terça-feira, 26 de julho de 2011

ADORAÇÃO É:

Disse-lhe então o tentador: Dar-te-ei toda esta autoridade e a glória destes reinos, porque ela me foi entregue, e a dou a quem eu quiser. Portanto, se prostrado me adorares, toda será tua. (Lucas 4:6-7)


   Conversando com uma amiga á poucos dias a respeito de adoração, me veio a mente esse versículo e estarei discorrendo a respeito do que me veio ao coração.
Essa passagem relata o momento em que Jesus Cristo foi levado pelo Espirito para o Deserto para ser tentado por Satanás, e embora as escrituras descreva apenas quatro etapas das tentações, em Lucas 4:13 o versículo declara que as tentações foram de TODOS os tipos.
   Mas como o assunto deste post é adoração, estarei frisando apenas alguns pontos.
  1. O tentador oferece a Jesus autoridade e glória diante de todos os reinos e o interessante é ele dizer: Porque ela (autoridade, glória, governo) me foi entregue.
          Entregue por quem queridos? Já parou para pensar nisso?
          Satanás não criou absolutamente nada, e nunca foi possuidor de absolutamente nada, mas ele diz que possuía autoridade sobre os reinos. Pois bem! Ele não mentiu, embora seja o pai da mentira! 
          Até aquele momento JESUS ainda não havia sido glorificado, tudo passava e sofria como homem auxiliado pelo Espirito de Deus (Espirito Santo). E a autoridade a qual Satanás alega lhe ter sido dada, é a mesma autoridade NOS ENTREGUE por Deus através de Adão desde Gênesis 1:26. (Domine o homem...)
          A humanidade escolheu o pecado, a decadência, a forma contrária estabelecida por Deus para que vivêssemos, e fomos totalmente seduzidos por Satanás, enganados, eramos possuidores de tudo em Deus mas entregamos a nossa autoridade (imagem e semelhança) em prol de uma falsa liberdade e independência de Deus.

     2.   Agora JESUS estava ali diante de Satanás - o 'USURPADOR' (enganador) - que lhe oferecia a glória         e a autoridade tão desejada pelos homens. A diferença que me cativa é que JESUS não almejava glória de homens e muito menos de Satanás, e sabia acima de tudo que em DEUS ele como homem já possuía poder e autoridade sobre todas as coisas, mesmo ainda não tendo sido glorificado, como veio a ocorrer após a sua morte e ressurreição.
          Infelizmente queridos, a realidade que vemos e vivemos hoje é bastante diferente. 
          Eu mesma como ministra de louvor já fui tentada e constantemente preciso me vigiar para não me deixar seduzir pelas glórias e louvores que o tentador incita aos homens para oferecer e o que nos leva a cair na soberba e rebeldia, pois toda Glória pertence a Deus.
          Hoje em dia é fácil encontrar homens e mulheres que se dizem filhos de Deus, servos de Deus, mas que buscam o sucesso, fama, a glória dessa terra, e o fim deles é trágico.
         E incontáveis o número daqueles que buscam possuir autoridade, poder, sem se submeter a autoridade, sem caminhar pelos caminhos da submissão preferindo antes se rebelar e se auto nomearem autoridades sobre outros.

    3.   Satanás tenta negociar a glória e autoridade dos reinos com a 'ADORAÇÃO' de JESUS a ele.
          Queridos! Você consegue perceber que adoração tem ligação com poder ?
          Me deixe ser clara!
          O assunto é extenso, mas usarei apenas o exemplo citado no versículo do livro de Lucas.

          Satanás deseja ser adorado por JESUS mediante uma posição de prostração. Adorar envolve muitas formas, atitudes, e entre elas prostrar-se, inclinar-se.
          Essa é uma posição que demonstra vulnerabilidade, você é incapaz de atacar uma pessoa enquanto estiver inclinada diante dela. Mas a pessoa que se encontra ereta tem facilmente controle sobre você.
          Uma pessoa inclinada tem por visão o chão, os pés da outra pessoa que se encontra ereta. É uma posição de entrega, servidão, derrota ou necessidade.
          O senhor bom que tem o poder sobre uma pessoa prostrada pode oferecer-lhe favor levantando-a, acariciando sua cabeça demonstrando compaixão...temos vários exemplos disso na Bíblia. Ao mesmo tempo que um senhor mau pode pisar, agredir, e até matar uma pessoa prostrada. 
    
          Apenas a atitude em si de prostrar-se diante de alguém já representa respeito, valoriza o outro diante de quem se inclina. E enfim, essa era a vontade de Satanás; ver Jesus prostrado diante dele como simbolo de honra. Ao fazer isso JESUS não receberia a glória e autoridade que Satanás queria negociar, mas contrário a isso, daria ainda mais autoridade e glória ao próprio Satanás.
        
