entre suas definições encontrei:

rebelde
(espanhol rebelde, do latim rebellis, -e)

adj. 2 gén. s. 2 gén.
1. Propenso à rebelião, que recusa obedecer à autoridade legítima.
2. Insensível, obstinado.
3. Bravo, indomesticável.
4. Difícil de curar, que resiste aos mais enérgicos remédios.
5. Árido, escabroso, difícil.
6. Refractário!, que resiste ao fogo.
7. Pessoa insurgente, revolucionária.
8. Desertor.

   Eu tenho buscado honrar minhas autoridades, seja ela qual for: Familia, ministério, trabalho ou faculdade. Certa de que cometo erros, mas não procuro me rebelar ou desobedecer voluntariamente, mas quando li a definição 4 e 6, foi como se tivesse sido atingida por uma flecha...
  O Senhor me convenceu INTENSAMENTE que minhas reclamações, meu senso de justiça própria, minha auto-comiseração (coitadinha) eram frutos de raízes de orgulho, de tentativa de AUTO-PRESERVAÇÃO quando na verdade ELE é a minha Justiça. Me mostrou que essas atitudes me impediam de ser curada, por isso era rebelde, e o meu chock quando Ele disse: EU FERI VOCÊ! O MEU FOGO TEM PASSADO SOBRE VOCÊ, MAS VOCÊ TEM RESISTIDO!

(continuo no próximo post)

No amor,
Amanda Reis.

   

Um comentário:

  1. Amanda, eu fico desesperada as vezes dentro de mim por desejar que as pessoas temam a Deus, amem o próximo, tenham sede dEle!Sintam a plenitude do Espirito Santo! Acho que um termo que conseguirei me expressar seria, que se embriaguem do Espirito e EU TAMBÉM! Vamos orar nesse sentido! Pois só de pensar o que pode acontecer... Vamos fazer de sua reflexão a nossa oração. Bjus

    ResponderExcluir