        Esteja ciente queridos, que a sua vida de adoração compete em jamais se prostrar diante das ofertas do tentador, seja ela qual for. Satanás não pediu a Jesus que CANTASSE ou TOCASSE uma linda canção para ele, mas pediu que JESUS se rendesse a ele.
       Amados, peço que não conceda a Satanás mais glória e autoridade entregando a ele a sua ADORAÇÃO, pois como JESUS respondeu aquela proposta:  - Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a Ele darás culto. (Lucas 4:8)

       Quando você ADORA a Deus de toda forma, e se rende, se prostra diante Dele, você alcança Seu favor, benção, proteção e carinho. Você não precisa desejar mais honra, glória, poder ou autoridade, pois em Cristo você já possui todas essas coisas: ..."Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espirito Santo...(Atos 1:8)" - " Quando Cristo que é a vossa vida se manifestar, também sereis manifestos com Ele em Glória...(Colossenses 3:4)".
        Quando você adora a DEUS a Sua Glória é revelada através de sua vida para salvação, transformação e cura de outros. Mas quando você almeja a glória para si, está dessa forma se prostrando a Satanás sob o mesmo espirito de rebelião que o fez ser lançado dos Céus ao Inferno por desejar usurpar a adoração devida somente a Deus.

       Lembre-se queridos!
       Glória, Honra e Poder são atributos devidos somente á Deus que em sua infinita bondade tem o prazer de compartilhar com seus filhos quando estes os ADORAM.
       Cuidado com o tipo de adoração que você tem oferecido! Cuidado com os ídolos diante dos quais você tem se prostrado! Um deles pode ser o seu espelho*.
       Cuidado ao DESEJAR receber adoração que é devida a Deus...Você pode acabar aceitando a proposta de Satanás.

No amor,
Amanda Reis.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

A CURA - Testemunho Final

   No post anterior " DECADÊNCIA' dei sequência ao relato do meu testemunho no período em que vivia em intensa depressão.
   Naqueles dias meus pensamentos giravam em torno do suicídio, pois o sentimento de desalento, solidão, amargura e tristeza eram muito intensos.
   Batizada na religião cristã - protestante, mas afastada das reuniões de cultos na igreja, com raiva de mim, da minha família, das pessoas ao meu redor que não enxergava a minha dor, e durante muito tempo com raiva de Deus por me permitir sofrer tanto desde tão cedo.

   Mas depois do último desabafo, em que pude ouvir pela primeira vez a Voz de Deus; não em uma igreja, não enquanto lia a Bíblia, mas enquanto eu chorava; naquele dia comecei a acreditar que Deus não me queria mal, mas que más eram as pessoas, minhas circunstâncias e eu mesma (talvez eu merecesse). Pois é, eu continuava me alimentando de auto-comiseração me sentindo a coitadinha da história.

    Pois bem! Já que o mundo não mudaria por minha causa, eu me 'mudaria' desse mundo.
    A decisão estava tomada, era uma questão de tempo e de estratégia para fazer a coisa acontecer de forma irreversível. Eu iria tirar minha vida!
    Pode parecer um relato da vida de uma adolescente imatura, mas a realidade é que o caos não era a minha família, amigos, ou condição social. Hoje claramente enxergo que muitas pessoas, crianças e adultos sofrem tão mais intensamente do que eu já possa ter sofrido algum dia. Mas o caos estava alojado dentro de mim!
    Minhas emoções, afeições, perspectivas foram mal-estruturadas desde a minha infância...Eu me via como um NADA, e encontrava situações que me confirmavam isso. Meu psique era a mais densa negridão e o vazio já havia tomado conta de tudo.
    É triste meus queridos, mas hoje, eu me deparo constantemente com pessoas que se sentem exatamente na mesma situação. Pessoas que possuem MUITO, e nada satisfaz enquanto um abismo chama outro abismo.
    Andando por diversos lugares, em meio a diferentes classes sociais, diante de padrões de belezas variadas não é difícil encontrar pessoas que usam máscaras para se proteger do ataque de pessoas intolerantes e desprovidas de compaixão, incapazes de entender o que se passa na mente e no coração de uma pessoa sem amor, fé e esperança.
    Saiba querido, que atrás de toda dor existe uma história!

    Enfim!
    Uma noite Deus em sua infinita Misericórdia e Graça decidiu me visitar...Sua visita se revelou como um sonho onde Ele NÃO apareceu, mas que trouxe de uma vez por todas um motivo para viver.

    Por motivos éticos não poderei descrever com detalhes o sonho pois teria muito o que explicar para ser compreendido claramente. Mas a revelação do sonho me permitiu ver e sentir o que haveria de acontecer quando eu tirasse minha vida...Após a minha morte, pude ver e sentir o que acontecia com as pessoas mais próximas de mim...Interessante que em dado momento do sonho, vi essas pessoas lembrando das coisas que eu fazia e falava, e isso provocava muito riso nelas, mas logo elas se lembravam da minha 'morte' e que eu já não estava mais entre elas e isso lhes causava muita dor.

    Pude ver isso acontecendo com muitas pessoas que tiveram de alguma forma contato comigo, e que eu tinha *SIM* valor real para essa pessoas, diferente do que eu imaginava.
    Mas o ponto crucial deste SONHO, foi o momento em que eu me vi tomada de grande ARREPENDIMENTO por ter tirado a minha vida e deixado tanta dor naqueles que eu amava; mas não havia RETORNO! A vida entre eles havia acabado...Agora só me restava uma coisa!!! O Inferno!!!
   Senti profundamente a agonia de NÃO HAVER realmente esperança! Entendi o que é NÃO EXISTIR outra chance! Por ter DESTRUÍDO minha própria vida, tomara das mãos de Deus o meu destino recusando a SALVAÇÃO através de Jesus Cristo, rejeitando totalmente Seu Amor, Perdão, e Sacrifício que me permitia VIVER*
   Agora partiria para uma eternidade de REAL sofrimento nada comparável ao que eu havia sofrido!
   Mas no sonho, me havia sido permitido deixar uma última mensagem antes de ser lançada no Inferno... E para aquela que considerava minha melhor amiga na época eu pedi: Termine a obra que comecei! Consolar e fazer as pessoas sorrir!
 
   Acordei aos gritos, prantos e suor... Minha mãe me abraçava desesperada tentando me consolar diante da minha face de horror!
   Ela repetia: - Foi só um pesadelo! Só um pesadelo!
   Eu nunca me senti tão grata em toda minha vida por ela estar certa!
   A partir daquele dia, passei por muitas outras situações difíceis, mas nunca mais desejei a morte e hoje sou agradecida pelo dom da vida que me foi concedida. Então retornei a "Casa do Pai " e até hoje sou ativa nos cultos de adoração ao meu Deus.
   Hoje sou grata e fiel ao propósito de Consolar e fazer as pessoas Sorrirem enquanto estão perto de mim.
 
   Deus nunca desejou passar a ETERNIDADE D'Ele longe de mim e foi capaz de entregar-se a Si mesmo para que isso jamais acontecesse...Somente a minha decisão de ficar longe D'Ele seria capaz de mudar essa história. Eu O louvo e O engrandeço por não ter permitido essa desgraça acontecer!
   É por isso amados que hoje, Ele se tornou o BEM mais precioso da minha vida, a razão do meu existir, mais importante que meu fôlego de vida, Ele é o meu Fôlego!
   Aquela noite comecei a perceber que existia muito mais de Deus do que eu poderia imaginar, algo que a religião crua não poderia me ensinar, passei a entender lentamente o que era se RELACIONAR com Deus...Ao passo que Ele me atraía, mais eu me entregava e menor o vazio se tornava.
   O Seu Amor me curou de um vazio existencial que era exatamente do tamanho Dele...rsrs!!! Foi perfeito o encaixe!! s2...s2...s2
 
   Acredite em mim!! Existe mais do que religião...Existe mais de Deus do que você jamais poderá conhecer em sua vida inteira...Mas vale a pena iniciar essa descoberta durante sua vida...TUDO COMEÇA AQUI!

   E SÓ EXISTE CHANCE ENQUANTO EXISTE VIDA!!

No amor,
Amanda Reis

http://amandareisdespertar.blogspot.com/2011/06/um-pouco-de-mim-testemunho.html


domingo, 17 de julho de 2011

DECADÊNCIA - Testemunho

    Estando eu aqui a ouvir o lindo CD do pastor Fernandinho - SOU FELIZ - (muito recomendo) bateu aquela nostalgia, canções de hinários e harpa cristã...Tão antigos...Algumas dessas canções tem rompido séculos. Glórias a Deus pela vida de irmãos como o Fernandinho que tem buscado trazer de volta a essência do verdadeiro Evangelho que tantos morreram para defender e pregar.

   Mas particularmente, ouvindo essas canções que me fazem voltar a um 'não tão longo passado', mas que possui uma linda bagagem de momentos ao lado do meu Senhor, senti o desejo de retomar o registro do meu testemunho, orando e desejosa em Deus que de algum modo ele possa edificar a vida de vocês.

   No post "Frutos da Depressão" eu iniciei a descrição de momentos muito dolorosos que enfrentei ainda na minha adolescência, deixarei ao fim deste post o link para todos os posts relacionados...

Naqueles dias meu pai havia retornado do Nordeste e a família voltava a ficar completa. Mas isso estava longe de ser um motivo de harmonia e alegria, o vício do álcool que escravizava meu pai não permitia isso, e eu uma adolescente cristã, afastada dos caminhos do Senhor, com inúmeros conflitos internos, traumas emocionais e personalidade forte me afundava cada dia mais na depressão.

   Me lembro de um final de ano que eu, minha mãe decidimos viajar para a cidade onde morávamos e tínhamos muitos amigos e alguns parentes. Nossa esperança era fugir por aqueles dias da presença do meu pai que sempre marcava nossas viradas de ano com muito constrangimento e tristeza por estar sempre alcoolizado. Infelizmente aquele ano não foi diferente...Ele apareceu na casa de nossos amigos nos procurando totalmente alcoolizado até nos encontrar e nos fez voltar para passarmos a Virada de Ano em nossa casa no interior de São Paulo onde moro até hoje.

   Passamos a "Virada" dentro do ônibus, porém, meu irmão conseguiu ficar na outra cidade, vindo com meu pai somente eu e minha mãe. A grande dor daquela noite além da frustração de estarmos longe de nossos amigos, passando a virada de ano dentro de um ônibus e chegarmos em casa e não haver nada para comemorar, foi a discussão gerada naquela madrugada no 1ºdia do ano.
   Eu não aguentava mais as provocações e atitudes do meu pai...Brigamos feio...E depois de muitas palavras inflamadas meu pai me repudiou como filha...Amaldiçoou o dia em que eu me tornei parte da família...Ali se tornou o auge da depressão. Se eu não era bem vinda na família, então que morresse de uma vez...

   Amados, eu preciso deixar claro, tudo o que ouvia do meu pai enquanto alcoolizado me valia de muita dor pois eu o amava demais... Quando sóbrio, ele era meu amigo, passávamos horas conversando, eu realmente AMO meu pai com muita admiração e sinto falta dele, só tendo por consolo que Ele está com JESUS na Glória por Tê-LO aceito em arrependimento como Salvador antes de morrer.

   Enfim, a dor naqueles dias era intensa por inúmeras razões difíceis de esboçar aqui com detalhes, mas a minha base familiar desestruturada era o que mais me levava a decair. Você talvez possa dizer: Mas Amanda, por que você ligava para o que ele dizia estando bêbado?
   Querido! Uma criança ou adolescente encontra muita dificuldade de separar o 'ideal' da 'realidade', e meu pai sóbrio era o que eu idealizava, mas o alcoolismo era a minha realidade. Por sofrer de baixa auto-estima acreditava em ocasiões que eu era a razão do problema, em outras que ele não nos amava e que só tinha coragem de mostrar isso quando bebia.

   Passaram-se então quase 3 anos após a mudança de cidade, a saída da igreja, o retorno do meu pai e eu em crises existenciais cada vez piores. Isso tudo sem minha família perceber.
   Acreditavam que minhas crises de choro eram frescuras, meu desanimo para as coisas era preguiça, que meus ataques agressivos era apenas rebeldia...Mas na verdade era um pedido de socorro e eu nem mesmo sabia o que estava me acontecendo...Só queria morrer!
   Me escondia embaixo de cobertores e com travesseiro ou o próprio cobertor tentava me 'auto asfixiar', planejava tomar remédios ou venenos letais, mas em casa nunca foi de costume possuir essas coisas e para mim tinha que ser algo realmente letal para não ter que lidar com o constrangimento de um suicídio fracassado.
   Planejava me jogar na frente de algum carro, ou caminhão...Mas poxa vida! E se novamente eu sobrevivesse como no primeiro atropelamento da infância! Ou poderia ficar paraplégica, o que seria muito pior! Meus dias giravam em torno dos meus desejos suicidas.

   Um dia, bastante desolada, eu de madrugada sentada no chão do banheiro chorava intensamente, mordendo o punho para não acordar ninguém e desejando a morte como alguém que se afoga deseja viver.
   Dizia para Deus me matar ou me permitir fazê-lo de forma eficaz...Tudo era muito confuso, eu acreditava que Deus me odiava para permitir tudo o que vivia, sentia, sofria. Não me importava em ir para o inferno, para mim já o estava vivendo. Não me recordo se ainda nessa mesma ocasião, mas me deitei e chorando muito virada para a parede pensava:
   Deus! Você que é o Todo Poderoso, cheio de majestade e rodeado de anjos...Por acaso se importa?
   Por que Você me criou? Pra quê? Me mata de uma vez! Eu não presto nem para te servir!
   Você não sabe o que é estar Sozinho! Você não sente esse vazio! E gritei dentro da minha alma: VOCÊ SABE O QUE É ESTAR SOZINHO? E me silenciei...

   Alguns segundos OUVI pelo que me recordo, pela primeira vez a Sua Voz...Falava em minha alma de forma tão audível e intensa que era impossível ponderar que fosse a minha própria imaginação.
   Ele disse: Eu sei o que é ESTAR Sozinho! Eu deixei a minha Glória, me fiz Homem, curei, alimentei e ensinei apenas o AMOR; mas fui traído, as pessoas que curei me entregaram para morte escolhendo a liberdade de um assassino, fui negado por meu amigo íntimo e abandonado por todos; e no momento em que eu morria MEU PAI virou as costas para mim por causa da sujeira de pecados que carregava...EU SEI O QUE ESTAR SOZINHO! Mas você Amanda não está sozinha! EU ESTOU COM VOCÊ!

   Eu tinha 16 anos...Conhecia a "história" de JESUS, mas não tinha uma real noção de como Ele havia se sentido quando decidiu morrer por mim. Embora tudo fosse um projeto de Salvação para a humanidade, houve os meios pelos quais o projeto veio a se realizar e tudo o que Ele sofreu era necessário para que Ele pudesse entender a mim e a você nos momentos de aflição.
   Mas eu não tinha até aquele dia essa revelação.
   Eu adormeci comovida e sentindo uma paz que a tempos não sentia naqueles dias, porém, os dias continuaram a passar, assim como as dificuldades, brigas, desilusões e tristezas permaneciam e meu desejo pela morte se mantinha.
   Agora já não acreditava que Deus me odiava, mas eu ainda me enxergava como vítima das circunstâncias,  queria que Deus me permitisse morrer, tirasse meu fôlego de vida, nada tinha mais sentido para mim, era tão jovem mas tão sem esperança. E algo pior...comecei a acreditar que se me matasse Deus não seria tão ruim de me deixar ir para o inferno.

Mas uma noite eu sonhei...Mas conto no próximo post!

No amor,
Amanda Reis.

http://amandareisdespertar.blogspot.com/2011/06/um-pouco-de-mim-testemunho.html
http://amandareisdespertar.blogspot.com/2011/06/parte-de-mim-testemunho-ii.htmlhttp://amandareisdespertar.blogspot.com/2011/06/frutos-da-depressao-testemunho.html

sábado, 9 de julho de 2011

O Sonho de DEUS - Final

"...Acaso Ele fala e deixa de agir? Acaso promete, e deixa de cumprir?...Números 23:19 "

De 2006 para os dias atuais inúmeras situações me aconteceram envolvendo as promessas, os sonhos de Deus para minha vida. Durante esse período, embora estivesse ainda muito confusa sobre como atuar da maneira de Deus com o louvor, Ele foi me ensinando das formas mais inusitadas que você possa imaginar.

Querido, eu não quero só contar mais uma história da minha vida, mas preciso e desejo ser clara a você de que existe um propósito para o qual você nasceu e antes mesmo de você nascer o Senhor já o havia escolhido, você não nasceu do acaso.
Talvez você esteja passando tantas situações conflitantes ou engraçadas, difíceis ou maravilhosas e as veja como uma simples obra da causalidade, mas eu lhe digo: NÃO É! Todas as coisas cooperam juntamente para o bem daqueles que amam a Deus e foram chamados segundo o Seu Supremo propósito. (Romanos 8)

Talvez você já tenha lido aqui uma parte do meu testemunho que conta sobre o meu período de depressão. Pois bem, este foi um período realmente terrível na minha vida, mas que embora eu não enxergasse, Deus ali estava me capacitando a vencer para que eu pudesse ser usada para o Seu propósito.
- Amanda!! Você está dizendo que Deus lhe permitiu ter depressão para a satisfação do propósito Dele??
SIM eu estou!!!

Ao ter passado ao lado Dele todas essas dificuldades, meu caráter foi forjado como o ouro é refinado no fogo para receber então algum valor.
Após ter vencido a dor, Deus me usou e me honrou ajudando diversas pessoas que passavam pelo triste 'Vale da Depressão'...Tendo vivido o mesmo que elas, era capaz de lhes compreender e trazer ao seu coração palavras de consolo e força, conselhos e motivos para se alegrar, pois naquilo que também fui consolada tinha propriedades para consolar.

Mas o que isto tem a ver com o Sonhos de Deus? O que isto tem a ver com o louvor?

Quando temos um sonho e desejamos torná-lo realidade, criamos um projeto piloto para que por A mais B tudo venha auxiliar para tal sonho se realizar. Nada é um passe de mágicas, tudo é planejado. Pois eu não conheço melhor PLANEJADOR do que Deus*.
Ele sonhou comigo, planejou maneiras de me mostrar o Seu sonho, e no tempo oportuno, eu abri meu coração e aceitei viver os Sonhos de Deus para mim. Porém, aceitar vivê-lo não dizia respeito em conhecer o projeto, e eu posso lhe dizer querido, que se tivesse conhecido teria dito NÃO a Deus.
Será que você está se sentindo assim? Confuso? Sem entender absolutamente NADA do que Deus está planejando para sua vida?
Eu lhe digo para se aquietar, e buscar viver um dia de cada vez absorvendo tudo o que puder de cada experiencia vivida...Lá na frente você entenderá!

Eu aprendi a cantar e ainda tenho muito o que aprender...Mas eu não queria ser cantora, mas até a minha esquiva fazia parte do projeto...
Eu tive depressão, e com o tempo diversas pessoas com a alma ferida passaram a me procurar...Isso fazia parte do projeto...
Eu compunha canções a cada nova lição dada por Deus...Isso fazia parte do projeto...
Isaías 61 me era repetido em várias situações...Isso fazia parte do projeto...
Fiz uma ALIANÇA com Deus baseada em Colossenses 3:3,4...Isso fazia parte do projeto...
Eu queria ser missionária e viajar por lugares carentes e Deus não deixou...Isso fazia parte do projeto...
Deus me deu uma bolsa integral para cursar Psicologia*...Isso fazia parte do projeto...
Eu me frustrei, chorei, pensei em desistir de cantar, de ser missionária, e decidi que seria apenas Psicóloga...rsrs...Isso era parte do projeto...

A frustração nos leva muitas vezes a enterrar aquilo que foi plantado em nosso coração, a desacreditar das promessas de Deus, da Palavra de Deus, mas Ele em tudo é Fiel e tendo prometido não voltará atrás até ver cumprido em sua vida cada propósito.
Foi necessário obediência da minha parte, mas dei trabalho para obedecer...Quantas birras!!!
Meu caráter estava sendo forjado para que a realização do Sonho não se tornasse um pesadelo.
Aos poucos fui perdendo a timidez e comecei a mostrar e cantar minhas canções em alguns lugares e realmente comecei a me empolgar com a idéia de algum dia poder cantar essas experiências para multidões e então a canção "Espelho de Deus" nasceu e o Senhor passou a falar através dela, e fui a alguns lugares cantá-la e vidas foram tocadas.

Mas em Junho após ler o livro - O Beijo do Céu, Darlene Zschech - Deus decidiu descortinar o meu passado, e me ajudou a montar as peças do quebra-cabeça e só então pude compreender que Deus não havia escolhido e levantado uma 'cantora', mas uma ministrante de Seu Amor capaz de expressar vida e cura na alma das pessoas através de canções. Eu estava em MISSÃO!! A Missão de Isaías 61*
Os dias que se seguiram durante o mês de Junho deste ano de 2011 foram confirmações em cima de confirmações de que os Sonhos de Deus que se tornou os meus sonhos estavam apenas começando em minha vida.

EU ESTOU MUITO FELIZ!
Sonhar é criar expectativas, é uma espécie de motor da vida...Eu me reencontrei nos Sonhos de Deus entendendo o meu propósito que é ajudar a aliviar o peso e a dor de almas aflitas fustigadas por tantas situações horríveis que são sujeitas a viver. E o melhor de tudo! Através do louvor, tal como Davi o autor do livro de Salmos.

Eu fui criada para Louvor e Glória do meu Deus, me deliciando de Sua Presença que é a fonte inesgotável do Amor, e esse amor é o que me leva a desejar, a viver, e a sonhar os SONHOS DELE PARA MIM...*Encontre-se Nele!*

No amor,
Amanda Reis.

domingo, 3 de julho de 2011

O Sonho de DEUS

" Depois de ler essas palavras magníficas, sentei ao meu muito amado piano desafinado que meus pais me deram quando eu tinha cinco anos de idade. Algumas das teclas nem tocavam mais, mas comecei a tocar e adorar, orando e cantando, e rapidamente "Aclame ao Senhor" fluiu do meu coração...Eu cantei e cantei, e fui elevada a um novo nível de fé. Naquele momento particularmente difícil da minha vida, simplesmente expressei um desejo genuíno de louvar, e rapidamente meu coração foi levantado de novo." - Trecho do livro: O BEIJO DO CÉU - Darlene Zschech.


É interessante ler um relato de algo tão semelhante ao que vivo e sinto...
Este livro da querida Darlene, ministra de louvor do ministério internacionalmente conhecido por nome Hillsong falou profundamente ao meu coração no mês de Junho quando o li, e atualmente me encontro relendo..rs!

Na noite de Páscoa quando o Senhor me deu um esboço da mensagem " Quem Nos Separará " senti que algo se rompeu na minha vida aquela noite; senti que verdadeiramente um novo ciclo havia se iniciado em minha vida, mas ainda não podia mensurar do que se tratava...Na verdade ainda não posso, mas tenho tido alguns vislumbres.

Após ter vivido a experiencia que nomeei de "Espelho de DEUS" relatada também neste Blog, estava ainda em período de cura, aprendizado e mudanças quando chegou a Páscoa. Ainda havia conflitos internos, situações não compreendidas, sonhos e projetos quase esquecidos para não dizer "quase enterrados".

Compus a minha primeira canção entre meus 10 ou 11 anos, não me lembro bem... A primeira canção foi dada dentro do Salmos 63 e sua melodia jamais foi esquecida desde que a compus. Nunca tive em mente ser levita, cantora, ministra de louvor ou seja lá o nome que quiserem dar. Mas quando a primeira canção nasceu meu desejo era fazer o que Davi fazia nos Salmos; cantar meus sentimentos por Deus! E então abri a Bíblia em uma madrugada e este Salmo se abriu diante dos meus olhos e eu comecei a cantá-lo.

Demoraram-se alguns anos para novas canções nascerem...
Mas no ano de 2.006, com meus 20 anos nasceu a minha segunda música:
" Eu não existo sem Ti
Mas se existisse, queria não existir..
Nada posso sem o Teu amor,
Mostra-me em Ti quem eu sou.. "
(Trecho da canção: Razão do Meu Existir).


Eu comprei um caderno onde passei a registrar como um diário os momentos do meu relacionamento com Deus que mais me marcavam. Dias felizes e dias difíceis, mas que passaram a se tornar canções ao passo que aprendia algo novo no Senhor.
Mas eu as escrevia como uma espécie de memorial, uma forma de me lembrar das circunstâncias vividas e lições aprendidas. Nunca planejei gravar um CD com elas, sequer mostrava elas para alguém, nunca fiz aula de aperfeiçoamento vocal em toda minha vida, mas por propósitos e capacitação totalmente direcionados pelo Espirito Santo eu "aprendi a cantar".

Eu havia voltado á frequentar a Igreja aos 16 anos, e nesse período recebi de Deus o chamado para MISSÕES e isso passou a arder em meu coração de forma intensa, meu desejo era ir para alguma parte da África, Nordeste, Índia, mas jamais intencionei subir em um altar ou qualquer plataforma e *CANTAR*.
Iam passando os anos e a música sempre me envolveu, embora eu não quisesse me envolver com ela...rsrs...E homens e mulheres de Deus se achegavam a mim e diziam que eu seria usada por Deus através do louvor. Palavras proféticas eram ministradas em minha vida a respeito do louvor. E eu fugindo do chamado o quanto pudia.

Me recordo de vezes em que fui chamada para ministrar louvor no culto de Jovens onde era uma reunião mais amistosa e interativa...Eu tremia, tremia e tremia...gaguejava para falar, começava a cantar totalmente fora do tempo dos acordes, sentia dor de barriga e tudo o que eu queria era *não estar ali*.
Ahhhhhh...Mas chamassem euzinha (Me!) para sair á rua e fazer evangelismo!! Era dar doce para criança!!
Abordava, panfletava, conversava e falava do amor de Deus disponível para aquela pessoa.

Mas os anos foram se passando, e o chamado para o louvor sendo confirmado e fortalecido em várias situações. Por mais que eu fugisse, me deparava com novas promessas a cada esquina da minha vida e no ano de 2006 quando passei por um período de forte amadurecimento na Palavra e meu relacionamento com Deus se tornava cada vez mais íntimo, foram dadas muitas outras canções todas baseadas em experiencias da minha vida.
Como fazer parte do louvor nunca foi minha preferência, nem questionava a Deus sobre o que fazer com essas canções, mas ainda naquele ano o Senhor pediu para firmarmos uma Aliança me entregando plenamente a Ele para fazer o que bem entendesse da minha vida naquele PRESENTE e no FUTURO.
Eu aceitei de pronto! Mas imaginava que aquele pedido estava ligado a MISSÕES e nada teria a ver com LOUVOR...Eu estava errada!

A Palavra de Isaías 61 me seguia já a bastante tempo...(leia depois)...mas eu nunca entendia plenamente o porquê! E as circunstâncias vinham, canções nasciam, promessas vinham e eu fugia até que não pude mais fugir e aceitei o chamado de louvor na minha vida, ou melhor, MISSÕES ATRAVÉS DO LOUVOR.
Agora que finalmente havia aceitado, desejava que tudo se tornasse real num piscar de olhos...E a cada dia que se passava e a cada promessa repetida (e perdi a conta de quantas repetições por meios diferentes) eu me frustrava pois não via nada acontecer...

Me doía! Me arrependia por ter demorado tanto em aceitar! Estava ansiosa por ver as promessas se cumprir, mas nada aparentemente acontecia.
Quando Senhor? Quando Senhor? Quando será isso Senhor? Meu Deus que agonia!

Já estava tão desgastada...Uma espera que parecia sem fim...Mas as músicas não paravam de nascer.
Comecei a tomar coragem e mostrar para alguns amigos mais íntimos, ministrei algumas delas pouquíssimas vezes em minha Igreja, algumas pessoas comentavam ter sido tocadas através das letras, mas até então nada tão extraordinário.
Já ultrapassava a faixa de 30 canções e então Deus começou a falar...

Fica para o próximo Post...
No amor,
Amanda Reis

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Quem Nos Separará? - OUTRA CRIATURA?


Fome...Nudez...Perigo...Espada...Morte...Vida...Anjos ou demônios...Presente...Futuro...Poderes...Altura...Profundidade...ou OUTRA CRIATURA ??? (Romanos 8:37-39)

   Dando sequencia a série " Quem Nos Separará ".
   Passei dias pensando a respeito de cada um dos itens citados por apóstolo Paulo, aguardei para postar acreditando que seria capaz de discorrer a respeito de cada um deles, mas ao passo que pensava percebia que cada item já se podia considerar incluso nas postagens anteriores sobre ANGUSTIA E PERSEGUIÇÃO excetuando questões mais espiritualizadas sobre anjos e demônios que sendo me dado a Graça postarei com maior clareza futuramente.

   Mas enfim! Algo me chamou a atenção! Acredito que fui capaz de também chamar a sua frisando em letras maiúsculas a citação: OUTRA CRIATURA*
   Pois bem! Apóstolo Paulo aos cristãos de Roma escreve sobre diversas situações que competem para nos afastar do Amor de Deus, já determinando que em todas essas coisas somos mais que vencedores por meio de Cristo que nos amou. Interessante é observar a sequencia de situações citadas por ele, sendo elas tão terríveis como fome, nudez, riscos de vida, angustias, mas dentre todas elas a que por último citada e tenho minhas razões para acreditar que propositalmente ele fala sobre "Outra Criatura".

   Partindo deste ponto, o que podemos considerar senão a sublime criação de Deus, o próprio ser humano, nossos semelhantes. Seria esta a criação, a criatura da qual Apóstolo Paulo se referia? Prometo que irei pesquisar mais sobre o assunto, mas analisemos, será que nos deparamos nos dias atuais com pessoas que nos influenciam a separarmos de Cristo?
   Eu posso afirmar que sim!

   Relacionar-se com Deus é a maior dádiva que Cristo nos deu através de Sua morte para justificação dos nossos pecados, tais pecados que nos afastava de Deus (Romanos 3:23). Porém, hoje, desmerecemos este glorioso sacrifício quando permitimos que uma situação ligada a qualquer outra pessoa nos desanime à mantermos e cultivarmos esse relacionamento.

   Sutilmente, inúmeras são as formas que o inimigo de nossas almas, satanás, usa pessoas que geralmente mais amamos para nos levar a murmuração, rebeldia e afastamento do amor de Deus.
   Palavras que nos ferem, ou que nos seduzem...Atitudes que nos decepcionam ou nos tiram o foco...Relacionamentos afetivos e sociais que se rompem ou nos corrompem.
   Circunstâncias que nos instigam a não perdoar e nos levam a desobedecer ao 2º maior mandamento que é amar ao próximo como a nós mesmos, e negando o perdão, também não somos perdoados por Deus. (Mateus 6:15)

   Quando não, inúmeras mentiras doutrinárias, regras baseadas numa religiosidade fria sem a essência do amor de Deus trazidas por homens e mulheres ainda mais frios são introduzidas nas mentes produzindo tamanho peso impossíveis de carregar por aqueles que anseiam se aproximar do Amado Cristo.
   Não sou contra o ensino e a exortação...Muito pelo contrário...A Palavra de Deus nos ensina a vivermos de forma íntegra para exemplo e Glória de um Deus que é SANTO, assim como Jesus viveu nos deixando exemplo. Porém, todo ensino e exortação baseado em conceitos humanos sem o respaldo da Palavra de Deus que é o manual do Cristão mediante a REVELAÇÃO do Espirito Santo, é apenas Lei que nos impede de alcançar a Graça pela Fé e sem Fé nosso relacionamento com Deus está enfadado ao fracasso.

   Amado!
   Eu e você temos ainda hoje nos países Ocidentais liberdade de acesso a Bíblia, a estudos da internet, livros e liberdade de culto. Podemos ainda fortalecer nosso relacionamento com Deus mediante a oração sem sermos perseguidos como em vários países ocorre em nossos dias.
   E mesmo que fossemos perseguidos como muitos cristãos hoje o são em inúmeros países do Oriente, no mesmo capítulo de Romanos 8 Apóstolo Paulo que também sofreu perseguições nos diz que somos mais que vencedores e tudo podemos suportar N'Aquele que nos fortalece.
   Então por que você vai continuar desanimado em cultuar a Deus devido uma outra criatura se encontrar no mesmo ambiente de culto que você? Por que você irá permanecer desanimado em amar e se apaixonar por Deus pelo fato de ter rompido ou se corrompido em seu compromisso afetivo?  Por que você desanimará de servir a Deus por aceitar tantas regras pesadas que jamais foram estabelecidas por Ele para que você O agrade?

   Querido eu quero te incentivar a se colocar em oração nesses dias...Meditar em Romanos 8 e reavaliar o que tens pensado a respeito desse Deus que tanto te ama e deseja ardentemente a sua companhia para que em COMUNHÃO, Ele possa revelar a você através do Espirito Santo O QUANTO ELE TE AMA e no que depender Dele...NADA OS SEPARÁ!

No amor,
Amanda Reis.

(Em breve a canção dessa revelação).